FlatOut!
Image default
História

Motores lendários: o V8 “Dino” da Ferrari

A história do motor Ferrari de hoje aparece não como um Ferrari, mas como um Dino, a submarca lançada no fim dos anos 1960 para fazer Ferraris de rua “baratos”. Um dos motivos para a criação da Dino foi a ideia de criar um carro para competir com os 911. Antes carros de até 1500 cm³, os Porsche evoluíram para monstros de 12 cilindros que venciam em Le Mans, e nas ruas e pistas, os 911 davam um trabalho danado para os Ferrari. O primeiro Dino de rua, o 206 GTB, com Enzo ao fundo dobrando lençol O Dino 206/246 GTB/GTS é o primeiro passo para isso, um carro esporte de dois lugares, seis cilindros e deslocamento similar aos 911 contemporâneos, apesar de ainda ser mais caro que eles. O primeiro Dino não consegue superar o 911, então Enzo passa por cima de muita gente para que acontecesse o 308 GT4, a sua particular solução para o problema. Era agora 2+2 como o Porsche, permitindo que uma família com crianças pequenas pudesse ter o carro. Um V8 de três litros e 255 cv também garantiria