este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente fernando alonso fora da formula 1 o piloto espanhol fernando alonso acaba de anunciar que nao ira disputar a formula 1 em 2019 o comunicado foi publicado pela mclaren e pelo proprio fernando alonso em suas redes sociais com um video intitulado querida f1 em espanhol e ingles no qual relembra sua trajetoria ate a formula 1 e durante os 17 anos em que disputou a categoria maxima ele tambem publicou uma declaraçao divulgada pela mclaren depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrivel e hora de mudar e seguir em frente aproveitei cada minuto destas temporadas e nao posso agradecer suficientemente as pessoas que ajudaram a torna las tao especiais ainda ha muitos gp nesta temporada e participarei deles com comprometimento e paixao veremos o que o futuro trara; novos desafios estao na proxima curva estou no melhor momento da vida mas preciso explorar novas aventuras disse o espanhol desde que participou da indy 500 no ano passado alonso mostrou interesse em expandir sua atuaçao e claro voltar a vencer ele provou nesta temporada do wec na qual ja venceu duas corridas — as 6 horas de spa e as 24 horas de le mans — e esta a um passo de conquistar a sonhada triplice coroa restando apenas uma vitoria na indy 500 para isso a saida de alonso da formula 1 acontece justamente em um momento no qual a categoria passa por questionamentos sobre seu futuro sua atratividade ao publico mas principalmente em meio a rumores do retorno da mclaren a indy e sobre uma eventual carreira de alonso no wec onde teria tranquilamente mais 5 ou 10 anos de competitividade pela frente especialmente com o novo regulamento dos hipercarros se aproximando [gt40 content search= mclaren widget= 1 title= mclarens que voce nao abandonaria ] nova geraçao do porsche cayenne chega ao brasil por r$ 433 000 a porsche esta apresentando nesta terça feira 14 a nova geraçao do cayenne no brasil o modelo foi lançado em agosto de 2017 na europa mas somente agora esta chegando por aqui como as geraçoes anteriores o cayenne sera oferecido inicialmente em tres versoes — basica s e turbo com motores v6 e v8 os preços partem de r$ 433 000 para o modelo basico equipado com o v6 3 0 turbo da geraçao anterior porem com 40 cv a mais chegando aos 345 cv e 45 9 kgfm logo acima por r$ 523 000 esta o cayenne s equipado com o novo v6 2 9 biturbo o mesmo do panamera de 446 cv e 56 1 kgfm no topo da linha por ora esta o cayenne turbo de r$ 733 000 que mantem o v8 4 0 biturbo porem agora com 550 cv 30 cv a mais que o antecessor e 78 5 kgfm todos eles usam cambio automatico de oito marchas e traçao nas quatro rodas e podem ser equipados com esterçamento das rodas traseiras rodas de 20 ou 21 polegadas e sistema eletrico de 48 volts [gt40 content search= cayenne widget= 1 title= prefere as outras geraÇoes ] os usados mais vendidos em julho no brasil na semana passada vimos o ranking de carros novos mais vendidos em julho no brasil depois conhecemos os importados mais vendidos e agora chegou a vez de conhecermos os usados que mais trocaram de maos no mes passado a liderança do mercado de usados continua com o gol que soma suas tres geraçoes 72 861 unidades transferidas em segundo lugar novamente vem as duas geraçoes do fiat uno com 45 701 transferencias seguido pelo fiat palio que tambem soma as duas geraçoes na conta de 45 458 unidades transferidas em julho o restante do top 10 segue com as mesmas posiçoes do mes passado chevrolet celta em quarto 26 087 volkswagen fox em quinto 21 549 chevrolet corsa em sexto 21 224 ford fiesta em setimo 20 611 fiat siena em oitavo 19 940 toyota corolla em nono 17 129 e chevrolet classic em decimo 16 889 [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o ultimo kart de ayrton senna esta a venda quando nao estava ganhando corridas ou conquistando poles ayrton senna tinha dois refugios brasileiros onde costumava passar o tempo e curtir a vida normalmente sua casa em angra dos reis/rj e seu sitio em tatui/sp na propriedade paulista senna tinha uma pista de kart onde podia pilotar tranquilamente com os amigos apenas por brincadeira sem jogos um dos karts da fazenda o ultimo usado por senna agora esta a venda depois de quase 25 anos sem uso foi no dia 19 de março de 1994 um sabado que senna convidou seus