surpresa voce provavalmente lembra do hyper 5 o comparativo epico de tres partes entre bugatti veyron pagani huayra porsche 918 spyder mclaren p1 e laferrari promovido por alejandro salomon youtuber conhecido como salmondrin ja vimos a primeira parte com a apresentaçao dos carros e a segunda com a disputa de hot laps pois ele nao conseguiu deixar a gente esperando e publicou a terceira parte ontem a noite o que voce esta esperando para conferir o formato da disputa foi bem esclarecido logo no inicio duas provas seriam realizadas primeiro cada um dos carros daria uma hot lap nos 4 5 km do circuito de thermal club na california e depois todos disputariam provas de arrancada o vencedor seria bem poderia haver dois vencedores e provavelmente uma disputa de desempate seria realizada tudo poderia acontecer alias o resultado do desafio no circuito mostrado no video anterior ficou em aberto as voltas foram exibidas mas os cronometros na tela eram removidos antes que os carros cruzassem a linha de chegada so para garantir o suspens os resultados so seriam revelados no terceiro video para nossa sorte aqui esta ele — tres dias antes do previsto mas agora chega de papo vamos ver o fim desta richa [youtube id= bcj59t1crbm width= 620 height= 350 ] se voce pulou direto para este paragrafo antes de ver o video pode esquecer primeiro vamos relembrar as fichas tecnicas resumidas de cada um dos rivais — pela ordem de apariçao no primeiro video para nao dar nenhuma dica quanto ao resultado claro mais adiante vamos falar sobre o vencedor mas por que voce nao assiste antes de continuar lendo bugatti veyron super sport motor w16 de oito litros com quatro turbos 1 200 cv a 6 400 rpm e 152 9 mkgf de torque a 3 000 rpm cambio de dupla embreagem e sete marchas traçao integral zero a 100 km/h em 2 5 segundos com maxima de 410 km/h limitada eletronicamente peso 1 838 kg pagani huayra motor v12 de seis litros com dois turbos 730 cv a 5 800 rpm e 102 03 mkgf de torque a 2 250 rpm cambio sequencial de sete marchas traçao traseira zero a 100 km/h em 3 4 segundos com maxima de 360 km/h peso 1 350 kg mclaren p1 motor v8 de 3 8 litros com dois turbos mais um motor eletrico 916 cv a 7 500 rpm e 91 8 mkgf de torque a 4 000 rpm cambio de dupla embreagem e sete marchas traçao traseira zero a 100 km/h em 2 8 segundos com maxima de 350 km/h limitada eletronicamente peso 1 450 kg porsche 918 spyder motor v8 de 4 6 litros mais tres motores eletricos 887 cv a 8 500 rpm e 130 mkgf de torque a 4 000 rpm cambio de dupla embreagem e sete marchas traçao integral com vetorizaçao de torque zero a 100 km/h em 2 5 segundos com maxima de 346 km/h peso 1 634 kg ferrari laferrari motor v12 de 6 3 litros mais um motor eletrico 963 cv a 9 000 rpm e 98 8 mkgf de torque a 6 750 rpm cambio de dupla embreagem e sete marchas traçao traseira zero a 100 km/h em menos de tres segundos com maxima de mais de 350 km/h peso 1 345 kg fichas tecnicas definitivamente nao sao parametro aqui — bem nao totalmente sem surpreender tanto assim o pagani huayra foi o menos veloz dizer que ele foi o mais lento seria uma injustiça sem tamanho ao virar 1 23 76 todos os amigos de salomon haviam apostado nisto mas o proprio acreditou que o veyron ss por seu maior peso seria o quinto colocado no entanto ele nao estava totalmente errado bugatti foi apenas 0 754 segundo mais veloz que o pagani com um tempo de 1 23 06 os tres hipercarros hibridos entao acabaram brigando pelo topo e fica claro que eles estao em outro nivel todos eles viraram tempos na casa dos 1 18 — e as apostas começaram a ficar divididas no fim das contas o mclaren p1 virou 1 18 822 abocanhando o terceiro lugar a diferença entre o primeiro e o segundo colocados foi muito muito baixa enquanto a laferrari conseguiu virar 1 18 46 o porsche 918 spyder deu uma volta de 1 18 44 — apenas dois centesimos 0 02 de vantagem a disputa de arrancada para ficar mais interessante foi feita por eliminatorias — dois carros disputavam de cada vez e o ultimo a ser eliminado enfrentaria o bugatti veyron obviamente nao houve como colocar o mesmo piloto nos dois carros mas o controle de largada ajudou a tornar as coisas mais imparciais primeiro o porsche 918 spyder eliminou o pagani huayra com uma boa vantagem e passou para a proxima fase seu rival entao foi decidido em um pega entre dois grandes rivais — mclaren p1 e laferrari o britanico levou a melhor com uma diferença bem menor mas nao teve a mesma sorte ao encarar o alemao assim a disputa final foi entre o bugatti veyron e o porsche 918 spyder ambos nao sao exatamente leves e tem traçao integral o bugatti tem a vantagem da potencia — nada menos que 313 cv a mais — mas o 918 spyder rebate com mais torque e a entrega instantanea de força pelos motores eletricos nas rodas dianteiras; alem de ser mais de 200 kg mais leve e assim o hibrido abocanhou a vitoria tambem na disputa de arrancadas e assim chegamos ao fim do hyper 5 considerando o capricho na produçao e o modo como as disputas foram apresentadas — pouco papo e muita açao — nao da para dizer que foi o comparativo mais cientifico de todos mas foi divertido mas diz ai quais eram suas apostas voce ficou surpreso
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.