e ai pessoal tudo certo este provavelmente sera meu ultimo post do ano e quero aproveitar para deixa los 100% por dentro do estado atual do carro no post anterior eu prometi que neste falariamos sobre a restauraçao das partes plasticas do tranqueira mas vou deixar essa para o proximo post nao consegui terminar todos os testes que quero fazer e ainda nao ficou como uma peça nova ou seja ainda estou em busca do produto perfeito sistema de som nao lembro se comentei com voces mas o radio toca fitas esaa funcionando quase perfeitamente mas o audio so saia do lado esquerdo e por isso resolvi desmontar os alto falantes e ver se nao era algum problema na fiaçao para minha surpresa os alto falantes estao praticamente se decompondo [gallery link= file ids= 32232 32233 32234 ] e inacreditavelmente sao os originais de 1989 isso me deixou com uma enorme duvida trocar ou mandar restaurar apesar de querer montar esse carro para pista eu quero manter o maximo de originalidade visivel praticamente um lobo em pele de cordeiro no momento eles continuam guardados no guarda roupas de casa esperando uma decisao de o que fazer com eles suspensao como o carro esta andando novamente levei ele ate uma oficina proxima a casa dos meus pais para dar uma olhada na parte de baixo do tranqueira conheço o pessoal la ha muitos anos e por isso eles me deixaram usar o elevador um pouco no estado geral o carro por baixo nao esta dos piores apesar do carro nao ter uma bucha estourada sequer elas ja estao muito ressecadas e vou precisar substituir todas os braços bandejas molas amortecedores pinças e cubo de freios tambem precisam ser substituidos para garantir uma segurança aceitavel em algumas peças sera possivel so dar um jateamento e fazer uma nova pintura a seco mas vou avaliar caso a caso quando for desmontar toda a suspensao infelizmente o assoalho esta um pouco ralado mas ja tive um vti que estava bem mais ralado que o tranqueira por isso nao vejo como um problema muito grande vou tentar desamassar o maximo possivel e talvez fazer alguns reforços mas isso so sera feito quando eu for construir o novo tunel para o carda neste primeiro momento eu pretendo reaproveitar ao maximo as peças do meu outro carro alem do tranqueira estou preparando tambem um civic coupe 96 e terei que fazer um up nos freios e suspensao dele por isso quero reaproveitar essas peças aqui no tranqueira e fato que vou precisar trocar tudo quando for montar o f20c por isso a meta no momento e gastar o minimo possivel para o carro voltar a ser funcional e usavel no dia a dia a novela dos farois um ponto que fiquei devendo no ultimo post era sobre os finados farois de marea queria dividir com voces uma novela que passei neste ano de 2014 e que resultou na minha completa aversao a empresa de entrega postais brasileira ainda no começo do ano eu achei no ebay um par de farois para o crx por um preço baixissimo e em estado razoavel era fato que precisaria desmontar tudo fazer um novo cromo e remontar mas pelo preço de us$ 50 o par eu nao podia perder esta oportunidade outro fator que me deixou espantado era o fato de ser um par de farois no estilo dos denji sei que muita gente nao gosta desse estilo de farol mas eu acho a ideia muito legal e ajudariam na iluminaçao precaria de um carro 1989 apos a compra imediata no ebay solicitei o envio para a p o box da shipito em nevada/eua e cometi o maior erro da minha vida enviei pelo frete mais barato apos tres meses acompanhando o pacote enviado ele finalmente saiu do rio de janeiro e foi enviado para sao paulo em uma semana o pacote mudou seu status para extraviado entrei em contato com a empresa e fui informado que o pacote havia se perdido e que estavam procurando ele no fluxo postal dois dias depois entrei em contato novamente e tive que ouvir a frase mais absurda possivel senhor o pacote foi dilacerado por roedores isso mesmo ratos comeram um farol ja viu rato comer vidro e plastico no brasil pelo jeito a dieta deles e meio diferente por causa deste episodio o tranqueira continua ate hoje sem farois apos esta palhaçada este incidente nao trouxe mais nada por esta empresa tudo agora vem via dhl que custa um pouco mais caro mas em cinco dias esta na minha casa enquanto esperava o farol chegar eu resolvi remover as adaptaçoes feitas no tranqueira removi os enxertos no capo e para choque dele que tinham sido acrescentados para poder usar o farol de marea [gallery link= file ids= 32238 32239 32240 32241 32242 32243 ] nao cortei 100% das chapas