por eduardo martinelli project cars #512 ola gearheads no primeiro capitulo da saga contei sobre a escolha do carro agora vamos esmiuçar o escolhido dia 9 de agosto de 2008 12 34 eu fala felipe tudo bem preciso que voce va ver um honda prelude para mim la em tatui se der negocio preciso que voce traga ele ate sao caetano tudo bem felipe claro vou sair logo cedo e te mando as fotos e minha analise tecnica dia 9 de agosto de 2008 13 00 eu alo e da click eco peças acabei de ver um cambio de honda prelude que voces anunciaram no mercado livre qual o estado do cambio tem garantia nota fiscal click eco peças ola damos garantia de 3 meses e todas as nossas peças possui nota fiscal acabamos de colocar este anuncio no mercado livre que bom que voce se interessou eu entao eu ainda nao comprei o carro ele e automatico mas ainda nao fechei negocio vou avaliar a compra amanha voces poderiam congelar o anuncio para mim click eco peças ok um dia eu seguro o anuncio mas assim que colocar nos anuncios jdm este cambio vai embora rapidinho eu sem problemas preciso de um dia so mesmo dia 10/agosto/2018 14 27 felipe eduardo beleza olha o carro nao esta nos seus melhores dias tem umas coisas para fazer de pintura acabamento suspensao a luz do abs so fica ligada o carro freia estranho o painel central da temperatura e marcador de combustivel nao funciona e o cambio automatico demora para trocar a marcha e quando troca da um tranco o console central esta com o plastico manchado devido o tempo a homocinetica esta com problemas o som e original mas nao funciona a saida de ar da porta do motorista esta quebrada o aerofolio nao e original e foi feita uma nova furaçao na tampa do porta malas as rodas precisam ser restauradas o teto solar tem umas bolhas de ferrugem ele colocou um sensor de estacionamento no carro assim como a antena retratil que nao sai do lugar e o carro esta com uma chave canivete que nao e original ai voce decide nao esta no nivel de colecionavel precisa fazer bastante coisa vou te mandar as fotos por whatsapp [gallery link= file columns= 4 size= large ids= 230324 230325 230326 230327 230328 230329 230330 230331 ] dia 10/agosto/2018 15 00 eu alo sou eu coloca o anuncio do cambio manual la de novo vou comprar click eco peças legal entao comprou o carro eu nao ainda nao mas nao quero perder o cambio dia 10/agosto/2018 15 30 eu felipe beleza negocio fechado pega a conta ai com o proprietario que vou depositar agora para ele dia 11/agosto/2018 14 13 eu recebo o carro em casa começa a jornada pois e pessoal e foi assim que foi a compra do meu carro comprei primeiro o cambio manual o bendito do cambio manual antes do proprio carro o cambio estava em melhor estado do que o carro quando o vi ao vivo achei maravilhoso sim tinha muita mas muita coisa para fazer realmente o felipe nao errou o carro precisava de um dono https //www youtube com/watch v=qmzdja2ppky&feature=youtu be o carro realmente precisava de um dono achou mas o que fez mesmo eu comprar o carro foram dois videos um do barata e outro do belotte abaixo quando o barata gravou o segundo video dele o carro ja estava na minha garagem https //www youtube com/watch v=cdko8u6uzbc&feature=youtu be https //www youtube com/watch v=bmdlawu7t34&feature=youtu be https //www youtube com/watch v=_mpn9bq03gq&feature=youtu be o carro quando bem cuidado e lindo e um samurai digno de linhas fluidas e ele envelheceu bem com o tempo e o suprassumo da honda na decada de 1990 so abaixo do lendario nsx minha ideia inicial era mante lo 100% original apenas o swap do cambio e nada mais as coisas mudaram de rumo quando fui atras de uma oficina de confiança para mexer em um carro assim quem me ajudou nesta indicaçao foram o yuri franzoni e o felipe cluk ambos donos de miata me indicaram a gearhead garage em sao paulo so falo uma coisa e ja dando spoiler foi a melhor indicaçao que poderiam fazer combinei com o caio da gearhead garage de levar o carro em uma semana entao por uma semana andei com o carro oem com todos os defeitos que o felipe havia dito eram muitos parecia um landau a suspensao a cada troca de marcha o carro dava um tranco parecia que que o cambio automatico estava solto e ele tambem nao estava com o ar condicionado funcionando deixei o carro la na gearhead garage em uma segunda feira para apenas o swap a revisao completa troca de velas cabos correias retentores uma polida na pintura e restauraçao