ola galera do flatout na primeira parte mostrei a voces como foi a compra do kart e que rumo iria tomar quem nao viu pode acompanhar aqui pois bem com o chassi ja pintado peças limpas e quase tudo ‘’revisado’’ estava na hora de começar a montagem do kart e toda a adaptaçao para o novo motor enviei algumas peças para o funileiro/pintor e fui a casa de tinta escolher um belo dourado ja que gosto desta combinaçao preto/dourado alem de lembrar a lotus do ayrton senna tinta escolhida e na hora que vou retirar as peças me deparo com esta cor de coco de vaca com dor de barriga simplesmente horrivel nao tinha grana para ficar com frescura e pintar novamente em outra cor voltei para casa e decidi que ao menos por enquanto ficaria naquela bela e linda cor de estrume ou mais educadamente cafe com leite [gallery columns= 5 link= file ids= 118654 118655 118656 118657 118658 ] feito isto levei os pneus para meu amigo fabinho da anapolis escapamentos fazer a montagem e passamos um belo sufoco o pneu nao colava na borda de modo algum depois do baile bora seguir para a segunda parte da montagem ainda odiando a cor das peças [gallery columns= 4 link= file ids= 118659 118677 118676 118675 118674 118673 118672 118671 118670 118669 118668 118667 118666 118665 118664 118663 118662 118661 118660 118679 118678 118680 ] o trabalho que da montar este eixo na primeira vez e fora do comum tem varios macetes que aprendi na marra e trocando ideia com alguns amigos kartistas como podem ver o primeiro passo foi dado chassi todo montado eixo rodas sistema de direçao e bancos mais ainda faltava o principal freios e motor o suporte do motor seria o primeiro passo meu amigo argentino me passou um esquema caseiro para fabricar um bom suporte e isto me ajudaria muito [gallery columns= 2 link= file ids= 118681 118682 ] porem pesquisando algumas peças encontrei uma loja em caxias do sul que ja tinha um suporte para motores 125/150 e isto facilitariam muito evitando erros na execuçao do suporte recomendo a loja fracing kart com suporte em maos era hora de colocar o motor no lugar e ver quais seriam os problemas porque sim mesmo com um suporte feito para aquilo eu teria problemas e um pensamento obvio algo tem que dar errado mais antes precisava me livrar daquela maldita cor de cafe com leite uma lata de spray dourado outro de preto fosco para carenagens e banco e estava mais feliz com o novo visual mesmo nao tendo uma boa durabilidade ate que ficou muito bom [gallery columns= 4 link= file ids= 118685 118686 118689 118692 118693 118694 118695 118696 118699 118701 118702 118703 ] mais como beleza aqui nao e prioridade levei o motor que estava parado sabe deus ha quanto tempo para uma revisao basica troca de oleo vela cachimbo regulagem de valvulas e limpeza e regulagem do carburador tudo isto feito na bancada de uma oficina de motos hora de levar o motor para casa e montar no kart o primeiro problema foi que a carenagem estava encostando se ao motor por serem antigas e bem raras fiquei com certo receio de cortar como nao vou colocar placa preta no kart meti a serra e resolvi o problema motor no lugar tanque de combustivel tambem sim e um galao de cinco litros no meio das pernas e vamos la para a primeira partida do chicote eletrico original da moto foi deixado apenas o essencial para o motor funcionar fiz uma linha de combustivel improvisada e bora dar a partida detalhe a bateria da moto de leilao ainda funcionava como podem ver estava uma gambiarra sem fim chicote ainda cru escapamento de cg apenas para fazer o teste mais so de ouvir aquele motor funcionando bem ja me animou demais como nao tinha grana para fazer um coletor dimensionado de preferencia em aço inox nada melhor que um bom coletor de bros 125 que utiliza o mesmo motor da cg e tem seu escape saindo por cima tudo que eu precisava por miseros r$ 30 00 aqui ja com o coletor de bros e um pouco mais de organizaçao nos fios com o motor funcionando era hora de começar a acertar os detalhes da posiçao da bateria chicote e botao de partida [gallery columns= 5 link= file ids= 118705 118704 118707 118708 118713 118712 118711 118710 118709 118714 118715 118716 118717 118718 118719 ] agora era hora de partir para o sistema de freio e transmissao o sistema de cambio nao tem segredo usa se o sistema dos karts com motores de rd uma alavanca com um varao e 2 uniballs a alavanca e fixada no assoalho e o varao no sistema original de cambio do motor a embreagem e acionada por uma manopla fixada na alavanca e e apenas utilizada na largada apos isto a troca de marchas e feita no tempo 1ª marcha para tras e o restante para frente [gallery columns= 4 link= file ids= 118720 118728 118727 118726 118725 118724 118722 118721 ] a corrente usada e de moto passo 428 com uma coroa tambem utilizada nos karts com motores de rd utilizei coroa com 24 dentes e pinhao com 14 dentes so saberia se a relaçao ficaria boa quando o testar na pista como iria utilizar o tanque de combustivel entre as pernas era necessario uma bomba para puxar a gasolina ate o carburador utilizei uma bomba honda a vacuo original de motores estacionarios 13hp nao queria utilizar um sistema de freios original do meu kart por ter um preço um pouco salgado e poucas peças de reposiçao mais seriam impossiveis manter o baixo custo nesta parte comprando peças novas pensando bem ja havia montado um motor de moto no kart porque nao tambem utilizar um sistema de freios de moto ja que o kart ficaria algo entre 25/30 kg mais leve que uma cg por exemplo mais as coisas nao sao simples assim e depois de pesquisar muito nao encontrei nada a respeito no google novamente meu amigo fabinho me deu uma ideia e montariamos uma salada de peças de da inveja a qualquer um a receita foi disco de freio da honda lead por ter um diametro pequeno evitando raspar no chao pinça de pistao duplo da titan 150 cilindro de freio traseiro da honda falcon flexivel de freio traseiro da honda cb450 tinha a medida exata que precisavamos peças novas em maos hora de levar a um profissional para executar a ‘’gambiarte’’ levei o disco para meu avo torneiro mecanico e ele fez um suporte para o mesmo e que se encaixaria perfeitamente no meu eixo de 30mm alem disto fez alguns ajustes nos cubos de roda coroa e eixo para tudo se ajustar perfeitamente primeiro passo dos freios foi fazer o suporte para a pinça o restante dos suportes nao tem fotos do processo de fabricaçao feito pelo fabinho mais o resultado foi este [gallery columns= 4 link= file ids= 118731 118739 118737 118732 ] ficaram perfeitos com um bom ajuste e curso de pedal alem dos freios ele fez o sistema de escape utilizando um abafador intermediario jk e deu uma boa revisada no chicote deixando de forma mais organizada [gallery columns= 4 link= file ids= 118740 118743 118742 118741 ] desta forma o kart estava pronto para o primeiro teste em pista e eu muito ansioso para saber qual seria o desempenho isto fica para a proxima parte aonde sera feito o primeiro teste no kartodromo obrigado a todos que estao acompanhando abraço por fred castro project cars #393
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.