este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente carspotter acerta a traseira de pagani zonda f no uruguai [youtube id= sx4zde0spjq width= 620 height= 350 ] quem acompanha grupos e perfis de car spotting nas redes sociais certamente conhece o pagani zonda f que circula na america do sul o modelo chegou a ser flagrado no brasil durante um evento de estrada em 2016 se isso e novidade para voce trata se de um dos 25 exemplares do zonda f que pertence a um empresario argentino e e usado com frequencia nas estradas do paraguai argentina e uruguai ver um supercarro usado como deve ser usado e sempre uma boa noticia mas isso tambem significa que ele esta mais sujeito a incidentes e acidentes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 135186 135187 ] fotos autoblog argentina foi o que aconteceu na mais recente viagem do zonda f enquanto circulava por punta del este no uruguai o supercarro era filmado por alguns car spotters quando o transito parou repentinamente na faixa da esquerda o supercarro parou tranquilamente mas o mesmo nao pode se dizer do spotter que o seguia provavelmente distraido pelo supercarro o motorista demorou para frear e ainda travou as rodas resultado a batida mais cara de sua vida o zonda f acabou com as saidas de escape e parte do painel traseiro danificados coisa leve por sorte o empresario argentino nao se importou em assumir a conta do reparo [youtube id= 3kgeqaoqssi width= 620 height= 350 ] e se voce esta se perguntando por que o carro tem placas do paraguai apesar de pertencer a um argentino a explicaçao foi dada pelo proprietario jorge gomez em uma entrevista ao site autoblog argentina o zonda f nao pode ser emplacado na argentina pois nao e homologado no pais como uma de suas fabricas de equipamentos eletricos fica no paraguai o carro foi registrado naquele pais mustang vai mal nos crash tests europeus [youtube id= f0stthntkk8 width= 620 height= 350 ] apesar de ser um esportivo moderno e aprovado com louvor nos testes de segurança dos eua a versao europeia do ford mustang se saiu mal nos testes da euro ncap o muscle car conseguiu apenas duas das cinco estrelas possiveis o que o classifica como um carro inseguro o motivo da nota baixa contudo nao foi um problema estrutural mas sim a ausencia de equipamentos de segurança o mustang foi exportado apenas com os itens de segurança exigidos por lei como airbag duplo abs e controle de estabilidade na versao europeia o sistema de alerta de colisao frontal foi removido assim como os pre tensionadores dos cintos de segurança alem disso os airbags inflaram de modo insuficiente para proteger os ocupantes no teste de colisao frontal carros a diesel feitos antes de 2000 estao proibidos de circular em paris os proprietarios de veiculos a diesel produzidos ha 17 anos ou mais estao proibidos de circular em paris desde a semana passada a prefeitura da capital francesa instituiu um sistema de identificaçao para controlar o acesso de veiculos a cidade como forma de reduzir a poluiçao local a restriçao vigora em dias uteis entre 8h e 20h segundo a prefeitura a medida atinge cerca de 6% dos carros registrados na capital apesar de visar controlar a poluiçao a medida foi criticada por supostamente penalizar os mais pobres que tem menos condiçoes de comprar um carro novo pagani huayra roadster tera conjunto mecanico do huayra bc aos poucos a pagani vai revelando detalhes do novo huayra roadster embora os teasers ainda nao revelem muito de suas formas finais sem o teto a pagani ja entrou em detalhes sobre o conjunto mecanico em um post publicado em sua pagina oficial no facebook a fabricante italiana disse que percebeu que o huayra bc e uma peça incrivel da engenharia e por isso toda essa tecnologia sera usada no pagani huayra roadster isso significa que o v12 biturbo de seis litros fornecido pela amg foi recalibrado para entregar 800 cv e 111 9 mkgf toda essa abundancia sera enviada para as rodas traseiras por um cambio automatizado de sete marchas produzido exclusivamente para o bc e agora para o roadster tambem diferentemente da maioria dos supercarros conversiveis do momento o huayra roadster exigiu mais reforços estruturais que o deixaram sensivelmente mais pesado que os 1 218 kg do bc cupe a pagani devera fazer 100 unidades do roadster que ira estrear em março durante o salao de genebra de 2017 provavelmente ja esgotado apesar do preço de mais de us$ 2 55 milhoes estudo aponta que reaçao humana demorada pode agravar acidentes com carros autonomos como sabemos atualmente os carros autonomos precisam do monitoramento humano para o caso de o sistema nao conseguir manejar o carro ou responder a uma determinada situaçao diante disso uma das principais questoes e quanto tempo um humano leva para reagir a uma situaçao emergencial em um carro autonomo um grupo de pesquisadores da universidade de southampton no reino unido tentou responder a pergunta e descobriu que o tempo de reaçao varia significativamente — e o resultado dos acidentes podem ser ainda piores quando o motorista esta envolvido com outra tarefa a universidade observou a reaçao de 26 pessoas de ambos os sexos e com idades entre 20 e 52 anos eles dirigiram um carro autonomo em um simulador a 110 km/h e o modo autonomo solicitava intervençoes esporadicas para retomar o controle do veiculo os testes foram feitos com o motorista atento a pista e depois com o motorista lendo um jornal os testes revelaram um tempo de reaçao variando de 2 a 26 segundos enquanto o motorista estava atento a pista e de 3 e 21 segundos enquanto liam jornal o tempo medio foi de 4 56 segundos no primeiro teste e 6 06 segundos a 110 km/h isso equivale a 140 metros no primeiro caso e a 185 metros no segundo caso a conclusao do estudo e que com tais tempos de reaçao o alerta dos sistemas dos carros e insuficiente para que o motorista retome o controle do carro o estudo tambem sugere que os fabricantes desenvolvam algum metodo para que o sistema saiba quando o motorista esta envolvido com outra tarefa que nao monitorar o trafego
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.