como todo carro antigo tem uma boa historia o meu nao poderia ser diferente tudo começou quanto ainda garoto em minha cidade natal teresopolis todos os meses meu grupo de amigos se reunia em umas das ruas da cidade sempre no ultimo domingo de cada mes pela manha ali viamos varios carros classicos originais impecaveis carros que eu so via na televisao ou em reportagens de revistas so que um desses carros me fazia brilhar os olhos de um jeito diferente meu coraçao batia mais forte quando ouvia o som do motor um maverick branco o proprietario sempre ficava bem afastado do pessoal e eu ficava rodeando o carro olhando atento cada detalhe e ficava ali ate ele ligar o carro depois da partida ele dava aquelas aceleradas e eu ficava doido [gt40 content search= maverick widget= 1 ] a vida foi passando comecei a trabalhar e mantive sempre aquele sonho ate que alguns anos atras quando as coisas melhoraram e eu fui tentar realizar meu sonho de garoto a busca pelo carro comecei a ir aos encontros de carros antigos nas cidades vizinhas para procurar mais informaçoes nisso acabei conhecendo o clube maverick rj onde encontrei inspiraçao para realizar meu sonho e iniciar o meu projeto defini que iria começar um carro do zero fazer tudo cada detalhe do meu jeito ai foi uma grande e longa historia acabei comprando um maverick 1977 branco praticamente sem nada pois o dono anterior so o comprou para servir como doador para um outro maverick que ele estava montando para começar a realizar o projeto procurei uma oficina que conhecia do assunto indicada pelo amigos que fiz no maverick clube rj a mega marcas o projeto interrompido marquei uma consulta com o preparador rui tentei expor a ele o que eu pensava e como seria meu maverick dos sonhos a unica coisa que nao podia faltar nesse projeto era um ronco bastante alto e um motor muito forte resultado sai da mega marcas com uma lista de peças de duas folhas percebendo que seria impossivel comprar tudo como o dinheiro que tinha decidi entao vender uma moto para começar o projeto acabei interrompendo o projeto o negocio e que quando anunciei a moto encontrei um comprador para ela e quando fui entrega la o cara tinha outro maverick troquei minha esposa quase me matou quando me viu chegando em casa com outro maverick ai comecei a restauraçao do carro para vende lo e fazer dinheiro para o maverick branco levei na oficina de um amigo e pedi para ele fazer um trabalho basico porque eu queria vende lo mais tarde uma semana depois o cara da oficina me chamou e me fez uma proposta olha nao posso fazer o me pediu esse carro esta muito bom de lata para entao vou fazer um trabalho excelente se voce gostar do resultado combinamos um outro valor aceitei a proposta na hora o resultado foi esse ai embaixo bonito nao todo o projeto que eu havia planejado para o maverick branco acabou executado nesse carro ai um espetaculo 500 cv freios wilwood rodas suspensao feita interior customizado maravilhoso o recomeço e mais uma interrupçao depois de toda a saga do maverick vermelho que acabou apelidado de relampago mcqueen voltei a mega marcas ja como amigo do rui e de seu filho ruizinho e expus que como tudo o que havia sido planejado para o branco foi para o mcqueen seria preciso fazer algo diferente para o branco resultado mais duas folhas de orçamento comecei a garimpar as peças o que nao e facil nesta terra brasilis enquanto isso o carro era pintado e estava ficando pronto para receber o motor quando recebi um convite para participar de um evento com a presença do chip foose exclusivo logico que aceitei [gallery columns= 2 size= medium ids= 187513 187509 ] foi um momento muito especial o foose e um cara sensacional humilde e muito atencioso mostrei a ele o novo projeto que seria o maverick branco e ele perguntou se poderia desenhar o carro em uma camiseta e claro que sim foi um dia memoravel fiquei igual uma criança e sai com o desenho que ele fez — e uma duvida ecoando na cabeça recomeço tudo de novo ja seria a terceira vez com o carro quase pronto ter que recomeçar tudo de novo que loucura e foi assim que interrompi o projeto e mudei os planos mais uma vez ja tinha definido o motor freios suspensao rodas e interior mas com o projeto do chip foose a principal mudança seria o motor ele tambem sugeriu as faixa do mustang boss 1970 mas nao tive coragem porque achei que fugiria muito do maverick dos meus sonhos alem disso como eu encontraria um motor boss o segundo recomeço bem em um passeio aos usa conheci uma empresa autorizada da ford racing e conheci o famoso o bloco especial usado pela ford em corridas capaz de suportar uma preparaçao stroker 363 de 6 litros em um small block era a potencia de um big block em um bloco pequeno arrematei junto com este motor precisei de um batalhao de coisas para suporta lo começando pela reestruturaçao do carro mudanças nas caixas de roda novo sistema de arrefecimento novos freios novas rodas gaiola de proteçao interior redesenhado suspensao escape foi um projeto novo o terceiro recomeço o motor chegou dos eua parcialmente montado completei com cabeçotes afr coletor de admissao victor jr carburador holley hp850cfm filtros k&n bomba d agua eletrica meziere nitro nx radiadores michimoto e igniçao msd o cambio escolhido foi o tremec tko 600 de cinco marchas combinado com um trambulador steeda tri ax e uma alavanca hurst longa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 187504 187510 ] para frear o carro comprei um kit completo da baer com pinças de quatro pistoes na traseira e seis pistoes na dianteira pedaleira e hidraulica wilwood enquanto a direçao ganhou um sistema eletro hidraulico da borgeson as rodas sao da vertini racing de 19 polegadas com tala 9 5 na dianteira e 10 5 na traseira calçadas em pneus michelin pilot super sport 265/35 na dianteira e 305/30 na traseira para controlar melhor a traseira troquei o feixe de molas por um sistema four link com regulagem na dianteira instalei amortecedores qa1 e todas as molas foram dimensionadas pela mega marcas completei a mecanica com escape de inox da magnaflow e coletor hedman ceramic e um tanque de combustivel de inox [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 187516 187514 187512 187511 187503 187519 ] no interior instalei uma gaiola completa bancos concha rd instrumentos ford racing e wideband aem volante e cinto de tres pontos sao da sabelt com sistema de saque rapido nrg o radio ficou o original e foi assim indo e voltando que consegui realizar o sonho de construir meu maverick branco hoje batizado como gasparzinho o carro esta com 600 cv e logo em seu primeiro track day consegui virar 1 54 foi um sonho realizado que ficou espetacular e o melhor e que posso usa lo na pista e levar meus filhos para a escola um abraço a todos e obrigado pela leitura por marcelo pfister project cars #499 uma mensagem do flatout marcelo e sempre muito legal ver sonhos de infancia/adolescencia sendo realizados aqui no project cars especialmente quando voce consegue realizar em dobro e desse jeito tao especial com um toque de um mestre dos muscle cars como o chip foose parabens pelo projeto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.