das rodas so ledo engano engano rude engano junior nao parou em nada por ai descobrimos que nunca foi trocado uma mangueira no carro nem correia dentada isto para um carro esportivo de 25 anos desmontando todo o motor descobrimos coisas alem adeus bomba de oleo bomba d’agua bomba de combustivel lembra do problema do freio que o felipe havia comentado pois bem nao havia freio adeus cilindro mestre e servo freio ah e o problema do marcador de combustivel e temperatura nao era fusivel entao partiu procurar um outro [gallery type= grid link= file size= large ids= 230254 230255 230256 ] entrei em contato com a click eco peças de sorocaba agora precisava combinar a entrega do cambio manual que havia comprado e quando um carro e para ser seu ele sera eles nao me cobraram frete pois o proprietario morava em sao paulo e voltava todo final de semana e pasmem passava em frente a gearhead garage ou seja caminho economizei no frete e ainda por cima comprei o que precisava o aerofolio original o marcador de combustivel e temperatura um para sol novo uma nova saida de ar o servo freio e cilindro mestre virei um cliente fiel meu prelude estava se tornando o paradoxo do navio de teseu ou seja se o navio troca todas as peças no caminho ate o destino quando ele chega ele e o mesmo navio que saiu ou nao meu prelude estava se encaixando no padaroxo nesta jornada o daniel do project car #318 me convidou para fazer parte do prelude club ai a coisa desandou teria novas referencias e informaçoes sobre o carro e conheci gente tao maluca quanto eu a primeira aquisiçao farois one piece acima estes farois sao raros foram vendidos apenas no mercado japones sao muito mais bonitos tambem segunda compra chaves originais novas o carro voltaria a sua gloria noventista e a chave canivete iria para o lixo terceira compra radiador de dupla colmeia de aluminio quarta compra front lip quinta compra farois de neblina para manter no estilo jdm [gallery type= grid link= file size= large ids= 230259 230258 230261 ] sexta compra mudflaps traseiros e dianteiros setima compra som novo da pioneer e caixas de som jbl com modulo subwoofer e por falar em detalhes do serviço como tirei o air bag arriscado demais andar com um air bag velho usamos a mesma caixinha do modulo para colocar o modulo do som ficou perfeito setima oitava vigesima compra nao parei [gallery type= grid link= file size= large ids= 230250 230251 230252 ] tivemos problemas nas mangueiras fizemos tres compras diferentes apenas uma chegou isto atrasou o projeto por dois meses e quanto maior o atraso pior ficava pois as ideias nao param de volta na gearhead garage o caio me propoe pintar a tampa de valvula por que nao ela estava feia uma cor nao faria mal e o projeto mudando de forma nao estava mais 100% original e eu estava curtindo [gallery type= grid link= file columns= 4 size= large ids= 230266 230267 230268 230269 230265 230264 230263 230262 ] volante nardi por que nao barras anti torçao claro fizemos uma sob medida na cor branca ah o escapamento esta todo ruim entao vamos fazer um inteiramente novo em inox de 2 5 polegadas na unique escapamento pronto e que som apaixonante [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 230270 230271 ] o prelude tinha uma coisa que me incomodava o vao entre o parachoque dianteiro a estrutura do carro logo ali onde abre o capo precisava de um acabamento frontal novamente o pessoal do prelude club da uma força e o douglas dono de um prelude vtec se nao fosse ele meu carro com certeza nao estaria no nivel que esta [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 230311 230312 230313 230314 ] com a vetorizaçao do desenho para dar o acabamento ali em maos o pessoal da gearhead garage fez o molde ajustou fez um prototipo e depois a versao final em corte a laser e de aluminio parece original o caio tentou de todo jeito fazer o painel funcionar o painel que havia comprado tambem nao funcionou comentando isto no clube descubro que havia uma sucata la com o painel funcionando converso com o douglas antigo dono da sucata e que me ajudou muito na restauraçao com peças e dicas com o ivo e fecho a compra do painel digital uhu um problema a menos o painel finalmente funcionou [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 230316 230317 ] um dos projetos gringos que o flatout publicou foi da bmw da vilner reparem no nivel de detalhes acabamento e observem bem o tapete race