FlatOut!
Image default
História Notícias

O novo carro do Presidente da França. E todos os que vieram antes!

Se existe algo no passado do automóvel que tenho realmente saudade, é da forte identidade geográfica dos automóveis. LJK Setright disse certa vez que o que arruinou toda essa história do automóvel foi o navio. O novo carro oficial do presidente francês Olhe um Fiat 147: pequeno, ágil, nervoso, relações curtas, motor girador e liso. Basicamente pede para ser dirigido com brio em vielas apertadas, estradas cheias de curva em montanhas, e cidades movimentadas, Vespas por todos os lados. E com metade do corpo para fora, gesticulando impropérios. Um Mercedes-Benz dos anos 1980 não podia ser mais alemão se tentasse, um Seven e um Rolls-Royce, espelhos dos dois extremos da sociedade inglesa, como fazem o mesmo para os EUA os sedãs Ford e Cadillac. Os carros eram antes feitos por uma nação, para uma nação; uma pequena tribo e seus carros, vivendo em perfeita harmonia. Mas nos últimos 30 anos tenta-se uma ideia de aldeia global, de diferenças diminuídas e diluídas, e com isso