dando continuidade chegou a segunda feira dia planejado para retirada do carro depois de um final de semana de grande ansiedade fui ao banco e apos todo tramite fui buscar o carro ao chegar o carro estava guardado e varias peças originais estavam junto com o carro — escapamento coletor e mais algumas partes que foram substituidas ligamos o carro e começamos a conversar enquanto ele esquentava o dono me deu algumas informaçoes complementares e ate este momento estava tudo dentro do planejado eu nao via a hora de sair com o carro foi justamente na hora de sair que começaram os problemas tirei o carro da garagem e ele morreu sera que eu ainda nao acostumei com a embreagem preferi acreditar que sim mas eu nao consegui andar 20 metros com o carro antes de ele apagar novamente o carro começou a falhar e praticamente nao saia do lugar por sugestao do dono levamos o carro naquele mesmo momento para a oficina que fez o acerto do carro fomos praticamente se arrastando o carro nao tinha força e falhava muito chegando na oficina o mecanico olho e identificou que um dos cabos de vela tinha encostado na turbina e tinha derretido parecia que o problema tinha sido solucionado o mecanico deu uma volta mas o carro ainda estava estranho o problema se apresentava intermitente passamos horas na oficina ta bom para o meu primeiro dia de carro turbo e entao comecei a aprender alguns detalhes do carro que ate entao eu nao tinha conhecimento a fueltech havia sido instalada antes mesmo do carro receber a preparaçao no motor a instalaçao havia sido realizada por um parente do dono do carro que como vamos descobrir mais adiante frente nao era gabaritado para fazer esse serviço mexe daqui mexe dali o carro parecia estar estavel fui embora e consegui curtir um pouco o carro coisa de 15 minutos e algumas falhadas e o problema continuava intermitente confesso que nao tive coragem e nem cara de levar minha esposa dar uma volta com o carro no dia seguinte o carro piorou e tive que voltar a oficina o mecanico andou tentou entender e nao achou o defeito lembram no primeiro capitulo da historia quando rapidamente comentei que o carro tinha uma fiaçao que seria retirada no final de semana as suspeitas iniciais eram que ao retirar a fiaçao algo na parte de injeçao poderia ter sido desligado ou danificado entao marcamos de deixar o carro no dia seguinte para o mecanico verificar o que poderia estar ocorrendo meu terceiro dia de carro turbo começou deixando o carro na oficina o mecanico ficou de fazer testes e identificar alguma possivel falha eletrica na instalaçao da fueltech o dia passou e no final da tarde fui buscar o carro segundo o mecanico o problema realmente estava na parte eletrica mais precisamente em um conector da roda fonica que estava soltando e possivelmente mal isolado em uma das suas emendas ao ligar o carro para ir embora da oficina achei o barulho do carro um pouco diferente mas por estar pouco tempo com ele achei que era coisa da minha cabeça era de noite e horario de pico peguei transito intenso na volta para casa se me lembro bem consegui dar uma acelerada muito de leve depois de alguns instantes parado no transito percebi uma fumaça vindo da frente do carro parei o carro e abri o capo a mangueira do respiro estava soltando uma fumaça esbranquiçada mandei mensagem para o mecanico e ele adiantou que o sintoma apresentado era de canaleta do pistao quebrada nao consigo descrever aqui minha frustraçao era um sentimento que misturava arrependimento raiva e desgosto confesso que poucas vezes na vida fiquei neste estado parei o carro em um posto de gasolina e fiquei refletindo por alguns momentos sem forças para sequer sair do carro tive varios pensamentos eu nao conseguia acreditar que um sonho de tanto tempo estava se transformando em um enorme pesadelo daqueles que voce tenta acordar e nao consegue no dia seguinte levei o carro ate a oficina mecanica onde o mecanico com uma analise visual confirmou que aquilo era realmente sintoma de canaleta de pistao quebrada conversamos e ele disse que eu poderia colocar um jogo de pistao original mas que por segurança ele iria diminuir a pressao do turbo aquilo entrou na minha cabeça muito atravessado eu nao conseguia crer que um carro nao aguentava 0 6 bar de pressao segundo ele iria ficar em um limite de segurança ate 0 5 bar deixei o carro la e fiquei de pensar a respeito nesse momento comecei a pesquisar e falar com pessoas que em grande parte me aconselhavam a levar o carro para outro mecanico pensei sobre o assunto tentei ser o mais racional possivel acredito que se levasse o carro em outra oficina e desse problema novamente iria piorar a situaçao seria muito facil uma ficar jogando a culpa na outra e assim por diante cheguei a cotar com uma oficina bem conceituada em sao paulo e eles disseram que so pegariam meu carro se fosse para fazer do zero entendi perfeitamente a condiçao e achei a posiçao deles extremamente profissional a questao e que eu tinha comprado um carro que ja tinha extrapolado meu orçamento e refazer o carro do zero em outra oficina era algo que fugia das minhas condiçoes financeiras cheguei a conclusao que iria fazer na oficina atual e dessa vez o carro seria sim praticamente todo refeito pois o motor seria aberto e por sua vez o mecanico poderia garantir o serviço de ponta a ponta a ideia de rodar com 0 5 bar de pressao nao me deixou contente e fui em busca de pistoes que me permitissem rodar com pouca coisa mais de pressao sem grandes perigos de quebra pesquisei marcas e possibilidades e adquiri os pistoes forjados da iasa me avisaram sobre bater saia que era normal em motores com pistoes forjados levei os pistoes para o mecanico ele ficou de abrir o motor mandar o cabeçote para retifica e brunir as camisas para acertar a folga dos novos pistoes forjados alem de providenciar a abertura das bielas para 18mm permitindo a instalaçao dos novos pistoes que possuiam prisioneiros maiores ele me deu o prazo de duas semanas para entregar o carro a oficina nao era tao perto de casa e nao consegui acompanhar tao de perto o trabalho tambem nao me senti a vontade para ficar indo la a todo momento fui uma ou duas vezes antes da entrega do carro a vida nao e tao bela em alguns momentos e o que era para levar duas semanas levou quase quatro ate entao eu ja estava com o carro fazia mais de um mes e tinha rodado somente uns tres dias e foram tres dias nos quais nao tinha conseguido aproveitar o carro no proximo capitulo irei falar sobre a retirada do carro da oficina acreditem ainda tem muita coisa para rolar peço desculpas pela ausencia de fotos nesse capitulo acredito que essa fase foi a mais desgostosa fiquei longe do carro e sem tesao nenhum em tirar fotos a proxima fase tera muitas fotos para compensar ate a proxima por kleber mazzei project cars #387
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