beleza e um conceito subjetivo e 90% das estatisticas sao inventadas incluindo essa mas da para afirmar com razoavel segurança que uma boa porcentagem do publico nao gostou do visual do novo bmw m4 a dianteira vista primeiro no serie 4 cupe normal e encontrada tambem no novo m3 foi vitima de todo tipo de bullying virtual ganhou body kits para mudar o desenho da dianteira antes mesmo do lançamento e protagonizou diversas comparaçoes com modelos mais antigos e harmonicos ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] ja a bmw segue defendendo se ja faz alguns meses que semana sim semana nao a equipe de design da marca bavara e seu proprio designer chefe domagoj dukec pronuncia se dizendo que a frente do novo serie 4 e um aceno ao passado que nao da para agradar a todos que e importante ter um estilo que se destaque e mais recentemente que um bom design nao precisa ser necessariamente bonito ou feio mas bonito ou feio um bmw m precisa ser bom de guiar e agora que começaram a ser publicadas as primeiras avaliaçoes da dupla m3 e m4 la fora podemos saber se a experiencia ao volante que ele oferece compensa ou nao seu estilo controverso acontece que alem do estilo radicalmente diferente em relaçao ao anterior e da plataforma nova a bmw clar que e usada do serie 3 ao serie 7 a nova geraçao trouxe mudanças importantes em relaçao ao anterior claro ele ainda e movido por um seis em linha biturbo de tres litros mas agora troca o cambio de dupla embreagem e sete marchas pelo onipresente zf 8hp automatico de oito marchas na versao competition de 510 cv que tambem tem traçao integral xdrive opcional a variante basica ou pure e um pouco menos potente com 480 cv traçao so nas rodas traseiras e oferece cambio manual como opcional e como estas novidades afetam o que realmente interessa em um esportivo enquanto o bmw m4 nao desembarca por aqui por ora apenas o m3 competition foi confirmado para o brasil com lançamento em maio podemos ver o que o pessoal la fora anda falando do carro ja faz bastante tempo que o uso de um seis em linha com induçao forçada deixou de ser um problema no m3 nao se lamenta mais a perda do motor aspirado assim dificilmente tece se criticas ao motor ate porque o s58 usado desde 2019 pela dupla x3 m e x4 m ja e bem conhecido e e um belo motor jens meiners da car and driver da o tom em qualquer modo de conduçao escolhido a força bruta do m4 e aterradora a bmw diz que ele vai de zero a 100 km/h em 3 9 segundos e a velocidade maxima e limitada em generosos 290 km/h nota com o m driver s package que e opcional no trecho pouco rodado de autobahn onde andamos a oeste de munique faltou 15 km/h para chegarmos a velocidade maxima com pouco espaço e esta velocidade e alcançada apesar do coeficiente aerodinamico de 0 34 que a primeira vista parece mediocre mas e ate decente considerando os pneus gordos e o apetite voraz desse carro por ar meiners tambem gostou veja so do ronco uma coisa ficou clara o seis em linha girador do m4 honra seus ancestrais particularmente o e46 ele liga com um rugido saudavel e se acomoda em um galopar destemido definiu o jornalista claro que ele foi artificialmente melhorado ao menos dentro do carro mas o m4 tem todo o hardware para cumprir a promessa feita por sua trilha sonora matt prior da autocar andou tanto no bmw m3 quanto no m4 ambos na variante competition e pontuou que ha algumas diferenças minimas no acerto do conjunto mecanico em essencia o cupe tem uma relaçao de marchas diferente para privilegiar a aceleraçao mas o carro tem marchas suficientes para que isto nao seja obvio diz prior o jeito com que o m4 anda e parecido a ponto de voce ter que olhar para tras ao sair de um e subir em outro so para ter certeza que trocou mesmo de carro a suspensao dura o mesmo motor barulhento e o mesmo ruido dos pneus quando se trafega por vias de concreto sao elementos familiares a ambos em sua avaliaçao do bmw m3 competition prior o colocou mais perto do bmw m5 que do bmw m3 anterior no sentido que ele ficou mais pesado e tem quase o mesmo desempenho ele e mais potente que o m5 e60 com motor v10 e so 50 kg mais leve porem e um carro bem mais firme que o m5 e bem menos confortavel tambem olhando pelo lado bom o carro