FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos História

Volvo 240 Turbo: quando os suecos fizeram um tijolo sobre rodas vencer corridas

Os carros da Volvo sempre foram conhecidos por duas características: a segurança aos ocupantes e o formato quadrado da carroceria – algo que começou a mudar de verdade só em meados dos anos 2000, quando os suecos decidiram que seus carros também precisavam ser atraentes e arrojados (modelos como a bela perua V60 e conceitos simplesmente matadores, como o Concept Estate, são um bom exemplo disso). Mas o que a gente curte mesmo são os Volvo quadradões, como a perua 850. Contamos a história dela em maio de 2014, quando a 850 Touring Car, que chamamos de "o tijolo mais rápido do mundo". Com um motor de dois litros e 290 cv (sem turbo ou compressor), a perua 850 Touring Car pode não ter vencido nada no Campeonato Britânico de Turismo de 1994, mas foi uma excelente jogada de marketing, atraindo a atenção de todos para equipe dos suecos. No ano seguinte, a Volvo decidiu usar a versão sedã do 850, vencendo seis corridas. O caso é que