soldadas pois nao sei se vou precisar fazer algum ajuste quando finalmente colocar o farol no lugar mas ele ja nao tem mais aquela cara de frankenstein novas peças apesar desse episodio bizarro nao desanimei e continuei na caçada por peças novas atualmente esta muito dificil achar peças para o tranqueira afinal de contas ele ja saiu de linha ha 23 anos ainda tenho achado peças nas concessionarias da honda nos eua mas normalmente sao travinhas parafusos ou suportes que sao compartilhados com outros carros tambem praticamente todo mes eu entro nos sites para ver se acho algo compro algumas coisas e envio para a p o box em nevada depois que compro uma quantidade consideravel peço para eles juntarem em um pacote so e me enviar essa foi uma das caixas que trouxe com diversos suportes parafusos travas suporte para placa luz de placa borracha do para brisa capa para cobrir o carro e as famosas side marker do crx ef8 que sao usadas mas estao inacreditavelmente novas [gallery link= file ids= 32244 32245 32246 32247 32248 32249 ] economia voces lembram do ponto de ferrugem que achei na traseira do tranqueira por incrivel que pareça achei a chapa nova e na concessionaria da honda nos estados unidos sera praticamente tirar a antiga e soldar a nova no lugar e isto ira gerar uma boa economia pois refazer a peça podre iria sair bem caro e levaria muito tempo tambem [gallery link= file ids= 32251 32252 32253 ] outra economia que fiz tambem foi na restauraçao dos acabamentos em forma de triangulo essas peças sao originalmente brilhantes a ponto de parecer vidro a ideia e que fossem se integrassem ao vidro traseiro e parecesse uma peça unica mas com o passar dos anos a peça original foi riscando e se desgastando a ponto de ficar completamente fosca essas peças nao existem mais em estoque nas concessionarias e por isso o preço delas em otimo estado e um tanto absurdo conclusao hora de polir as peças utilizei as lixas 1200 1500 2000 3000 e 5000 sempre fazendo o processo na mao pois a peça e pequena para usar maquina mas o resultado foi esse ainda nao estou 100% satisfeito com o resultado pois ainda tem alguns riscos aparecendo mas quando finalmente estiver para monta las de volta no carro faço mais uma bateria de polimento outro ponto que consegui economizar alguns reais foi no soquete das lanternas essa peça tambem e meio dificil de achar em estado de novo e custam alguns trocados que pude economizar ja que um grande amigo me arrumou os soquetes de lanterna do civic 92 95 o encaixe nao e exatamente o mesmo pois no crx possui tres pinos e no civic sao quatro como resolver muito facil so precisei cortar fora um dos pinos e reduzir o maior deles em aproximadamente 1 mm ficou perfeito e se um dia achar um par baratinho eu troco mas por enquanto ficara assim [gallery link= file columns= 4 ids= 32257 32258 32259 32260 ] novas rodas agora chegamos ao ponto que devera gerar mais controversia eu curto muito as rodas super advan e a meta e importa las para montar no tranqueira acho que o design delas lembram muito os carros dos anos 80/90 epoca das rodas esfiha e isso me fez querer mais ainda essas rodas o problema e que o valor dessas rodas nunca foi baixo e trazer um jogo desses de fora tambem nao e uma tarefa facil foi ai que surgiu uma otima oportunidade um grande amigo achou um jogo de rodas antigas e no bom e velho estilo esfirra porem um pouco diferente do desenho padrao o desenho delas lembra talvez de longe mas para mim lembra muito o estilo das super advan e nao pensei duas vezes em arrematar o jogo dele [gallery link= file ids= 32261 32262 32263 ] claro que ainda vou fazer alguns detalhes nela para que lembrem as super advan mas ja da para ter uma ideia de como o carro ira ficar quando finalmente conseguir trazer as verdadeiras para o brasil outro detalhe e que elas ainda nao estao montadas no carro pois ainda nao consegui grana para os pneus sabe como e fim de ano e sempre mais complicado sobrar algum dinheiro e isso ai pessoal esse post foi um pouco mais longo mas agora voces estao 100% atualizados com o estado atual do tranqueira e acompanharam tudo o que eu fiz neste ano com ele se tiverem um pouco de paciencia fica ai um videozinho com um resumao de como foi 2014 para o tranqueira [youtube id= 2tw1i4ekeo8 width= 620 height= 350 ] otimas festas para voces e se preparem pois esta sera a meta para 2015 [youtube id= hxwdttc4t y width= 620 height= 350 ] por leandro garcia project cars #109
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.