FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Guia de compra: Subaru Impreza WRX e STI “shark” 2008-2014

Subaru e Mitsubishi abandonaram o WRC ainda no início dos anos 2000, mas seus modelos de rua inspirados pelos carros de rali continuaram o duelo nas ruas por mais duas décadas. A Subaru, em especial, foi a marca que mais se beneficiou, nas ruas, com o sucesso no WRC. Enquanto a Mitsubishi tem sua linha de picapes e utilitários muito bem consolidada — no automobilismo, inclusive — a Subaru apareceu para o mundo com seus carros azuis, pintados pelos cigarros 555. No início havia o Legacy, mas, nos anos 1990, a Subaru decidiu usar como base para as competições seu modelo de entrada, o Impreza. Ali nasceu a lenda. A versão de rua do carro de competição, batizada WRX, era realmente um carro de rali para as ruas, à altura do Escort RS Cosworth, do Toyota Celica GT-Four e, claro, do Lancer Evolution. Desde seu lançamento, em 1993, o WRX ganhou uma derivação ainda mais radical, batizada com a sigla da divisão Subaru Tecnica International, e se desenvolveu por mais quatro gerações, passando a