FlatOut!
Image default
História

Dino 206 GT: o melhor dois-litros da história?

Fale o que quiser de Enzo, mas ele sabia criar e cuidar de uma marca. Tudo que fazia na Ferrari estava ligado a isso, inclusive não vendê-la para a Ford; entendeu rapidamente que a Fiat, na pessoa de Agnelli, iria reverenciar para sempre a marca do cavalinho; para Ford seria apenas um asset. Um dos primeiros 206 GT, e lá atrás, segurando o lençol, Enzo Ferrari Por muito tempo, teve receio de vender coisas que não fossem V12. Um tipo de motor que também usou para elevar sua empresa. Nas pistas era pragmático: o que era necessário para vencer, vale. Mas para as ruas, era outro assunto. Mas não quer dizer que não investigasse outras coisas, claro. Veja o caso da “Ferrarina”, o carro de 850 cm³ que criou em 1959; Ferrari o criou para nunca ser um Ferrari; queria vendê-lo para que outro fabricasse, e assim foi: virou o ASA 1000, como já contamos aqui para vocês. https://flatout.com.br/quando-a-ferrari-fez-um-carro-1-0/ O que nos traz à submarca Dino. Criada basicamente por três