da mesma forma que os motores cada modelo de pneu possui uma proposta diferente e um uso direcionado de acordo com o perfil do veiculo e de seu dono esportividade eficacia energetica conforto de rodagem e durabilidade sao as quatro principais variaveis elas sao o resultado de uma complexa equaçao formada por elementos como os compostos de borracha aditivos como oleos e silica desenho e materiais da carcaça area silhueta e profundidade dos sulcos e dos blocos da area de contato e rigidez dos flancos a lateral do pneu neste post voces irao conhecer mais a fundo a linha e a proposta dos pneus automotivos da dunlop a marca tambem possui linhas especificas para suv e pick ups para vans e para caminhoes e onibus os pneus estao listados no post em ordem de desempenho os dois primeiros sp sport maxx e direzza dz101 sao os esportivos o lm704 e um pneu de alto desempenho e conforto e por fim o sp touring t1 e voltado ao conforto e eficacia energetica dunlop sp sport maxx o pneu mais esportivo que a dunlop oferece no brasil sua proposta apimentada transparece nos detalhes note a seçao central da banda de rodagem formada por um anel traduçao livre do termo rib inteiriço slick isso aumenta a area de contato do pneu com o solo e aprimora a estabilidade direcional em altas velocidades ao lado desta seçao central estao os aneis intermediarios veja como os blocos da banda de rodagem ali sao largos eles asseguram rapidas transiçoes no momento inicial de tomada de curva seus canais de escoamento de agua sao duplos e direcionais e a twin hydro paddle technology™ que busca maximizar a vazao de agua pelos canais que levam aos sulcos prevenindo a aquaplanagem mesmo neste pneu mais esportivo que usa sulcos menos profundos para reduzir a torçao dos blocos da banda de rodagem por fim os ombros seguem a mesma filosofia de maximizar a area de contato do pneu e sao os responsaveis pela aderencia no limite; tudo sem deixar de oferecer segurança em piso umido olhando para cada um dos aneis da banda de rodagem nota se tres desenhos claramente distintos e o multi radius tread technology™ que busca chegar proximo aos pneus superesportivos sem os inconvenientes destes como ruido aderencia limitada em piso umido excesso de calor e baixa durabilidade para prevenir danos em buracos e aumentar a resistencia a flexao em curvas os flancos laterais do sport maxx sao reforçados com uma dupla cinta de aço no teste realizado pelos norte americanos do tire rack feito com um bmw 330ci o sp sport maxx deixou para tras o continental contitouring contact cv95 e o pirelli pzero rosso o tire rack elogiou a comunicabilidade no limite de aderencia a capacidade de absorver irregularidades no piso e a performance absoluta o dunlop obteve o melhor tempo no slalom e na pista de testes deles tanto no seco quanto no molhado alem de a maior capacidade de aceleraçao lateral 0 96 g no seco e 0 87 g no molhado treadwear utqg 240 medidas por aro clique aqui para acessar a pagina deste pneu no site oficial da dunlop onde comprar clique aqui para acessar a lista de distribuidores de varejo da dunlop em todo o brasil dunlop direzza dz101 o nome direzza remete diretamente aos pneus de competiçao usados no campeonato japones de super gt o dz101 e um pneu muito usado por entusiastas por combinar otima relaçao de custo beneficio respostas dinamicas precisas e bastante aderencia graças a combinaçao de carcaça rigida com o composto silicarbon matrix que mistura carbono preto e silica material que deixa o composto mais flexivel aumentando seu encaixe com o asfalto em escala molecular alem de uma banda de rodagem unidirecional de visual agressivo note o tamanho dos blocos da banda de rodagem especialmente nos ombros meant to be driven hard vale tambem observar o intrincado desenho obliquo dos dutos de escoamento de agua que começam quase no meio do pneu e terminam quase nos flancos como no sp sport maxx o direzza dz101 tem estrutura reforçada com dupla cinta de aço alem do max flange shield um reforço adicional na lateral do pneu feito para proteger as suas rodas de ralados acidentais no post em que convocamos os leitores para fazer um review de seus pneus tivemos dois leitores usuarios do dz101 ambos satisfeitos o fabio km dono de um honda civic lxs rodou 10 mil km com estes dunlop na medida 225/40 r18 elogiou a durabilidade e a aderencia fernando dono de um gti vr6 esta em seu segundo jogo de direzza e pretende instala los em seu outro carro ele gostou da aderencia em piso seco da forma como os pneus dobram pouco no limite de aderencia e do protetor de borda de aro mas recomenda cautela em piso molhado treadwear utqg 300 a a medidas por aro clique aqui para acessar a pagina deste pneu no site oficial da dunlop onde comprar clique aqui para acessar a lista de distribuidores de varejo da dunlop em todo o brasil dunlop lm 704 desempenho esportivo graças ao composto rico em silica mas sem abrir mao de alta aderencia no molhado note os quatro generosos sulcos ou do conforto tanto no silencio de rodagem obtido pelo complexo padrao de frisos em toda a banda de rodagem quanto no conforto de absorçao de impactos esta e a proposta do estradeiro e versatil lm704 sucessor do sport lm703 o novo desenho frisado de sua banda de rodagem reduziu o ruido de rolamento em 13% e o novo projeto de carcaça e o composto rico em silica aumentou a sua longevidade em mais de 20% em relaçao a geraçao anterior tudo sem sacrificar as suas caracteristicas dinamicas note que ele trabalha com o mesmo conceito de tres desenhos especificos na banda de rodagem como o seu irmao de alta performance sp sport maxx treadwear utqg valor indisponivel este indice nao e exigido no mercado brasileiro/latino americano medidas por aro clique aqui para acessar a pagina deste pneu no site oficial da dunlop onde comprar clique aqui para acessar a lista de distribuidores de varejo da dunlop em todo o brasil dunlop sp touring t1 voltado ao uso em veiculos compactos e populares note a tabela de dimensoes abaixo que rodam dezenas de milhares de quilometros por ano o sp touring t1 introduz em seu composto uma combinaçao de polimeros para estender a sua longevidade e reduzir a resistencia ao rolamento aprimorando a eficacia energetica do automovel ele trabalha com o mesmo conceito de quatro sulcos de escoamento de seu irmao mais sofisticado lm704 mas os blocos incorporam um desenho que busca otimizar o conforto ao rodar e a reduçao do ruido de rodagem algo importante em veiculos populares que possuem forraçao acustica menos privilegiada treadwear utqg valor indisponivel este indice nao e exigido no mercado brasileiro/latino americano medidas por aro clique aqui para acessar a pagina deste pneu no site oficial da dunlop onde comprar clique aqui para acessar a lista de distribuidores de varejo da dunlop em todo o brasil caro flatouter se voce ja experimentou ou usa algum destes pneus sinta se convidado a fazer um pequeno review do produto na area de comentarios
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