e ai pessoal meu nome e felipe queiroz sou de tambau interior de sao paulo tenho 24 anos formado em contabilidade casado e pai essa e uma historia de um apaixonado por carros que se rendeu tambem pro lado das motos assim como muita gente aqui desde criança sempre fui incentivado a gostar de carros tanto pelo meu pai quanto por tios e avo que sao mecanicos meu avo conhecido na cidade dele por celsao e um desses mecanicos antigos que conserta desde um motor de fusca simples ate maquinas agricolas enormes hoje aposentado toca uma firma de serviços de guincho pra seguradoras com um socio da frota de reboques dele dois ele mesmo projetou e construiu sozinho sendo um deles pra cargas pesadas como outros caminhoes e onibus foi do nivel de comprar os caminhoes originais cortar a carroceria montar as plataformas e todo o sistema para levantar e puxar os veiculos tudo sozinho com torno maçarico solda e experiencia de uma vida toda sem nunca ter feito faculdade durante as ferias me lembro de passar alguns dias na casa da minha avo e de brincar na oficina com meus primos e de sempre atazanar meu tio e meu avo sobre o funcionamento de motores e das ferramentas coisa que faço ate hoje de vez em sempre o tempo passou consegui minha habilitaçao e meu primeiro contato com motores e personalizaçao foi num gol 1 6 cl 1992 azul metalico meu pai havia comprado pra incentivar minha mae afinal ela ja tinha carta desde 1994 mas tinha medo de dirigir isso ja era no ano de 2009 e mesmo sendo um carro pequeno e simples ela nao conseguiu eu com 18 anos aproveitei a deixa e rolou um usucapiao no quadrado na epoca eu trabalhava com meu pai mas logo em seguida arrumei outro emprego num escritorio de uma ceramica la fiz amizade com outro funcionario o neto que ate hoje e dono de um voyage quadrado cinza metalico motor 1 8 na epoca com carburador 2e e que andava muito eu na epoca bobao de tudo achava legal o carro dele e começamos trocar umas ideias sobre mexer no meu carro tambem o detalhe era que o motor do voyage dele era um ap e o meu cht lembro ate hoje da decepçao que senti quando descobri que meu motor nao teria as mesmas possibilidades de mexer quanto o dele dai entao vieram um jogo de rodas aro 15 suspensao mais baixa e uns itens de xuning que quando vejo as fotos me bate uma certa vergonha atençao pros frisos da grade do motor capas de maçaneta e retrovisores cromados ah o xuning tempo vai entrei pro serviço militar obrigatorio e o gol começava a me dar dor de cabeça mesmo fazendo retifica de motor eu andava praticamente 100km todos os dias na epoca de recrutamento entre minha cidade e a base da academia da força aerea em pirassunga sp entre ida e volta sempre dando carona pra outros amigos que tambem estavam servindo porta malas cheio de malas e fardamentos inclusive cheguei a ficar parado na estrada um dia porque o motor esquentou demais e cheguei atrasado pro expediente num cagaço enorme de levar detençao do sargento uma hilaria desse carro tambem da epoca do quartel foi no dia que sai da quarentena logo no inicio do recrutamento nossa turma havia ficado 26 dias reclusos sem poder voltar pra casa e so haviamos falado com a familia um dia por telefone depois de todos esses dias de ralaçao que so quem passou sabe fomos dispensados numa sexta feira cheios de alegria e exaustos apos passar quase 36 horas sem dormir durante essas semanas me preocupei em ir a cada tres ou quatro dias ate o carro dar partida e funcionar por alguns minutos pra bateria nao descarregar nem nada na hora de partir dei na chave e o motor funcionou normal ao me despedir buzinei pro pessoal e fomos embora eu e meus companheiros pra nossa cidade felizes da vida na segunda feira de volta ao quartel dia correu normal e no final de expediente tropa em forma vem o sargento pede pra todos se sentarem e pergunta quem e o dono do gol com a buzina engrenada meu cerebro deu um delay ate eu perceber que era eu na hora gelei e ja levantei a mao esperando a bronca que buzina e aquela mocorongo ta pensando que ta na praça detalhe era que um dos itens que mais me envergonho de ter instalado no carro era justamente uma buzina de cinco cornetas que imitava nada menos que a buzina do dodge charger 69 general lee dos gatoes resultado disso foi que fiquei detido no quartel mais cinco dias um pra cada corneta [youtube id= zakksqkr3pi width= 620 height= 350 ] tempo passou vendi o gol dei baixa da força aerea em 2012 me casei nasceu minha filha e e ai que começa historia da motoca ano de 2015 minha filha recem nascida e eu comichando pra arrumar alguma coisa pra mexer de novo ja que na epoca eu tinha um vw gol g6 