este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente kia lança seda esportivo de traçao traseira nos eua a kia chegou ao salao de detroit que começou nesta segunda feira 9 com uma arma apontada para o bmw serie 3 seu irmao serie 4 gran coupe e os audi a4 e a5 o stinger um seda fastback com traçao traseira que esta pronto para a briga com os grandes nomes do segmento para isso ele sera equipado com um motor 2 0 turbo de 260 cv e 38 9 mkgf na versao de entrada e um 3 3 v6 biturbo de 370 cv e 51 9 mkgf na versao de topo com o motor mais potente o stinger vai de zero a 100 km/h em 5 1 segundos e chega a maxima de 269 km/h ambos serao equipados com um cambio automatico de oito marchas e traçao integral opcional alem do desempenho semelhante ao dos rivais o kia stinger tambem sera maior que seus rivais o espaço entre os eixos do seda fastback mede 2 90 m — proximo de modelos maiores como o mercedes benz classe e audi a6 e bmw serie 5 ele tambem e mais longo 4 83 m e mais largo 1 87 m que os rivais da mesma categoria o que significa que ele tem acomodaçoes espaçosas e volume de carga maior do que muitos de seus rivais segundo a kia [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132864 132872 132873 132876 ] a fabricante tambem explicou que alem do design o desenvolvimento do chassi tambem foi feito na europa e o modelo passou um bom tempo em nurburgring nordschleife sob os cuidados de albert biermann o vice presidente de desenvolvimento de esportivos da kia que fez sua carreira na bmw m [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132874 132871 132870 132869 ] o seda tera suspensao ajustavel com controle eletronico batizada dynamic stability damping control e cinco modos de conduçao que irao alterar parametros do gerenciamento do motor da direçao eletrica alem e claro da suspensao ele tambem tera equipamentos de segurança avançados como o sistema de prevençao de colisao com freios de emergencia detecçao de pedestres e assistente de permanencia na faixa de rolagem o kia stinger começara a ser vendido nos eua em junho deste ano na europa ele chegara logo depois e tera tambem uma versao a diesel que sera apresentada em março no salao de genebra porsche 911 gts ganha novo motor turbo desde a metade do ano passado a porsche passou a adotar motores turbo em toda a sua linha de esportivos substituindo o flat 6 do boxster e cayman por um par de flat 4 turbo e os flat 6 aspirados do 911 por novos flat 6 turbo na ocasiao apenas os modelos carrera carrera 4 e turbo ganharam os novos motores agora o gts tambem passou pelo processo de sobrealimentaçao ganhando o novo motor boxer biturbo de seis cilindros e tres litros com 450 cv e 55 9 mkgf e um ganho de 20 cv e 4 1 mkgf em relaçao ao antecessor naturalmente aspirado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132832 132830 ] o novo gts vem equipado com um cambio manual de sete marchas de serie com a opçao do cambio automatizado pdk de sete marchas com o computador no comando das marchas a aceleraçao de zero a 100 km/h e feita em 3 4 segundos e a velocidade maxima e de 310 km/h o visual mudou sutilmente com uma nova dianteira que integra as luzes diurnas ao para choques antes elas ficavam junto a tomada de ar a carroceria e a mesma do carrera 4 que e ligeiramente mais larga que a do carrera 2 as rodas agora usam sistema de cubo rapido e o exterior usa detalhes escurecidos para tornar o carro mais esportivo e agressivo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132828 132827 132831 132833 132829 132834 132824 132823 ] o 911 carrera 4 gts tambem sera oferecido nas versoes cabriolet e targa alem do tradicional coupe os preços partem de us$ 120 000 e as vendas começam em março mercedes amg lança novo gt c coupe em detroit lembra quando mostramos um amg gt misterioso sendo testado em nurburgring no final do ano passado na ocasiao dissemos o seguinte ainda ha uma terceira possibilidade o amg gt ganhou uma versao roadster chamada amg gt c roadster que e equipado com uma versao de 557 cv do v8 4 0 biturbo da divisao atualmente o cupe pode ser comprado com 462 cv na versao gt basica 510 cv na versao gt s ou 585 cv na versao gt r como se ve ha um salto de 75 cv entre as versoes o unico modelo intermediario e o gt c roadster depois segundo um suposto cronograma de lançamentos da marca vazado em agosto deste ano o amg gt c coupe esta previsto para o final de 2017 e possivel portanto que este carro seja uma versao intermediaria com 557 cv posicionada entre o gt s e o gt r para diminuir o gap de potencia