A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #114

Project Cars #114: pequenas mudanças e novos planos turbinados para o meu Toyota Celica GT

E aí, galera do Flatout! Eu sei, demorei para postar novidades, mas acontece que o projeto tinha parado um tempinho, mas agora está de volta. Este será um post um pouco curto, mas terá algumas novidades.

Desde o último post comprei uma bomba de combustível por que a minha já estava velha e já não conseguia gerar tanta pressão. Depois de ver várias opções decidi pela Denso com as especificações originais e não precisava adaptar nada.

1

Ao trocar a bomba ela funcionou direitinho, mas depois de umas horas rodando com o carro ela começou a dar problema, reduzia a pressão e o carro parava. Tiramos ela novamente e voltamos a instalar e ela funcionou inicialmente, mas depois de um tempo rodando ela parava de funcionar novamente, então acabei tendo que voltar à bomba que estava anteriormente e vou esperar um pouco mais para fazer a troca da bomba, já esta nova estava claramente com defeito.

3

Torquei também as velas, como faço a cada ano dependendo da quantidade de viagens que faço. Como sempre uso as NGK V-Power. Depois de ler em muitos fórums descobri que elas são as melhores para motores com preparação leve e mais ainda com preparação mais pesada. Melhor ainda: são mais baratas que as de Iridium, embora sejam um pouco mais raras de se encontrar. A diferença é que o eletrodo dela é em forma de V.

 

45

Outra das modificações feitas, como tinha prometido no primeiro post, foi a instalação de algumas peças de fibra de carbono. A primeira delas é o porta placa da Carbign Craft, que consegui usado de um amigo que vendeu seu Celica.

69

Agora… tenho novos planos para o carro. Isso por que há dois meses pensei em vender o carro para pegar um Nissan 350Z. Mas depois de pensar muito e vendo que vou ter que vender o Celica por muito menos que ele vale, fiquei com pena de vendê-lo e decidi que vou continuar com ele, porém com muitas mudanças.

O projeto agora é o seguinte: primeiro irei trocar o tambor traseiro por discos do Celica GT-S. Depois, trocarei o câmbio automático por um manual de cinco marchas (C-56) do Celica GT.

FlatOut 2015-05-28 às 15.24.47

O motor será turbo, irei trocar a ECU por um módulo Apexi Power FC, instalar um turbo T28 Custom Spec, fazer um escape novo de três polegadas, intercooler e injetores de 550 cc. A admissão terá um filtro de ar K&N. Com esse setup a ideia é chegar a uns 230cv nas rodas com pressão de 0,7 bar, que é o que o motor stock aguenta com uma margem de segurança para não ter futuros problemas.

Bom por enquanto é isso, pessoal. Até o próximo post.

Por Junior Gaboardi, Project Cars #114

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #457: a história do meu Polo Sportline 2.0 9N4

Leonardo Contesini

Veja como foi a experiência do Ford Focus Turbo “MothaFocus” na 3a Subida de Montanha de Campo Largo

Juliano Barata

Project Cars #236: a história do meu Peugeot 205 1.6 16v

Leonardo Contesini