controla muito bem a rolagem da carroceria sua rigidez e excepcional a direçao e leve consistente e precisa mesmo que de pouco feedback do piso embora isto nao importe tanto porque esta tudo tao bem amarrado que voce consegue saber com precisao tudo o que esta acontecendo https //www youtube com/watch v=yrpvdswvtkc prior diz que o comportamento do m4 e praticamente identico ate porque os dois carros dividem a mesma suspensao o mesmo entre eixos de 2 86 m e o mesmo motor e o cupe pesa so 5 kg a menos que o seda o problema para prior e justamente este de certa forma por mais que a personalidade dos dois carros seja a mesma sinto que ele fica melhor ajustado no m3 que no m4 nao tenho certeza do porque talvez seja porque eu nao espero esportividade de um seda mas de um cupe sim o conterraneo chris harris do top gear foi um dos que dirigiram apenas o m3 mas seu comentario sobre o motor obviamente tambem adequado para o m4 serve para ilustrar a divisao de opinioes se jens meiners da car and driver fez ate uma alusao ao iconico e46 harris acredita que o conjunto mecanico e um dos elos fracos do carro ele diz que o carro e espetacular e que o acerto do chassi e absurdamente bom como ja esperado contudo ele lamenta a troca do cambio de dupla embreagem pela transmissao automatica de oito marchas que e boa mas dada a qualidade do chassi trocas mais imediatas lhe fariam bem e ele tambem nao curtiu muito o ronco do carro e diz que o motor poderia muito bem ser o de um m340i preparado lhe falta aquele toque especial de um bmw m diz harris e ele tambem nao gostou muito do visual mas diz que o problema nao e a grade enorme passei bons tres dias com este carro e neste tempo a grade se tornou a coisa mais facil de lidar e mais dificil de se acostumar com o restante do carro diz harris para ele as caixas de roda sao protuberantes demais ha recortes em excesso e ate os retrovisores tem um desenho complicado e poluido demais a borda dos para lamas e tao distante das rodas que o carro perde toda a postura caracteristica de um m contudo ao acelerar o carro pelo circuito britanico de castle comb harris nao pareceu se importar no reino unido alias so sera vendida a versao competition com cambio automatico e traçao traseira a falta de feedback a que harris se refere volta a ser mencionada por jonathan burn da auto express contudo o carro compensa com uma calibragem excelente a direçao parece levemente amortecida mas e rapida e afiada e permite que se aponte o bico do carro nas curvas de forma muito mais agressiva e precisa que antes nao e tao fantastica quanto a direçao do alfa romeo quadrifoglio mas e muito mais precisa do que ja foi esta comparaçao e interessante porque matt prior tambem mencionou o quadrifoglio em sua avaliaçao do m4 o alfa romeo nao se comporta apenas como um seda esportivo mas como um carro esportivo o m4 e quase o oposto ele parece um seda esportivo que so precisa da carroceria certa e esta carroceria certa para ele e a do m3 por outro lado parece haver uma tinta pesarosa nas impressoes dos colegas estrangeiros harris e o mais contundente apesar de elogiar o acerto soberbo do carro a direçao mais rapida e precisa e sinal claro alias de que a bmw esta ouvindo a critica ha uma mudança mais profunda no seu carater ele claramente nao foge a tradiçao de ser melhor que a geraçao antiga onde importa que e atras do volante mas talvez alguns os mais apaixonados pelo bmw m3/m4 e tudo o que ele representa percebam que ele esta mesmo mais proximo de um 340i mais potente e rapido do que de um bmw m verdadeiramente especial e exclusivo algo que sempre foi verdade mesmo para a base da gama vide a diferença clara entre o m3 e o 328i da geraçao e36 que claramente e o mesmo carro mas ao mesmo tempo nao e o mesmo carro ate o flerte do novo m3 e seus quase 1 800 kg com o m5 pode ser visto de forma pior que a ideal com o bom e o ruim que isso traz o bmw m3 ja nao e o que foi um dia por sorte ainda existe um bmw a moda antiga com pelo menos mais uma geraçao garantida o m2 a bmw ainda sabe fazer carros assim e a proxima geraçao so precisa provar exatamente isto se provar o tamanho da grade vai importar menos ainda
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