este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente a nova ferrari 488 pista spider alem do bugatti divo e do lamborghini aventador svj outra estreia da monterey car week foi a ferrari 488 pista spider a versao aberta do especial de pista da ferrari 488 como a versao fechada da 488 pista a versao spider e equipada com uma versao de 720 cv e 78 4 kgfm do v8 biturbo de 3 9 litros da marca e e capaz de chegar aos 100 km/h em 2 85 segundos — exatamente como seu irmao fechado a aceleraçao de zero a 200 km/h e um pouco mais lenta leva 8 segundos ante os 7 6 segundos do cupe a velocidade maxima contudo e a mesma 340 km/h a semelhança de desempenho se deve ao fato de a versao conversivel ser apenas 91 kg mais pesada que o cupe — algo possibilitado pelos atuais monocoques de alta resistencia fibra de carbono aluminio e ligas ultra resistentes de aço que sao projetados desde o inicio para derivarem modelos sem teto tambem como a 488 pista a versao spider pode ser equipada com rodas de fibra de carbono integrais que sao 40% mais leves que as rodas de serie de liga leve reduzindo nao apenas o peso do carro mas tambem a massa nao suspensa as mudanças no visual e no conceito aerodinamico sao as mesmas do cupe com o escoador na dianteira splitter maior saias laterais difusor traseiro de fibra de carbono e duas saidas de escape simples a principal diferença fica no deck traseiro que e plano no conversivel [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 198546 198551 198550 198554 ] a ferrari nao revelou se o modelo sera limitado como a 458 aperta nem mencionou o preço do carro [gt40 content search= ferrari widget= 1 ] ssc tuatara finalmente e apresentado ao publico a primeira vez que ouvimos falar do tuatara foi em 2011 quando a ssc anunciou que tinha em seus planos um carro capaz de chegar aos 444 km/h e tomar de volta o recorde de carro mais rapido do planeta — o qual deteve entre 2007 e 2010 com o ssc ultimate aero tt que chegou aos 412 28 km/h e superou os 408 47 km/h do bugatti veyron 16 4 desde entao sete anos se passaram a bugatti recuperou o recorde com o veyron 16 4 super sport que chegou aos 431 072 km/h embora a velocidade maxima considerada seja os 415 km/h atingidos com o limitador eletronico a hennessey tambem tentou entrar na briga com o venom gt que obteve um recorde extra oficial de 432 km/h e a koenigsegg tambem recuperou seu recorde apos levar o agera rs aos 447 19 km/h mas agora quase como surpresa a ssc levou uma versao funcionante do tuatara a monterey neste final de semana mostrando que o projeto segue vivo — e considerando as especificaçoes tecnicas pronto para entrar na briga da velocidade diferentemente do anunciado em 2011 ele nao usara um v8 biturbo de 7 litros mas um v8 biturbo de 5 9 litros a potencia inicialmente estimada em 1 350 cv ganhou 400 cv o que significa que ele tera 1 750 cv a sua disposiçao a potencia e obtida somente com o uso de e85 85% de etanol 15% de gasolina mas com um peso seco de 1 247 kg e coeficiente de arrasto aerodinamico 0 279 ele supera seus rivais em potencia aerodinamica e peso voltando a ser um potencial candidato ao posto de carro mais rapido do planeta a ssc desta vez nao mencionou dados de desempenho — talvez para nao gerar expectativa nem fazer uma promessa dificil de cumprir mas com estas credenciais apresentadas em monterey nos parece claro que o carro sera capaz de atingir a marca dos 435 440 km/h [gt40 content tag= superesportivo widget= 1 ] ferrari 250 gto quebra recorde de preço em leilao ha pouco mais de dois meses vimos que uma das 39 ferrari 250 gto poderia se tornar o novo recordista de preço em um leilao pois bem foi o que aconteceu o chassi 3413 foi arrematado por us$ 48 4 milhoes tornando se o carro mais caro ja leiloado ate hoje superando uma outra ferrari 250 gto 3851gt em mais de us$ 10 milhoes o motivo do preço e o historico nas pistas combinado ao nivel de originalidade ela foi usada pelo entao recem campeao de f1 phil hill durante os treinos para a targa florio