shoes only uma placa de ferro com este escrito memorizado preciso usar isto mas dentro do mote jdm desenho vai desenho vem e surge a ideia novamente graças ao flatout [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 230273 230274 ] nao sei se alguem aqui reparou mas no antigo site quando a pagina carregava parecia um ideograma em japones seu carro sua historia sim copiei na cara larga a referencia mas mudei para meu carro minha historia mandei fazer os tapetes customizados em carpete e couro bordado em vermelho para combinar com a costura do volante nardi e com a costura da coifa em suede do cambio manual atençao aos detalhes o carro precisa ser harmonioso com a proposta ah meu carro era automatico lembram havia bem no meio do painel o marcador de marchas prnd horrivel novamente busco ajuda no prelude club e novamente o douglas me consegue um painel do manual e alem de ser manual e da versao vtec onde o corte de giro acontece mais alto visualmente e mais bonito entao eu curti [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 230275 230276 230277 230278 ] o carro estava muito bem encaminhado quando chegou na etapa do polimento e como podem perceber e fazendo m que se aduba a vida estava deixando o carro com um nivel de restauraçao e acabamento que um simples polimento nao honraria o legado mas que cor o branco do prelude original na minha opiniao e cor de geladeira branco sem graça frost free a resposta para isto veio no grupo fechado do flatout para quem e crowdfunder ali me recomendaram a cor do civic type r a champion white clearcoat nh0 e curti a cor entao por que nao o descontrole rolou soltou no projeto [gallery type= grid link= file columns= 5 size= large ids= 230279 230280 230282 230283 230284 230285 230286 230288 230289 230290 ] enquanto o carro estava na pintura onde aproveitariamos para tirar aqueles sensores de estacionamento e a antena externa recebo no meio da noite algumas rodas por whatsapp era o caio da gearhead garage e complicado se nao era eu era ele que vinha com umas ideias que curtia assim dei adeus definitivamente ao projeto original meu carro estava partindo para uma aparencia mais pro street a roda que escolhi foi a hlk rotiform 4x114 r15 vossen raw com 8 polegadas ia ficar justo com a lataria ia ficar incrivel e os pneus novamente as mas companhias no prelude club me indicaram a toyo r888 sim e um pneu de pista novamente por que nao depois de muita pesquisa achei com preço bom e comprei o toyo r888 225/50 r15 e um rolinho compressor o carro ja e largo e baixo com um pneu deste me pareceu uma boa ideia [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 230291 230293 230294 230295 230296 230297 ] roda chegou pneu chegou colocamos no carro e ficou para fora sim ficou uns 2 centimetros de roda e pneu para fora da carroceria e o pior ficaram lindas no carro o carro ganhou definitivamente uma aparencia pro street com aquele jogo de rodas e pneus r888 mas nao poderia rodar pelas ruas devido a legislaçao toda a parte de funilaria e acabamento foi em um prazo apertado pois o caio ja havia inscrito meu carro para o jdm meeting ia ser um dos destaques do stand dele o trabalho se estendeu pela madrugada adentro decidimos entao levar o carro ate o evento com as rodas originais e la trocar pelas novas assim evitariamos qualquer problema durante o trajeto assim foi feito carro no evento infelizmente nao consegui comparecer devido um problema familiar mas meu carro estava la e fez sucesso fiquei feliz por isto fiz o carro para mim e muita gente tambem gostou do que viu alguns mais ingenuos falavam que o carro era zero que nunca havia sido pintado que estava imaculado muito contente em ouvir isto do caio e alexandre da gearhead garage todos os elogios remetem ao trabalho meticuloso e cuidadoso deles se voce esta lendo este project car e o viu no jdm meeting agora sabe a saga que o carro passou [gallery type= grid link= file columns= 4 size= large ids= 230298 230299 230300 230301 230302 230303 230304 230305 230306 230307 230308 230310 ] mas a saga nao acaba no jdm meeting meu carro continuava sem ar condicionado e tambem precisava resolver a questao das rodas nao vou colocar um pneu mais fino curti o meu toyo e curti as minhas rodas vamos avaliar as opçoes e concluir o projeto no ultimo episodio fenders ou alargar o carro na propria lata depois da pintura
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