amigos para uma corrida na fazenda de tatui e piloto o kart destas fotos o fato esta documentado em videos e pelos relatos de quem esteve presente o encontro provavelmente se tratava da comemoraçao de aniversario de ayrton que completaria 34 anos na segunda feira 21 de março apos a brincadeira o kart foi guardado na garagem sete semanas depois senna sofreu seu acidente fatal em imola e o kart nunca mais foi usado mas e provavel que esta historia mude a partir do proximo mes o kart sera leiloado pela rm sotheby s durante um evento em londres em setembro segundo a casa de leiloes 10% do valor arrecadado sera destinado aos programas educativos do instituto ayrton senna a rm sotheby s espera que o kart seja vendido por entre 50 000 e 70 000 libras esterlinas — entre r$ 250 000 e r$ 345 000 [gt40 content search= classico brasileiro widget= 1 ] porsche apresenta cayman gt4 clubsport rally enquanto estavamos distraidos com o 992 circulando desinibidamente por ai a porsche sem muito alarde revelou o conceito cayman gt4 clubsport rally o modelo sera usado no rallye deutschland no final deste mes e e baseado no cayman gt4 clubsport a marca nao entrou em detalhes sobre as modificaçoes para uso em rali mas as imagens falam por si alem dos farois auxiliares e do scoop no teto o porsche de rali ganhou proteçao do chassi no fundo do assoalho rodas de liga superleve e pneus todo terreno o motor e o mesmo flat 6 de 3 8 litros e 385 cv do gt4 de serie e trabalha combinado ao cambio pdk de seis marchas a porsche tambem nao entrou em detalhes sobre como ele sera usado mas aparentemente ele sera inscrito na corrida com romain dumas como piloto a esta altura voce assim como nos deve estar se perguntando por que cazzo a porsche esta fazendo um conceito de rali sobre o cayman gt4 prestes a ser substituido bem se voce e bom em leitura nas entrelinhas a porsche disse que ira usar a participaçao do carro no rallye deutschland para obter feedback do publico sobre o modelo e usara a informaçao para decidir se um carro semelhante baseado em um futuro modelo poderia ser desenvolvido sim isso significa que o futuro 718 cayman gt4 podera ganhar uma versao clubsport e uma versao de rali o lançamento do 718 gt4 esta previsto para a metade de 2019 e a imprensa alema fala em mais potencia logico e downforce extra o modelo tambem deixara de ser limitado o que significa que ele devera ser mais popular que o atual gt4 [gt40 content search= cayman widget= 1 ] corvette tera aerodinamica ativa o processo de transformaçao do corvette em um supercarro nao sera baseado apenas no posicionamento do seu motor na parte traseira do chassi o vette tambem tera aerodinamica ativa como seus principais rivais europeus a gm patenteou diversos sistemas aerodinamicos ativos em 2017 e as imagens de registro acabam de ser divulgadas pelo corvette blogger as patentes referem se a sistemas de saias laterais ativas spoilers ativos e dutos geradores de downforce as patentes detalham o funcionamento dos sistemas e embora estejam aplicadas ao c7 elas poderao ser adotadas no c8 e em sua versao de motor central traseiro as patentes para saias laterais ativas epxlicam que elas serao um dispositivo posicionado entre os eixos com acionamento controlado pelos sensores de rotaçao das rodas e de velocidade do carro em relaçao ao piso os dados serao enviados a controladores que ajustarao a altura das saias as patentes para os spoilers ativos mostram que em vez de duas asas diferentes como o zr1 2019 o proximo corvette tera um spoiler com angulo ajustavel eletronicamente de acordo com a velocidade das rodas e do fluxo de ar relativo ao veiculos bem como dos sensores de guinada que detectam o angulo de esterçamento das rodas para controlar a altura e a inclinaçao do spoiler [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 196599 196602 196601 196600 ] por ultimo a patente revela que o c8 usara dutos geradores de downforce integrados ao teto laterais e fundo do carro diferentemente do c7 que tem dutos somente nas laterais traseiras para direcionar o ar para arrefecimento do powertrain o scoop do teto por exemplo indica que o c8 podera ter captaçao de ar frio para o motor por ali em vez de aberturas somente na traseira [gt40 content search= corvette widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.