e ai leitores do flatout sejam bem vindos ao meu projeto como este e meu post inicial vou me apresentar e contar um pouco da minha historia com carros tenho absoluta certeza de que muitos irao se identificar meu nome e felipe bariani tenho 25 anos e sou advogado nao me recordo de um momento em minha vida em que eu nao tenha respirado vapor de gasolina porque sou apaixonado por eles desde sempre todas as minhas lembranças sempre envolveram automoveis os carros da minha infancia quando era pequeno entre 3 e 8 anos meu avo tinha uma oficina proximo a fabrica da volkswagen em sao bernardo do campo e era proprietario de uma impala 62 azul quatro portas com coluna motor seis cilindros em linha e interior monocromatico lembro de querer faltar na escola para ficar com meu avo na oficina passava o dia inteiro lendo revistas como oficina mecanica motor 3 hot rod e vw trends no interior da impala e tambem dormia durante a tarde ali mesmo deitado no banco de tras mas meu avo mudou se e precisou se desfazer da impala uma grande pena e entao no verao de 1997 para 1998 fui passar as ferias com meus avos quando ele estava me levando de volta pra casa avistei um dodge charger r/t 1977 em uma agencia na cidade de campinas fiquei louco e acho que pesei na mente do meu avo eu tinha nove anos e nao sabia que carro era aquele mas me apaixonei nas ferias seguintes quando ele foi me buscar em casa lembro me perfeitamente de suas palavras tem uma coisa em casa pra voce sequer imaginava o que poderia ser quando chegamos la estava ele o dodjao saimos para dar uma volta com direito a arrancadas fortes pneus destracionando e aquele ronco do v8 318 berrando a todo instante fiquei fascinado acelerei este carro parado naquele dia tantas vezes eu estava fascinado na verdade acelerei esse carro parado a minha infancia toda com o argumento de que ia esquentar o motor para sairmos sonhando com a cnh aos 18 anos para enfim esquentar outras coisas os pneus os anos se passaram e claro eu tive estas oportunidades conheço cada parafuso desse carro e tambem tenho minhas historias com ele mas ele nao e o meu projeto para voces agora de mopar ja temos nosso amigo juliano com seu dart games o irineu e seu charger 1975 e reinaldo com seu charger 1972 quem sabe daqui alguns anos inicio um projeto com o charger e compartilho com voces aqui o meu primeiro carro meu projeto para voces desta vez e o meu vw sedan 1500 ano 1972 verde guaruja vulgo fuscao foi o meu primeiro carro e continua comigo ate hoje vou contar um breve resumo de sua historia abaixo estava terminando o primeiro ano do curso de direito quando tirei a minha cnh eu tinha varias memorias da infancia de andar em fuscas da minha familia mas durante a minha adolescencia nao tive experiencias a bordo de um volks destes foi quando um colega de classe começou a ir para a faculdade com seu fusquinha pre 1970 com motor 1600 e eu tive oportunidade de andar nele e compartilhar diversas aventuras com nossa turma de amigos ali eu me apaixonei pelo carismatico vw e decidi que queria um fusca afinal por mais que haja preconceito com os fuscas eles possuem uma infinidade de possibilidades de customizaçao e eu sou um gearhead dane se a mulherada eu queria um fusca queria exalar o cheiro da gasolina queria aventuras estava no 3° semestre da faculdade arranjei um estagio para ganhar r$ 300 00 cheguei em casa e falei com meu avo que concordou em patrocinar a compra do besouro em determinado sabado depois de duas semanas a procura do besouro sagrado saimos para ver um fusca branco que estava anunciado no jornal foi quando minha vo falou da garagem de casa nao me voltem para casa com um fusca verde talvez se ela nao tivesse falado no meio do caminho vimos um fusca 1500 ano 1972 verde guaruja em uma agencia e paramos para conhecer o carro demos uma volta no quarteirao vimos que precisava de alguns reparos mas no geral era um veiculo muito alinhado e como diz o ditado nao e voce que escolhe o fusca e ele que escolhe voce o volks me escolheu e fomos todos para casa foi um otimo carro fiz diversas modificaçoes com o decorrer do tempo andei sem para choques coloquei suspensao tipo catraca na dianteira depenei o carro para aliviar peso degolei uma valvula e furei um pistao fiz retifica na garagem de casa me serviu como uma boa faculdade de mecanica depois de bons cinco anos em junho de 2012 apos uma viagem a sao bernardo do campo para encontrar com a turma da volkspage na serrinha seu motor sucumbiu quando chegamos na garagem de casa houve um desgaste prematuro do bloco no primeiro mancal proximo a embreagem e o motor rajava bastante como ja havia conquistado a tao famigerada inscriçao na ordem dos advogados poderia ter um tempo para me dedicar a outras coisas e resolvi que seria a hora de encarar mais um projeto entao comecei o processo de restauraçao e customizaçao do fusca na garagem de casa o proposito e fazer um carro proximo ao original so que com detalhes de um carro de corrida aquele que te leva ao trabalho todos os dias e ainda assim pode fazer bonito na pista nada contra os funileiros e mecanicos que temos no mercado mas preferi fazer o carro em casa pela dedicaçao aos detalhes que eu vou ter e eles nao ninguem e mais chato do que o dono alem disso estou realizando o meu sonho que e montar algo confiavel com peças de prateleira e na garagem de casa espero que de alguma forma inspire muitos a fazer o mesmo que eu com qualidade e segurança e afinal qual a receita da mecanica e o que sera feito no fusca voces vao acompanhar aqui no flatout nos proximos posts mas garanto uma coisa sera bem divertido e os detalhes tecnicos mostrarao que pensar fora da casinha tem as suas vantagens um abraço por felipe bariani project cars #84
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.