FlatOut!
Image default
Car Culture

Este Honda S600 com motor de CBR1000RR é genial – e absurdamente rápido

Há cerca de um ano e meio, em dezembro do ano passado, contamos aqui no FlatOut a história do roadster Honda S600, que fez 50 anos em 2014. O grande barato do carrinho era o fato de ele ser leve a ponto de um motor de moto, que deslocava apenas 600 cm³ (daí seu nome), ser suficiente para garantir toneladas de diversão ao volante. Acontece que sempre há quem ache que um pouco de potência a mais não faria mal. Este é exatamente o caso de Matt Brown, que encontrou um S600 velho e colocou nele outro motor de moto — claro, um bem mais potente que o original. Para entender por que isto é tão bacana, precisamos relembrar um pouco sobre a história do S600, e até da própria Honda. Como já contamos aqui, a Honda foi fundada como uma fabricante de motocicletas em 1955 e, em 1959, já era a maior fabricante de motos do planeta. Diante do sucesso, Soichiro Honda percebeu que sua empresa poderia crescer fabricando carros e veículos de carga. Assim, em 1962 a marca apresentou o S360, um pequeno roadster