fala rapaziada beleza estamos de volta com a segunda parte do meu project car onde irei falar sobre a escolha das rodas alguns mimos feitos em casa suspensao e escapamento vamos la logo apos a vistoria no detran fui realizar as minhas modificaçoes eu sentia que o coitado tinha algo para falar mas estava meio sei la calado foi ai que começou a minha busca por um abafador esportivo em inox pesquisando varios modelos na internet fui apresentado a luzian performace ate entao nunca tinha ouvido falar dei meu voto de confiança e adquiri o modelo que na minha opiniao e o mais irado com sua ponteira no modelo burned tip ponta azulada feito por tratamento termico o acabamento externo e feito em fibra de carbono um material leve e resistente muito usado em carros de alta performance este modelo possui um material acustico termo resistente compactado o que garantiu um ruido bem bacana para o meu projeto o corpo dele tem 35 5cm e saida de 4 mais o que mais me impressionou foi a ponteira azul e o corpo em fibra de carbono logo apos a instalaçao do escapamento pensei no seguinte beleza o carro ja puxa para esportividade e leve tem motor e cambio que conversam muito bem porem falta mais estabilidade foi por isso que que optei pela mesma suspensao que eu usava no meu antigo 307 mandei preparar os amortecedores pois queria algo mais duro e que nao desse o maldito final de curso depois comprei o kit de molas esportivas eibach pro kit e curti o resultado — ficou com uma pegada bem esportiva e o meu objetivo de testar a maquina no trackday ja estava tomando forma ate que um belo dia estou eu andando tranquilamente a uns 100km/h e me passa um honda civic vti berrando com o giro alto fiquei impressionado pela altura do ronco era algo surreal aquela cortada realmente me fez pensar em como fazer o vtr gritar mais alto assim tive a ideia de deixar o escapamento sem restriçao alguma desde o coletor ate o abafador final foi trocado todo o conjunto por uma peça nova de 2 4’’ o barulho ficou encorpado e bem alto alem disso o motor ficou ligeiramente mais ‘’solto’’ do jeito que eu gostaria que fosse um empecilho para os donos de c4 e justamente a sonda lambda que existe no abafador intermediario mas basta instalar um suporte para a instalaçao do sensor no cano novo na mesma posiçao da original o resultado [youtube id= w3 eipcr2ea width= 620 height= 350 ] depois de alguns meses com o vtr parado surgiu a ideia de fazer um up que quase nenhum dono de carro tem coragem de fazer em casa abrir o farol e fazer a mascara negra o processo levou cerca de quatro horas pois foi com varias pesquisas e dicas de amigos que consegui realizar o up irei fazer uma breve descriçao do processo e ja vou avisando nao me responsabilizo por danos ao seu farol se realizar tenha em mente que voce pode arruinar a peça com cuidado voce deve retirar os farois do carro desconecte a fiaçao e as lampadas deixe o forno da mamae aquecendo a uns 180 graus embrulhe o farol em papel aluminio coloque numa bandeja e deixe assar por meia hora cuidado para nao encostar em nenhuma parte do forno pois podera derreter o plastico apos isso com cuidado e com uma luva pegue o farol e va puxando a lente com calma e cortando a vedaçao com o estilete depois de aberto separe as partes pinte monte tudo novamente e vede bem com silicone espere secar por 24 h e pronto o farol que ira transformar o seu carro apos o up no farol na suspensao e no escape pensei ta faltando uma incrementada nas rodas que tal mudar a cor delas e novamente vamos para mais um diy e ja fica o aviso nao me responsabilizo por danos ao seu farol se realizar tenha em mente que voce pode arruinar a peça levante o carro e retire as rodas apos isso lave bem as rodas com sabao neutro e seque bem com um pano de microfibra para nao deixar aqueles pelinhos na superficie nao precisei lixar a minha roda pois nao tinha avarias simplesmente passei um spray de alta temperatura e deixei secar por 30 min depois basta passar a camada da cor desejada e mais uma de verniz e pronto e so secar e montar no carro apos um bom tempo sem nenhuma modificaçao significativa e juntando as moedinhas que sobravam no final do mes finalmente chegou a hora de escolher alguma roda que se encaixasse em meu projeto tarefa dificil pois como eu sou viciado em cultura automotiva la da gringa provavelmente nada que seja nacional me agradaria e conversasse bem com o meu carro foi ai que resolvi apelar para o meu parceiro ricardo ourique da flush movement* e minha amada namorada foram horas e horas de montagens no photoshop conversas e pesquisas para decidir o que ficaria mais legal no projeto ate que um belo dia a roda que eu mais curti foi lançada no site rodasdeligaleve com br a bendita era o modelo igual ao da volk rays te37 aro 17x8 25 foi algo que me encantou e fez perder noites de sono apos alguns telefonemas e trocas de e mail finalizei a compra agora e so aguardar quem disse que a parte do ‘aguardar’ seria facil a cada cinco minutos estava la eu acessando o site e conferindo se tinha alguma novidade no transporte acho que eu acessava mais de 200 vezes por dia serio e doloroso esperar por algo que voce sempre quis e o dia chegou finalmente devido a compra da roda minhas poupanças ficaram debilitadas e eu nao conseguiria comprar logo de cara os pneus que tinha em mente entao comprei os maxxis medida 215/45 r17 e sinceramente me surpreendi agora e a hora de montar as rodas no carro e ser feliz bom pessoal espero que tenham gostado da segunda parte do meu pc em breve envio a parte final do carro abraço por rafael tavares project cars #213
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