À primeira vista parece uma briga injusta com resultado óbvio: o supercarro — nesse caso, o Audi R8 V10. Mas não estamos falando de um hot hatch qualquer, e sim de um Clio RS Cup, modelo de competição com motor 1.6 turbo de 220 cv. Será mesmo que é tudo tão previsível como parece?
Claro que a distância entre ambos ainda é imensa: o R8 tem uma usina de 550 cv — uma diferença de 330 cv — montada atrás dos ocupantes, transmissão S-Tronic de dupla embreagem, tração integral quattro e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Como bônus, é um dos supercarros mais amigáveis para uso diário.
Já o Renault Clio é um hot hatch de corrida — um Clio RenaultSport 200 , ou RS, que em sua versão civil tem um 1.6 turbo de 200 cv e leva 6,9 segundos para atingir os 100 km/h, com máxima de 227 km/h. Preparado pela equipe Oreca, o motor recebeu um novo sistema de escape e teve o módulo de controle do motor reprogramado — agora, ele tem 220 cv e 27 mkgf de torque