amigos gearheads desculpem pela demora para continuar o meu pc238 graças a deus estou trabalhando bastante mesmo com a crise entao vamos continuar a historia do meu chevette hatch sl turbo para quem nao ainda nao viu a primeira e segunda postagem elas estao aqui e aqui apos sofrer uma leve batida com o chevette hatch no track day em fevereiro de 2014 e como a funilaria do carro ja apresentava alguns locais com corrosao e tambem pontos com o verniz da pintura descascando passei a pensar seriamente na restauraçao da funilaria como o carro estava andando normalmente a batida nao afetou nada da mecanica nem mesmo os farois quebraram eu esporadicamente ainda andava com esse chevette hatch para matar a saudade de sentir a turbina enchendo e a grudada no banco eu ainda tinha o outro chevette hatch irmao gemeo desse falei dele no segundo post e ate mesmo participei da realizaçao do primeiro evento chamado gm day realizado em curitiba/pr no dia 29 de março de 2014 e levei os hatches gemeos apesar do irmao mais forte estar machucado apos esse evento em abril de 2014 decidi abandonar o projeto placa preta do chevette hatch sl original e coloquei essa codorna a venda e anunciei em alguns sites especializados mas so venderia se conseguisse um valor justo para o mesmo decidi tambem iniciar a restauraçao do meu chevette hatch turbo e assim como para oficinas mecanicas — o clube chevetteiros curitiba tambem tem parcerias com oficinas de restauraçao/funilaria depois de visitar tres delas e fazer orçamentos escolhi uma da qual eu ja conhecia o trabalho realizado em alguns carros de amigos e conhecidos com a vantagem de estar localizada a tres quadras da minha casa assim conseguiria acompanhar de perto toda a evoluçao dos trabalhos no meu chevette hatch deixei o carro na oficina no dia 27 de abril com a promessa de entrega do carro em 60 dias ou seja em final de junho deveria estar com o chevette pronto nesse meio tempo entre abril e inicio de maio de 2014 surgiram interessados em comprar o chevette hatch original mas geralmente oferecendo trocas em outros carros antigos ou mesmo mais modernos o que nao me interessava no dia 13 de maio 03 dias antes do meu aniversario ganhei um primeiro presente mas esse foi presente de grego acabei sendo demitido do meu emprego e esse e um momento em que todo pai de familia fica apreensivo e preocupado com o bem estar e sustento da familia dois dias depois no dia 15 de maio vespera do meu aniversario surgiu um interessado no chevette hatch original pediu para ver o carro agendamos em um local conhecido andou no carro e entao me falou que o carro nao era para ele mas sim para um amigo que mora no estado de sao paulo que viu o anuncio na internet e pediu para que ele fosse ver o meu hatch nesse momento ele ligou para o comprador passou a impressao dele sobre o carro e apos isso me passou seu celular e falou que o comprador queria negociar entao conversei com ele e fechamos o negocio na manha seguinte dia do meu aniversario ganhei um presente de verdade o comprador ja havia depositado o dinheiro da venda na minha conta e com todas as informaçoes anotadas fui ao cartorio preenchi o recibo de venda no nome do comprador e apos o almoço o amigo do comprador foi rodando com o carro para sao paulo com esse dinheiro da venda fiquei mais tranquilo ate me recolocar no mercado de trabalho e caso conseguisse me recolocar logo no mercado de trabalho teria o dinheiro suficiente para pagar a restauraçao do chevette hatch turbo durante minha busca por um novo emprego eu acompanhei e ate mesmo ajudei um pouco nos trabalhos de restauraçao do meu chevette hatch optei por nao retirar o motor suspensao e nem a eletrica do carro pois a pintura do cofre do motor estava em otimo estado e para limpar a parte de baixo e componentes de suspensao mandaria lavar por baixo retiramos apenas os vidros bancos e carpet do interior para limpeza e higienizaçao dos mesmos como bom curioso que sou eu mesmo quis cutucar os pontos de corrosao da lataria e descobrir o real estado alguns desses pontos haviam sido corrigidos pelo meu amigo e dono anterior o marcio com fibra de vidro e massa plastica e durou 12 anos ele tinha reformado o carro em 2002 dessa vez fizemos de uma forma melhor os consertos na lataria com chapa moldada e soldada em todos os lugares necessarios [gallery columns= 5 link= file ids= 80303 80302 80301 80300 80299 ] lembram se de como ficou a frente do chevette apos a batida optamos por recuperar o capo paralamas e mini frente vejam como ficou apos a recuperaçao manual das peças alinhamento perfeito se eu for descrever tudo que foi feito na restauraçao da funilaria vai ficar chata a postagem seguem mais algumas fotos [gallery columns= 4 link= file ids= 80299 80300 80301 80302 80303 80308 80307 80306 80305 80304 80309 80310 80311 80312 80313 80318 80317 80316 80315 80314 80319 80320 80321 80322 80323 80328 80327 80326 80325 80324 80329 80330 ] enquanto o serviço de restauraçao era feito mesmo desempregado conforme minhas possibilidades financeiras permitiam e utilizando parte do dinheiro da venda do hatch original fui comprando as peças necessarias como novos farois originais cibie bi iodo aros dos farois novos piscas ou seta ou indicadores de direçao borrachas de porta grades dianteiras entre outros o mais complicado de encontrar e comprar foram os borrachoes e batentes dos parachoques devido a serem muito raros ja que somente em 1982 os parachoques eram pretos e os borrachoes sairam ondulados e com friso cromado de 79 a 81 o parachoque era cromado e borrachao e batentes lisos sem estrias desde que comprei o chevette hatch em 2010 eu procurava para comprar e nunca tinha encontrado por isso conforme propaganda da epoca a linha 82 do chevette foi chamada de faixa preta decidi trocar minhas rodas aro 15 por rodas aro 16 e apos alguma procura achei um jogo de rodas binno modelo stock car por um bom preço e as comprei coloquei provisoriamente pneus bridgestone turanza medida 185/55 que sobraram da troca de pneus que fiz no meu honda fit ex 2009 e que eu havia guardado justamente porque ja tinha em mente colocar um jogo de rodas 16 no chevette hatch durante todo esse tempo de restauraçao do chevette hatch eu estava desempregado e buscando nova oportunidade de trabalho e logo nos primeiros dias apos minha demissao apos distribuir alguns curriculos fui chamado para uma entrevista de emprego no dia 21 de maio e fui contratado em inicio de agosto apos mais duas entrevistas ou seja nas duas ultimas semanas antes da entrega do chevette eu ja estava mais tranquilo por ter encontrado um bom emprego novamente o chevette hatch era para ter ficado pronto em 60 dias mas levou pouco mais de 100 dias para a conclusao da restauraçao e no dia 15 de agosto de 2014 levei o chevette 0 km para minha casa logo nos dias seguintes 16 e 17 de agosto participei do evento curitiba motor show junto com meus amigos do clube chevetteiros curitiba nem preciso dizer a minha felicidade em estar num evento como esse com meu novissimo chevette hatch com o chevette hatch turbo com a aparencia zerada na proxima postagem contarei sobre a montagem do novo motor novidades no gerenciamento dele e tambem um novo set up de suspensao e rodas/pneus ate breve prometo nao demorar dessa vez por henrique murakami project cars #238
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