FlatOut!
Image default
História

Dodge Boulevard 3700 GT coupé 2+2: o Pony-Car espanhol

O leitor do FlatOut sabe da história de como Wifredo Ricart, depois de demitir Enzo Ferrari da Alfa Romeo, e fugir da Itália depois do assassinato de seu chefe Ugo Gobatto naqueles difíceis e caóticos anos do fim da segunda guerra, criou talvez o único carro esporte totalmente espanhol, o exótico Pegaso Z-102. Criado numa fábrica estatal de caminhões diesel, o Pegaso era ainda assim um puro-sangue exótico: V8 de quatro comandos, transeixo traseiro, suspensões independentes, muito antes da Ferrari. https://flatout.com.br/pegaso-o-anti-ferrari-espanhol/ Mas na verdade há outro esportivo espanhol criado com esperanças de grandeza; anda que menos tecnicamente ambicioso, tinha muito em comum com os Pegaso: por exemplo, também era fruto de uma fábrica de caminhões diesel, ainda que desta vez com um dono privado: Eduardo Barreiros. Sua carroceria era também de um famoso encarroçador da Espanha, com ligações com o Pegaso: o catalão Pedro Serra. É o Dodge Boulevard 3700 GT Coupé 2