um dos metodos mais confiaveis para saber se uma pessoa e foda ou nao e tambem muito simples a pessoa tem uma serie especial limitada de algum esportivo iconico batizada com seu nome se sim as chances de o individuo em questao ser foda assim mesmo em italico para dar enfase sao altissimas case in point o piloto de testes valentino balboni em 2009 quando a lamborghini decidiu dar ao gallardo um cambio manual com grelha para relembrar os velhos tempos a serie especial em questao foi batizada lamborghini gallardo lp550 2 valentino balboni ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] o carro foi feito em homenagem a balboni com sua configuraçao favorita — manual traçao traseira evidentemente que a lamborghini jamais recusaria pois era uma ocasiao especial pouco antes do lançamento valentino balboni entao com 60 anos de idade hoje ele tem 72 teve de se aposentar nao por que ao completar seis decadas de vida balboni deixou de estar apto ao posto mas sim em razao das leis trabalhistas italianas de todo modo o experiente piloto foi homenageado com aquela que foi uma das mais viscerais versoes do supercarro motor v10 aspirado de 550 cv a 8 000 rpm com redline 500 rpm acima diferencial com bloqueio de 45% para garantir aquelas derrapagens controladas matadoras o clic clac de metal contra metal na alavanca de cambio e peso aliviado em 30 kg para esbeltos para o padrao dos supercarros ao menos 1 470 kg em ordem de marcha um lamborghini inesquecivel que acabou sendo meio que a despedida da caixa manual nos carros de sant agata bolognese e que me deixa a impressao de nao ser exaltado o suficiente hoje em dia em remedio que tal uma pausa para um breve interludio sonoro https //www youtube com/watch v=wdm_qoezuve na epoca do lançamento o lp550 2 valentino balboni era o segundo lamborghini mais rapido de todos os tempos em aceleraçao ia de zero a 100 km/h em 3 9 segundos e ainda seguia aclerando ate os 320 km/h sabendo de tudo isso nao se deixe enganar pela cara de vovo gente boa do signore balboni pois sua personalidade combina muito com o carro que leva seu nome e uma anedota sobre ele ilustra muito bem essa afirmaçao a historia e contada por um conhecido do proprio o australiano andy enright do site which car que em 2000 teve a felicidade poder dar uma volta no recem lançado diablo gt um carro que por si so ja valeria algumas dezenas de linhas uma versao limitada a 80 unidades feita para as pistas porem legalizada para as ruas com um v12 de seis litros e 583 cv que parecia um carro de corrida e roncava feito um claro https //www youtube com/watch v=g2nqyfohvzg balboni obviamente ainda era o piloto de testes chefe da lamborghini naquela epoca e enright teve a onda de pegar uma carona com ele antes de sentar se ao volante por conta propria precauçao necessaria e totalmente compreensivel segundo enright as vielas nos arredores do qg da lamborghini em sant agata bolognese nao eram o terreno mais adequado para testar as capacidades dinamicas do supercarro entao balboni decidiu compensar com uma demonstraçao da velocidade maxima do diablo gt em dado momento a dupla passou por uma alfa romeo dos carabinieri a policia militar da italia notando a preocupaçao do jornalista balboni fez pouco caso nao se preocupe eles me conhecem nao vao nos incomodar havia um bom motivo para a cuca fresca de balboni ele ja havia se safado de um rolo com a policia antes e sem esforço algum enright relatou a historia em março do ano passado conforme ouviu de matteo ortenzi ceo da lamborghini para asia e oceania na ortenzi era chefe do departamento financeiro da fabricante ou seja ja era um dos altos executivos apaziguar os animos entre balboni e a policia nao era uma de suas atribuiçoes mas foi exatamente iso que ele teve de fazer eu estava no trabalho e balboni apareceu na frente da fabrica de repente e muito rapido ele pegou o carro atravessou o terreno e foi ate os fundos do predio contou ortenzi sem revelar que carro era mas ele disse que instantes depois uma viatura dos carabinieri chegou e de dentro dela saiu um policial nada feliz sem ninguem para lidar com a situaçao em seu lugar o proprio ortenzi se encarregou de receber o homem da lei o policial queria saber onde estava balboni e queria falar com ele naquele exato momento ortenzi deu de ombros e sem saber do que se tratava deu uma resposta evasiva acho que ele nao veio trabalhar hoje ou algo assim claro que o policial nao acreditou e tinha bons motivos pois ele havia seguido balboni ate a sede da lamborghini minutos antes o guarda havia visto com seus proprios olhos o piloto de testes ultrapassar uma fila enorme de carros a 200 km/h e passar pela viatura logo depois segundo o relato de ortenzi o policial estava exaltado e gritou eu vi o signore balboni em 2021 a situaçao teria facilmente se transformado em noticia no mesmo dia haveria videos nos stories do instagram e notas na internet e arrisco dizer que valentino balboni certamente teria de se apresentar para esclarecimentos sob escrutinio de milhares de pares de olhos vinte e poucos anos atras porem ainda havia uma distinçao grande entre o mundo real e o reino encantado da internet sem medo de repercussao negativa ortenzi sustentou que nao sabia onde balboni estava que provavelmente havia faltado e que o proprio ortenzi tinha mais o que fazer afinal ele era o chefe do financeiro e nao o supervisor de seu rebelde piloto de testes entao apos alguma insistencia o chefe de policia se conformou e foi embora irritadissimo provavelmente e balboni seguiu com sua vida gosto de imaginar que com um sorriso de satisfaçao no rosto e pelo que conta andy enright sem qualquer pudor de desafiar as autoridades depois [caption id= attachment_296157 align= aligncenter width= 1024 ] esse sorrisinho malandro nao esconde [/caption] em nenhum momento estou glamurizando excessos como o de balboni e muito menos dizendo que ele estava certo o proprio ortenzi disse a enright que se acontecesse hoje em dia dificilmente o signore valentino passaria incolume pelo ocorrido os tempos sao outros e os carros sao outros e preciso manter se nos trilhos sob o risco de ter que encarar as penas da lei e a opiniao publica e eu tenho a leve impressao de que se o carro usado por balboni fosse um lamborghini moderno com cambio de dupla embreagem traçao integral e miriades de assistencias eletronicas das quais diferentemente de pobres mortais como eu ou voce balboni provavelmente nao precisaria ele talvez sequer tivesse vontade de pisar fundo daquele jeito te faz lembrar que nao foram so os carros que mudaram https //www youtube com/watch v= gz31wny os uma ultima observaçao e um alivio poder falar tudo isso e saber que balboni ainda esta entre nos nao precisamos dizer que ele era uma lenda e como dizem homenagem se faz em vida
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.