de 1962 depois da corrida o carro foi vendido ao cliente da ferrari edoardo lualdi gabardi que disputou mais dez corridas vencendo nove delas em 1963 gabardi vendeu o carro para gianni bulgari que venceu sua categoria na targa florio de 1963 e 1964 depois disso a ferrari ainda disputou mais 20 corridas sem nenhum incidente e por isso mesmo com mais de 50 anos ainda mantem o motor caixa eixo traseiro e a carroceria original da serie 2 feita pela carrozzeria scaglietti em 1964 a mando da propria ferrari [gt40 content search= classico europeu widget= 1 ] mercedes benz apresenta conceito eletrico inspirado nos silver arrows se ha algo curioso nesta ultima ediçao da monterey car week e a quantidade de conceitos eletricos que foram exibidos nos gramados californianos alem da audi e da infiniti a mercedes tambem levou aos eua um conceito que apela para o passado da marca porem com tecnologias do futuro o eq silver arrow [youtube id= n5ofqjxabgo width= 620 height= 350 ] o modelo e uma homenagem ao mercedes w125 de 1937 que quebrou recordes de velocidade maxima no periodo entre guerras que so foi quebrado pelo koenigsegg 80 anos depois equipado com um powertrain eletrico capaz de produzir 750 cv com baterias de 80 kwh tambem capazes de fornecer energia para cerca de 400 km [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 198562 198561 198560 198559 198557 198556 ] a carroceria e feita de fibra de carbono e o cockpit tem espaço somente para o piloto que senta em um banco de couro marrom e tem a sua frente um volante retangular como o dos carros de f1 modernos o design e limpo com elementos ousados como as rodas parcialmente cobertas na vertical e uma longa barbatana na traseira outro elemento tecnologico e o para brisa que pode projetar informaçoes e ate um ghost car para uma corrida contra si mesmo na pista [gt40 content search= amg widget= 1 ] hennessey apresenta o motor do venom f5 quem tambem levou uma novidade ao monterey car week foi a hennessey mas desta vez nao foi um novo modelo e sim um motor mais exatamente o motor v8 de 7 6 litros 1 622 cv e 179 4 kgfm que ira equipar o novo venom f5 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 198542 198536 ] segundo a hennessey o bloco do motor e usinado a partir de um billet de aluminio e tem camisas de cilindro de aço e taxa de compressao 9 3 1 os turbos sao ligados a coletores de aço inoxidavel e tem helices tambem usinadas a partir de billet de aluminio infelizmente isso foi tudo o que john hennessey disse sobre o motor tal como o ssc tuatara o venom gt tera uma relaçao peso/potencia bastante agressiva a marca ja anunciou que o f5 tera 1 338 kg — o que resulta em uma relaçao de 0 82 kg/cv — e sera capaz de acelerar de zero a 300 km/h em menos de 10 segundos a velocidade maxima declarada e de 482 km/h nao sabemos se ele conseguira chegar mesmo a este numero mas considerando suas especificaçoes apostariamos que ele conseguira tranquilamente chegar alem dos 440 km/h tomara que desta vez eles meçam direito [gt40 content search= v8 widget= 1 ] youtuber mcskillet morre em acidente de transito o youtuber trevor heitmann mais conhecido como mcskillet morreu em um acidente de transito provocado por ele proprio em uma rodovia de san diego nos eua o youtuber dirigia seu mclaren 650s pela contramao da interstate i 805 quando atingiu um suv hyundai com duas ocupantes — uma mulher de 43 anos e sua filha de 12 anos os tres morreram no local o acidente aconteceu por volta das 16h30 da quinta feira e resultou no incendio dos dois carros heitmann ficou famoso com seu canal sobre counterstrike go ele tinha 900 000 inscritos e seus videos mais populares atingiam milhoes de visualizaçoes nos ultimos 5 meses contudo ele deixou de publicar conteudo no youtube supostamente porque o serviço de streaming começou a retirar a monetizaçao de seus videos com a palavra weapon no titulo bem como problemas com direitos autorais [gt40 content search= mclaren widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


