este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente jaguar lança no brasil f type 2 0 turbo de 300 cv a jaguar apresentou nesta ultima quarta feira sua nova versao de entrada da linha f type no brasil o f type p300 equipado com o motor 2 0 turbo de quatro cilindros e 300 cv e 40 8 kgfm lançado na europa em abril do ano passado o f type p300 e a resposta da marca britanica aos porsche 718 cayman e boxster apesar de soar um tanto herege o motor quatro cilindros colaborou na reduçao de 52 kg em relaçao ao modelo v6 sem comprometer o desempenho do esportivo enquanto o v6 vai de zero a 100 km/h em 5 3 segundos o modelo 2 0 com o cambio automatico de oito marchas precisa de apenas 0 4 segundo a mais a velocidade maxima tambem e apenas sensivelmente menor 250 km/h vs 260 km/h do v6 comparado com seu rival direto o 718 cayman/boxster pdk ele e 1 segundo mais lento na aceleraçao e fica 25 km/h atras na velocidade maxima o motor quatro cilindros certamente reduz a experiencia sonora do f type com o motor v6 e principalmente o v8 mais adiante teremos a avaliaçao em video do carro mas a jaguar instalou um escape ativo no modelo para reforçar o ronco do carro embora a marca nao tenha confirmado o modelo aparentemente nao apela para sistemas digitais que reforçam o ronco pelos alto falantes como mustang ecoboost e mini jcw o jag f type p300 ja esta a venda com rodas de 20 polegadas sistema de frenagem de emergencia cruise control adaptativo e sistema auxiliar de permanencia na faixa de rolagem o modelo cupe custa r$ 339 929 e o roadster r$ 346 144 [gt40 content search= jaguar widget= 1 ] bmw m8 aparece em açao em nurburgring [youtube id= 4fnkaosienq width= 620 height= 350 ] a versao de produçao do novo serie 8 ja foi apresentada em le mans mas ate agora nada da versao esportiva m8 pela qual os fas esperam mais de 25 anos nos ate achamos que ela seria apresentada em mans afinal o m8 gte estava na pista competindo enquanto nao ha um m8 para as ruas uma situaçao um tanto bizarra felizmente o fato de ainda nao ter sido apresentado nao significa que ele nao esteja pronto ou quase pronto o modelo foi flagrado durante testes em nurburgring nordschleife durante o pool das fabricantes nesta semana ele ainda estava razoavelmente camuflado mas ja revelava formas diferentes nas tomadas de ar dianteiras algo semelhante a um spoiler tipo ducktail e quatro saidas de escape na traseira embora a motorizaçao nao tenha sido confirmada o carro ronca como um v8 o que vai ao encontro dos rumores de que ele tera uma versao mais potente do v8 4 4 biturbo do m5 com 625 cv ou ate mais para se diferenciar do m5 competition package ainda nao ha data confirmada para o lançamento do m8 mas poderiamos apostar um pinheirinho aromatizante de carro que ele dara as caras no salao de frankfurt em setembro [gt40 content search= bmw widget= 1 ] novo renault megane trophy e apresentado com 300 cv como de costume depois de apresentar a nova geraçao do megane rs a renaultsport agora apresentou a versao trophy do hot hatch como voce provavelmente sabe as versoes trophy sao as versoes hardcore dos esportivos da marca com acerto voltado para uso em pista no caso do novo megane rs trophy o carro e baseado no modelo de corrida cup e ganha um diferencial torsen com deslizamento limitado mecanico suspensao recalibrada para as pistas novos freios rodas de liga super leve de 19 polegadas e sistema de esterçamento das rodas traseiras o motor e o mesmo 1 8 turbo dos outros renaultsport e do alpine mas aqui ele desenvolve 20 cv extras em relaçao ao megane rs chegando aos 300 cv o torque varia de acordo com o cambio escolhido se for o manual de seis marchas serao 40 7 kgfm se for o automatizado de embreagem dupla e seis marchas o torque sobe para 42 8 kgfm para extrair esta potencia e torque extras a renaultsport instalou um novo turbo de maior volume a um sistema de escape com maior fluxo com o conjunto o megane trophy vai de zero a 100 km/h em 5 7 segundos as vendas do modelo começam nos proximos meses e as primeiras unidades serao entregues no fim do ano na europa claro antes disso como parte da campanha de lançamento a renault devera levar o hatch a nurburgring nordschleife para tentar bater os 7 43 8 do honda civic type r e recuperar o recorde dos esportivos de traçao dianteira [gt40 content search= renault widget= 1 ] percurso entre rj e sp tera corredor eletrico na proxima segunda feira 23 sera inaugurado uma rede de postos de recarga para veiculos eletricos na via dutra a iniciativa e fruto de uma parceria entre a bmw do brasil e a edp concessionaria de energia eletrica que atua no estado de sao paulo serao seis estaçoes de recarga rapida instaladas em postos ipiranga ao longo dos 430 km que separam as duas capitais a maior distancia entre duas estaçoes sera de 122 km numero menor que a autonomia da maior parte dos eletricos oferecidos atualmente quando for inaugurado o corredor eletrico sera o maior da america latina superando um sistema de 300 km ja operante no uruguai atualmente o brasil tem pouco mais de 5 500 carros eletricos — numero que corresponde a menos de 1% da frota brasileira — mas com a implementaçao do rota 2030 os veiculos eletricos pagarao menos impostos a partir de novembro o que pode estimular um timido aumento de carros eletricos em circulaçao o corredor portanto e mais uma forma de estimulo do que uma resposta a demanda nos primeiros seis meses de operaçao a recarga sera gratuita e depois o sistema deve adotar o mesmo valor de mercado do quilowatt hora [gt40 content search= hibrido widget= 1 ] prototipo da aston pode se tornar o carro britanico mais caro da historia o aston martin dp215 grand touring esta prestes a se tornar o carro britanico mais caro da historia o modelo e um prototipo de exemplar unico que competiu nas 24 horas de le mans de 1963 que sera leiloado em agosto pela rm sotheby s em monterey o preço estimado entre us$ 20 milhoes e us$ 25 milhoes [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 193939 193938 193946 193942 ] o dp215 foi concebido para disputar le mans na classe gt e era o que a aston tinha de mais avançado na epoca em termos de motor e aerodinamica isso fez dele o carro mais rapido naquela ediçao das 24 horas chegando a 320 km/h na hunaudieres infelizmente ele nao terminou a prova porque seu cambio se mostrou fragil demais para o 4 0 e abandonou a corrida com apenas duas horas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 193945 193944 193943 193940 ] depois de correr mais uma prova e abandona la tambem o carro acabou vendido e teve seu conjunto de motor e cambio substituidos pelo powertrain do db6 e mais recentemente por um cooper aston de 4 2 litros em 2002 o motor original foi reinstalado no carro junto de uma reconstruçao fiel do cambio s532 atualmente o recorde de preço para um carro britanico e do aston martin dbr1 que foi vendido em monterey em 2017 por us$ 22 550 000 [gt40 content search= aston widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.