agora a volkswagen tem uma missao tripla tornar se relevante no segmento dos suvs — tanto no brasil quanto no resto do mundo — e ao mesmo tempo colocar no mercado seus modelos eletricos que a fabricante destacou nos ultimos anos como parte da desintoxicaçao de sua imagem depois da escandalosa fraude nos testes de emissoes de seus motores diesel tudo isso enquanto continua oferecendo seus modelos tradicionais que sustentaram a marca ate agora [gt40 content search= volkswagen widget= 1 ] isso implica em uma ofensiva de lançamentos que podera colocar quase 20 novidades nas ruas do brasil e da europa — desde facelifts e novas versoes ate modelos ineditos quais serao estes lançamentos e o que veremos neste post 2018 no brasil tiguan jetta gol e voyage começando pelos mais proximos a primeira grande novidade da volkswagen por aqui sera o novo tiguan que chegou nesta segunda feira 9 na versao allspace de chassi alongado com cinco ou sete lugares o modelo sera posicionado na faixa dos r$ 125 000 a r$ 170 000 onde brigara com honda cr v chevrolet equinox e peugeot 3008/5008 o modelo tera duas opçoes de motorizaçao 1 4 tsi de 150 cv e 2 0 tsi de 220 cv tanto a versao 250 tsi 1 4 quanto a versao 350 tsi 2 0 terao cinco ou sete lugares a primeira usa o cambio dsg de seis marchas que equipava o jetta o golf e o audi a3 sedan com a mesma motorizaçao ja o 2 0 tsi sera equipado com o dsg dq380 de sete marchas nos dois modelos o cambio tem embreagens banhadas em oleo e ambos sao oferecidos apenas com traçao nas quatro rodas no segundo semestre e a vez de gol e voyage ganharem uma atualizaçao os irmaos deverao ganhar um facelift que os deixara parecidos com a saveiro novamente a principal novidade contudo sera o fim do cambio automatizado i motion ele sera substituido por uma caixa automatica de seis marchas — a mesma usada no polo golf e jetta por falar no jetta o seda medio devera ser o ultimo lançamento da volkswagen no brasil neste ano ele esta previsto para os ultimos meses de 2018 — provavelmente no salao do automovel — e chegara inicialmente com o mesmo motor 1 4 tsi de 150 cv porem com o novo cambio automatico de oito marchas da vw a versao 2 0 tsi — que ainda nao foi lançada no exterior devera ser oferecida na mesma configuraçao do tiguan com 220 cv e cambio dsg de sete marchas 2018 la fora tiguan coupe t cross e passat reestilizado conceito cross blue uma previa do tiguan coupe la fora a volkswagen ainda tera tres novidades em 2018 o tiguan coupe o t cross e o facelift do passat o primeiro deles sera o facelift do passat que ja foi confirmado pela volkswagen e ira aproximar o seda do cupe de quatro portas arteon — ao menos visualmente; o motor continuara o 2 0 tsi combinado ao cambio dsg de seis marchas dq250 ele devera ser apresentado no salao de frankfurt junto de um suv misterioso como diz a imprensa europeia este suv contudo sera o primeiro lançamento da volkswagen para 2019 ele podera ser tanto o t cross quanto o tiguan coupe sim o tiguan tera uma versao com traseira truncada para encarar modelos como o bmw x2 e range rover evoque que ficara posicionada entre o tiguan convencional e o touareg na europa e tera os mesmos motores 1 4 tsi de 150 cv e 2 0 tsi de 220 cv ja o t cross e o mesmo modelo que a volkswagen ja confirmou para o brasil se fossemos apostar em um dos dois suvs nossas fichas iriam para o t cross que ja esta em testes na europa e no brasil enquanto o tiguan coupe ainda nao foi visto em circulaçao mas nao apenas por isso ja se sabe que a produçao nacional do t cross ira iniciar no primeiro trimestre de 2019 e o carro chegara as lojas na metade do ano que vem sendo um derivado da plataforma mqb a0 ele devera usar os mesmos motores da linha polo 1 6 msi de 120 cv na versao de entrada 1 0 tsi de 128 cv na intermediaria e 1 4 tsi de 150 cv que esta cotado para o polo gt na versao de topo o cambio devera ser apenas o automatico de seis marchas com entre eixos de 2 65 m o t cross ira rivalizar com ecosport hr v renegade hyundai creta e nissan kicks o que significa que ele devera custar entre r$ r$ 80 000 e r$ 110 000 2019 golf 8 arteon shooting brake id vw gen e conceito pode antecipar linhas do golf viii o lançamento mais importante da volkswagen em 2019 sera a oitava geraçao do golf sim o facelift da atual geraçao ainda nem chegou ao brasil e os europeus ja estao a pouco mais de 12 meses de