FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Novo Cayenne ficou mais leve, mais potente e “mais Porsche”

Se hoje o Porsche 911 ainda existe, agradeça ao Cayenne. Foi o SUV lançado em 2003 que segurou as pontas em Stuttgart e permitiu que a companhia seguisse investindo pesado no desenvolvimento de seu esportivo. Sem o Cayenne, talvez o Porsche 911 não fosse tão bom quanto hoje. Isso porque o Cayenne é o carro-chefe da Porsche, financeiramente falando: enquanto o Porsche 911 levou mais de 50 anos para vender 1.000.000 de unidades, o Cayenne vendeu 760.000 exemplares desde 2002. Sendo assim, é natural que a Porsche tenha dado tanta atenção à terceira geração do SUV – que está "mais Porsche do que nunca", segundo a própria Porsche. A primeira coisa que chama a atenção ao olhar o novo Cayenne é sua postura. O carro não tem mais proporções típicas de um SUV, lembrando bastante uma perua mais alta e robusta. Talvez um Panamera Sport Turismo anabolizado, especialmente pelo formato dos faróis, das lanternas e da linha do teto, que ficou mais suave e baixa. A dianteira também ficou mai