com ele a diferença entre as versoes ficaria em 48 cv da gt para a gt s 47 cv da gt s para a gt c e 28 cv da gt c para a gt r — e outros 30 cv da gt r para uma eventual black series de 615 cv embora acredite se que a versao derradeira do cupe va chegar proximo dos 700 cv [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 132848 132847 132840 132839 132838 132835 ] agora depois de pouco mais de duas semanas a mercedes anunciou em detroit o novo amg gt c coupe o modelo intermediario do esportivo alemao como esperado ele foi posicionado acima do gt s e abaixo do gt r e e equipado com uma variaçao de 557 cv d0 atual v8 biturbo de quatro litros da marca combinado ao cambio automatizado de embreagem dupla posicionado na traseira com a potencia extra o gt c vai de zero a 100 km/h em 3 7 segundos e chega a maxima de 315 km/h [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 132841 132846 132851 132850 ] dinamicamente ele deve se aproximar do gt r pois tambem e equipado com o sistema de esterçamento das rodas traseiras alem do eixo traseiro com bitola maior que tambem aumentou os para lamas diferencial eletronico de deslizamento limitado e suspensao ativa no quesito visual o gt c tambem ganhou a grade panamericana inspirada no 300sl dos anos 1950 que disputou a corrida de mesmo nome no mexico na epoca com 15 barras verticais cromadas a mesma grade tambem sera adotada a partir da linha 2017 do amg gt basico e do amg gt s assim como o sistema airpanel que consiste em aletas instaladas nas tomadas de ar dianteiras para otimizar o fluxo aerodinamico quando nao ha necessidade de arrefecimento maximo do motor as versoes basicas tambem ganharam um upgrade mecanico a potencia subiu de 462 cv para 475 cv na versao gt basica e de 510 cv para 522 cv na versao gt s por dentro agora tambem e possivel optar pelo pacote amg interior night que inclui volante revestido de microfibra e detalhes em preto brilhante nas portas console e painel por fora a novidade e o pacote amg exterior carbon fiber que usa o composito no splitter frontal aletas aerodinamicas na dianteira capas dos retrovisores e difusor traseiro voltando ao gt c ele ainda nao teve seus preços ou inicio das vendas divulgados porem sera vendido inicialmente apenas na versao edition 50 limitada a 50 cupes e 50 roadsters em comemoraçao aos 50 anos da amg leia a historia aqui nessa versao o modelo usa detalhes de cromo preto e uma cor exclusiva chamada designo graphite grey magno volkswagen revela filha moderna da kombi a volkswagen tambem levou uma novidade ao salao de detroit o conceito id buzz uma minivan com estilo inspirado na kombi porem construida sobre a futurista plataforma eletrica da volkswagen que otimiza o espaço interno possibilitando levar ate oito passageiros [youtube id= dpbimckuq04 width= 620 height= 350 ] o modelo e o segundo de cinco modelos eletricos que estao sendo desenvolvidos pela volkswagen para recuperar sua imagem apos o escandalo dieselgate o primeiro foi o hatchback id revelado no ano passado durante o salao de paris e os proximos provavelmente serao um crossover um seda e um esportivo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132859 132860 ] o id buzz um trocadilho com o nome bus usa um motor eletrico de 201 cv em cada eixo combinados contudo a potencia e 370 cv — suficientes para levar a id buzz aos 100 km/h em cinco segundos a velocidade maxima contudo e limitada aos 160 km/h para proteger a bateria alem disso a volkswagen disse que a id buzz pode ser montada tambem com apenas um motor na traseira com 268 cv como na maioria dos eletricos o conjunto de baterias aqui com 111 kwh fica instalado no assoalho e pode embalar o carro ao longo de ate 600 cv quando a carga esgotar a bateria pode ter 80% de sua energia recarregada em meia hora o que lhe da mais 480 km de autonomia como todo carro moderno a id buzz tambem tem tecnologia de conduçao autonoma que desacopla o volante do mecanismo de direçao que passa a ser controlado por motores eletricos operados por um sistema capaz de ler os arredores do carro e o transito por meio de scanners a laser sensores ultrassonicos radares e uma camera estereo frontal alem de dados recebidos por internet [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 132855 132863 132862 132861 132856 132858 ] segundo a volkswagen trata se apenas de um conceito por enquanto porem a marca pretende colocar uma versao de produçao da id buzz ate 2022 completando a com o lançamento do sistema autonomo em 2025
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.