que tinha tirado zero km logo depois da baixa do quartel nele eu tinha colocado so suspensao esportiva e aros 17 pra mim ele ja tinha um design bem esportivo sem precisar mexer mais porem com filha pequena e mulher querendo começar a dirigir ja tava vendo que os dias dele naquela configuraçao estavam contados num dia por um estalo comecei pesquisar no google e no facebook sobre motos custom e me deparei com alguns estilos diferentes de tudo que eu ja tinha visto quando se fala de custom em motos logo vem na mente harleys e motos no estilo easy rider e caras barbados com coletinhos de couro a partir dali passei a conhecer outros estilos alem das choppers e bobbers mas tambem brats flattrackers scramblers e claro cafe racers confesso que eu nunca havia me interessado pelo mundo de duas rodas meus pais nunca me incentivaram e sempre foram apreensivos quanto as motos sempre por causa das historias de acidentes muitas das vezes fatais com familiares e conhecidos embora quando tinha tirado cnh tambem ja tivesse aproveitado e tirado pra carro e moto de uma vez a ideia era so se algum dia surgisse uma emergencia e precisasse usar ideias brotando e entao passei a considerar comprar uma moto pra usar no dia a dia a crise dos combustiveis estava pegando pesado com o consumidor e eu com filha pequena onde qualquer economia seria bem vinda a moto viria a ser uma ferramenta que me ajudaria a economizar combustivel e tempo dai entrou a parte mais dificil que era convencer minha mulher um carro mais velho estava fora de cogitaçao justamente pelo fato de nao ter onde guardar afinal minha garagem e pequena e um carro mais velho porem em condiçoes custaria bem mais do que eu poderia gastar no momento conversa vai conversa vem e ela concordou mas as condiçoes que estabelecemos foram que a moto teria que ser barata de preferencia que ja nao pagasse mais ipva de baixa cilindrada e modelo popular tudo isso pra baratear o investimento manutençao consumo contando com a possibilidade de eu nao me adaptar e quisesse vender facil caso nao gostasse ou se precisasse em caso de emergencia e tambem que eu nao me matasse ao encontrar o primeiro poste afinal ja fazia cinco anos que havia tirado cnh e a ultima vez que havia pilotado uma moto foi justamente no exame da habilitaçao estabelecido isso parti pra busca como moro numa cidade pequena as possibilidades nao eram tantas porem o preço era bem menor principalmente por ofertas de vendedores particulares e lojas menores que fazem qualquer negocio um dia durante um corte de cabelo o murilo que e cabeleireiro e tambem motoqueiro me falou de um amigo em comum que tinha uma moto nessas condiçoes que procurava porem parada tinha algum tempo e com algum problema no motor que impedia de funcionar entrei em contato com o rafinha dono da tal moto e fui conhecer a maquina era uma suzuki intruder 97 vinho 250cc encostada num canto do quintal coberta de poeira e pelo de cachorro combinamos de levar num mecanico pra avaliar o que teria que ser feito pra entao negociarmos o valor de venda o problema era justamente o eixo de comando e balancins que precisariam ser trocados porem pra quem conhece essa moto apesar de forte e duravel foi um modelo que saiu pouco com essa configuraçao de motor e por isso essas peças eram muito dificeis de encontrar e a retifica era dificil quem fazia ate encontrei algumas opçoes mas inviaveis pelo preço que era quase o valor que o rafinha pedia na moto e outras por localizaçao um cara no mercado livre que dizia que importava do japao mas sem previsao de entrega desisti do negocio e voltei a procurar outra coisa que coubesse nos meus planos e tivesse mais integra suzuki intruder 250 vendida la fora pela alcunha de gn 250 um prato cheio pra quem quer personalizar uma moto por ser praticamente um coringa pra varios estilos de customizaçao um belo dia passando perto de uma oficina/loja dois quarteiroes da minha casa avistei de longe uma motinha branca chamando atençao na porta de entrada na distancia parecia conservada e original entrei como quem nao queria nada e perguntei o preço a moto uma honda cg 125cc four stroke ano 1987 branca pela bagatela de r$2000 moto popular manutençao simples nao pagava mais ipva economica e facil de vender se precisasse era um bingo acertei o pagamento com o dono da loja e a moto era minha eu todo feliz e faceiro igual pinto no lixo quando fechei negocio na moto mal sabia o que me aguardava e e ai que começa quase que uma epopeia antes mesmo de tirar ela loja mas que vai ficar pra proxima etapa por felipe queiroz project cars #379
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