こんにちは bem vindos ao terceiro capitulo do seu dorama favorito para quem nao sabe dorama vem de drama nao me diga e uma novela mexicana mas japonesa e podemos resumir assim a historia deste post muito choro pouco desenvolvimento mas uma vontade de assistir ao proximo e ultimo episodio antes de continuar o relato gostaria de deixar alguns pedidos de desculpas primeiro teve uma confusao na postagem do primeiro post e o carro foi colocado como sti e eu expliquei nos comentarios do primeiro e segundo posts que o carro e um wrx comum com motor ej255 ej257 no sti cambio 5mt 6mt com controle de distribuiçao de torque dccd no sti rodas r17 com furaçao 5x100 r18 com furaçao 5x114 no sti e a lista se estende so para citar algumas diferenças segundo pela demora na publicaçao desde post que sera justificado abaixo o ultimo texto foi em julho porem prometo que ate dezembro voces terao o desfecho dessa historia entao agora vamos retomar de onde paramos no segundo post se voce nao acompanhou a historia recomendo que leia antes aqui era dia 6 de junho e o carro foi deixado na funilaria para fazer a repintura completa eu sei muita gente falou que nao teria mais a pintura original de fabrica porem tinham varios pontos onde ela ja estava queimada e repintar apenas alguns paineis ia dar uma discrepancia nos tons que iria me incomodar depois a promessa foi de 45 dias para entrega do carro e se voce fizer as contas isso e dia 21 de julho tambem ficou definido que nao pagaria nada na entrada quando a pintura começasse eu pagaria a entrada e o restante na entrega alguns colegas de flatout informaram que a demora nos serviços de funilaria se deve por conta do giro dos serviços menores que rodam o capital mais rapido nesse caso nao foi bem isso eu explico mais abaixo mas reforço o que falei no post 2 do pc#380 fuja de carros que precisam de muita funilaria e reforma total so te traz desgaste e dor de cabeça e o preço no final quase nao compensa — e o tipico faça o que eu digo mas nao faça o que eu faço ja que e o segundo carro que pego pra fazer pintura completa eu visitava a oficina todo sabado e o progresso era nulo ja estavamos na metade de julho e a foto acima representa bem como estava o carro nada tinha sido feito passaram 30 dias do prazo e o carro so tinha ficado mais empoeirado e com o para choque dianteiro que tinha terminado de quebrar por descuido deles em alguma manobra dentro da oficina [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 127540 127541 ] os sinais de trabalho foram aparecer la pelo começo de agosto quando o carro teve alguns componentes externos removidos e seus para lamas dianteiros lixados e revelado que estavam com mais celulite que muita mulher por ai estavam totalmente ondulados porem foram trabalhados para ficarem o mais liso quanto fosse possivel [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 127542 127543 ] continuei indo a oficina todo sabado porem o trabalho ainda nao parecia render e eu via carros que chegaram depois do meu alguns com problemas bem piores tipo um fit com uma batida na coluna b do lado do passageiro que teve de trocar a caixa de ar inteira e realinhar o chassi em setembro o carro todo estava com todos os reparos de funilaria prontos os amassados grandes foram consertados e os piques retirados todas as partes trabalhadas foram cobertas por uma fina camada de massa e quando cheguei uma semana para ver o carro parecia um dalmata de tantas manchas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 127533 127534 127536 127537 ] em outubro foi dado fundo no carro e feita toda preparaçao para pintura entao foi comprada a tinta e paguei a primeira parte do acerto no meio do mesmo mes eu chego e o carro ja esta pintado a alegria de ver o final mais perto me fez ficar ansioso gente nao caiam nessa sempre demora mais do que a sua vontade de ter o carro de novo aceita [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 127544 127547 ] inicio de novembro chega e nada o carro ainda estava do mesmo jeito apenas com o roof spoiler colocado e lixado para dar o polimento agora minha paciencia ja tinha acabado a alguns meses e a educaçao ja estava começando a acabar tambem um dia antes de sair da oficina vendo tao pouco para terminar o carro e a enrolaçao de vir semana apos semana e ver quase nada de progresso eu falo para o funileiro que traria o boleto do ipva para ele pagar pois o carro ja era mais dele do que meu peguei o carro em 21 de março e deixei na oficina 6 de junho mais ou menos 2 meses e meio e ele ja estava com o carro a mais de 5 meses ele me contou que o funcionario que estava fazendo meu carro estava dando uns perdidos nele e vindo trabalhar praticamente 1 a 2 dias por semana agora estava explicado o porque da demora mas custava falar antes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 127550 127531 ] entro de ferias agora no meio de novembro e vou ate a oficina para religiosa visita do sabado e encontro um aviso na porta informando que estariam fechados ate dia 14 por problemas pessoais pensei pronto agora vou ficar as ferias inteiras sem o carro tambem na segunda feira o funileiro me liga e fala que o carro estava pronto feito polimento e espelhamento lavado e higienizado mas a bateria estava flat tambem achar que ia durar cinco meses sem andar e esperar por um milagre chego na quarta feira e ele esta la na frente me esperando brilhando montado e funcionando nem acreditei ate o cheiro leve de cigarro que tinha dos antigos donos tinha sumido mas olhando mais de perto ficaram alguns gatos que o carro vai ter que voltar para corrigir uma imperfeiçao no capo de marca de lixa um lixamento mal feito no aero traseiro para choque traseiro mal encaixado e alguns detalhes menores mas a vontade de andar era tanta que peguei o carro mesmo assim mas acertei com ele que uns 20 dias depois levaria de novo para acerta los eu precisava andar no carro de novo estava me fazendo falta a sensaçao de potencia e saber que posso passar praticamente a qualquer hora que quiser apenas dando um pouco mais de pressao no pedal da direita e viciante coisa que o up de todo dia nao faz mas voces perguntam e um post de preparaçao mas ate agora nao teve nada put@ falta de sacanagem palma palma nao priemos canico como diria chapolin colorado para o ultimo post eu deixei o melhor da historia espero compensar um pouco a falta de informaçoes tecnicas que o pc teve ate agora segue uma previa reinstalaçao do cai aem reinstalaçao do intercooler dimensionado processo de remap da central acho que e inedito em um pc vou tentar mostrar o passo a passo do software ecu flash serve para alguns subarus e mitsubishis porem o processo das tabelas e o mesmo espero que os preparadores nao me matem that’s all folks for now por filipe da costa reis project cars #370
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.