que honra poder contar um pouco do meu projeto confesso que quando fui selecionado fiquei bastante emocionado pois durante muito tempo li os demais project cars aqui do flatout e ansiei o dia em que tivesse meu proprio projeto se materializando pois bem isso aconteceu muito antes do que eu esperava e se essa historia servir de motivaçao para alguem assim como varias aqui serviram para mim tudo isso ja valeu muito a pena meu nome e guilherme cavalli tenho 22 anos e minha paixao por carros e automobilismo vem desde onde consigo me lembrar das infinitas brincadeiras com carrinhos em miniatura ate as tentativas em estabelecer uma carreira como piloto de kart fui colecionando sonhos colhendo algumas frustraçoes e arquitetando novos planos sempre tendo os carros como protagonista devido a essa paixao e motivado pelo sonho em trabalhar com automobilismo decidi cursar engenharia mecanica e essa escolha acabou acarretando em uma oportunidade de estudar nos eua por um ano e foi la onde tudo começou coloquei na cabeça que quando retornasse para o brasil nao esperaria mais e voltaria de maneira definitiva para o automobilismo o caminho seriam os track days o primeiro passo foi comprar meu capacete no dia 27 de agosto de 2014 meu aniversario de 20 anos e dia em que me presenteei com um capacete da bell modelo sport series para auto racing pode parecer bobo mas aquele foi o primeiro passo para que tudo se concretizasse em seguida terminei meu periodo de estudos nos eua fiz um estagio por mais dois meses na terra do uncle sam e consegui guardar uma quantia legal nesse periodo todo desembarquei de volta ao brasil em agosto de 2015 com uma mala adicional de 32 kg em ferramentas automotivas para que eu mesmo pudesse fazer as manutençoes no meu futuro project car que ainda era incerto naquele momento por que um c4 vtr com o orçamento bastante limitado precisava de um carro que me levasse para a faculdade fosse seguro para eventuais viagens e que tivesse potencial para fazer bonito nos track days meu irmao tinha um c4 vtr e sempre foi apaixonado pelo carro que devido a grande desvalorizaçao se tornou uma opçao que se encaixaria muito bem para o que eu precisava atraves do vtr clube consegui achar alguns exemplares a venda e o que mais me chamou a atençao estava em belo horizonte mg a exatos 1500 km de pato branco no parana cidade onde moro eu estava disposto a viajar e buscar o carro na capital mineira entao conversei com um amigo que reside em bh e pedi para que ele fosse ver o carro e levasse o mesmo em uma oficina de confiança foi entao que lembrei que a high torque oficina do adg que faz videos sobre manutençao automotiva no youtube ficava em bh e na hora puxei o telefone para ligar para a oficina horario marcado na high torque onde meu amigo encontraria com o proprietario do vtr e de la me diria se eu poderia viajar tranquilo sem medo de encontrar um carro destruido quase tendo uma crise de ansiedade meu amigo breno me liga e fala tem alguem aqui querendo falar com voce e de repente o alexandre adg pega o telefone e começa a falar sobre o carro dando o seu parecer e me dizendo que eu poderia pegar o aviao para buscar o carro pois estava num nivel de conservaçao muito bom na mesma hora comprei a passagem para o dia seguinte resumindo a historia efetuei a compra do vtr e de quebra conheci belo horizonte foram 1 500 km de volta para casa sem nenhum resquicio de cansaço estava totalmente anestesiado com o novo carro o projeto com o carro ja em solo paranaense nao demorei em ir atras dos upgrades ate entao o vtr era quase todo original com apenas 51 mil km rodados e com as rodas resolfen aro 17 que eram um opcional oferecido pela citroen na epoca outro detalhe e que ja adquiri o carro com o envelopamento em branco brilhante comecei a minha assinatura no carro pela suspensao onde optei por molas esportivas crendo ser o meio mais harmonico de ter um rendimento aceitavel nos autodromos aliado ao minimo de deficit no conforto por sorte do destino encontrei um raro jogo de molas h&r sport consideradas o segundo estagio da h&r para uma proposta semi pista nao poderia ser mais adequado ao que eu buscava a instalaçao das molas h&r foi um marco reuni alguns amigos e munidos com o manual de manutençao do c4 vtr fomos nos aventurar no processo demorou muito para ficar pronto mas fizemos o serviço de maneira muito profissional seguindo os torques de cada parafuso conforme o manual todo o processo ficou ainda mais divertido com um churrasquinho feito no tonel e uma cervejinha de leve rolando em paralelo acho que essa foi uma grande realizaçao pessoal primeiro serviço no carro com aquelas ferramentas que trouxe na mala dando o ponta pe no primeiro project car e na companhia de grandes amigos curtindo a mesma vibe depois da suspensao o projeto foi se moldando com o passar dos dias e foi ai que o primeiro medo bateu na porta eu tinha uma quantia legal para investir no carro disposiçao para efetuar os upgrades e quase tudo que e necessario para que um project car saia do papel menos um carro com disponibilidade de material peças de performance e historico de preparaçao nessa hora bateu um principio de arrependimento de ter sido conservador na escolha do carro mas logo decidi aceitar o desafio de tentar a preparaçao aspirada no motor ew10a o resultado desse processo pra la de artesanal os paradigmas e a participaçao no primeiro track day voces acompanham no proximo post abraços a todos por guilherme cavalli project cars #375
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