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Honda City Turbo: o hot hatch que tinha uma scooter no porta-malas

O que é um Honda City para você? Aqui no Brasil, o City é um Fit transformado em sedã – ou um hatch menos conveniente que o Fit, criado para substituí-lo de forma incompleta, porém mais viável economicamente. Certamente não é o primeiro carro que que um entusiasta procura quando quer dirigir um carro divertido. No Japão dos anos 1980, porém, o City era um carro legal de verdade. Ao menos na versão Turbo, feita especialmente para quem queria um hatchback pequeno com pegada esportiva e visual simpático. A primeira geração do City foi lançada em 1981 como uma alternativa aos kei cars da Honda – era um carro para quem queria a praticidade de um kei no dia-a-dia, mas não curtia muito a ideia de ter um motor limitado a 60 cv e queria um pouco mais de espaço interno. Seu motor de 1,2 litro (1.231 cm³) com comando no cabeçote entregava 67 cv na versão naturalmente aspirada. Na época do lançamento, o City era o menor carro "não-kei" da Honda, e também era muito leve, com c