receber a nova geraçao do hatchback e sua perua ele continuara baseado na plataforma mqb porem ficara mais leve mais aerodinamico e por consequencia mais economico os motores diesel e a versao eletrica deixarao de ser oferecidas ele sera equipado com os motores 1 0 tsi 1 5 tsi e 2 0 tsi somente a gasolina alem disso para atingir as novas metas de emissoes que entrarao em vigor a partir de 2020 ele tambem ira adotar powertrains hibridos leves com sistema eletrico de 48 volts e tambem tera desativaçao de cilindros para 2019 tambem esta previsto o lançamento do arteon shooting brake uma vez que a volkswagen aprovou agora no inicio de 2018 a expansao da linha arteon o lançamento da perua tambem devera marcar o distanciamento do arteon em termos de desempenho ela ira estrear um novo vr6 biturbo de tres litros e ate 400 cv o ultimo lançamento previsto para 2019 e o volkswagen id o primeiro modelo eletrico da marca os primeiros prototipos estao sendo produzidos neste mes e o desenvolvimento devera ficar pronto em 17 meses isso significa que o a versao de produçao devera ser apresentada no salao de frankfurt de 2019 no mesmo mes em que inicia sua produçao em serie o id tera um motor eletrico de 123kw 168 cv posicionado na traseira e sua autonomia ira variar entre 400 e 600 km ele sera o primeiro de uma linha de cinco modelos eletricos planejados para a proxima decada 2020 quatro crossovers uma picape e um esportivo o segundo modelo sera o id crozz aquele crossover eletrico que foi apresentado no salao de genebra deste ano ele tera dois motores; um de 74 kw na dianteira e outro de 148 kw na traseira que darao a ele 302 cv e traçao nas quatro rodas tharu a versao chinesa do tarek as demais novidades para 2020 serao outros tres crossovers uma nova picape media e o golf r o primeiro crossover sera o tarek que sera fabricado na china e na argentina e sera vendido no brasil ele sera posicionado entre o t cross e o tiguan allspace e substituira o tiguan de cinco lugares por aqui a motorizaçao o onipresente 1 4 tsi de 150 cv combinado ao cambio automatico de seis marchas os preços ficarao entre r$ 120 000 e r$ 150 000 e seus principais rivais serao o peugeot 3008 e jeep compass alem da versao touring do hr v o outro sera o t track acima o crossover compacto que a volkswagen planeja lançar por aqui para substituir o crossfox e brigar com os mini suv que nao sao suv como o honda wr v o ka freestyle e o futuro jipinho do renault kwid ele sera baseado na plataforma pq12 a mesma do up e devera usar somente os motores 1 0 de tres cilindros da volkswagen — msi de 82 cv e tsi de 105 cv — combinados a transmissoes de seis marchas manual e automatica o terceiro crossover esta confirmado para a europa e eua e talvez seja vendido no brasil o atlas cross sport trata se de uma versao cupe do atlas/teramont que elimina a terceira fileira de bancos e da ao crossover um visual mais esportivo conceito cross coupe antecipa linhas do atlas cross coupe a principal vantagem de oferece lo no brasil esta em sua plataforma ele e maior que a atual geraçao do touareg mas por ser baseado na plataforma mqb e um carro bem mais barato que o suv de luxo da volkswagen que cresceu ficou mais refinado e muito mais proximo do audi q5 e do cayenne equipado com um 2 0 tsi de 240 cv e o cambio automatico de oito marchas ou com o 3 6 v6 de 280 cv com a mesma transmissao a volkswagen estuda traze lo para ocupar o lugar que um dia foi do touareg no topo de sua linha de suvs [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] mula da picape flagrada pela revista auto esporte depois teremos a picape media uma rival para a fiat toro que atualmente reina sozinha no segmento seguida a distancia por duster oroch o modelo ja esta em desenvolvimento ha alguns meses e ja foi flagrado ainda como mula usando a carroceria do jetta variant embora seja feita sobre a versao a0 da plataforma mqb — o que tambem indica que ela devera usar os motores 1 6 16v de 120 cv e 1 4 tsi de 150 cv golf gte sport concept por ultimo mas nao menos interessante vira o golf r que vera sua potencia subir para 350 cv nesta proxima geraçao so nao se sabe se ele usara o 2 0 tsi — que ja chegou aos 400 cv nos laboratorios de desenvolvimento de motores da volkswagen — ou se ele usara o novo vr6 que ira estrear em 2019 no arteon shooting brake
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.