ola galera vamos a mais um episodio para quem perdeu os posts anteriores segue aqui estao o post 1 o post 2 e o post 3 colocando a casa em ordem no ultimo post estavamos partindo de guincho da mecanica que deveria me entregar o carro funcionando e integro mas sabem como e a direçao casa dos meus pais pois era o unico lugar que daria para mexer no carro ja que eu moro em apartamento apesar de ser casa as vagas estao certinhas entao tive que levar o uno turbo preto do meu irmao para o apartamento chegamos o guincho largou na rua mesmo e estava um sol de rachar por volta das tres da tarde primeiro sufoco colocar o carro na garagem pois a garagem e estreita e tem uma subidinha na calçada fora que o carro estava totalmente sem freio sem oleo na caixa de direçao pneus meio murchos enfim foi um sufoco colocar la desconsiderem o cabeçote e o virabrequim eu tinha estas peças extras que acabei vendendo um pouco depois isso foi foda mais tarde eu precisaria de partes do cabeçote carro no lugar tirei tudo de dentro e comecei o levantamento do carro e a entender o que eu teria de fazer resultado inumeras coisas erradas para nao estender muito o texto vou resumir o que eu achei importante quando digo inumeras e literal perdesse a conta de tantas coisas erradas faltantes e assim vai mas vamos la desaparecimento de diversos parafusos porcas e arruelas mais de 120 itens isso mesmo 120 ; 50% do motor entre acessorios tubos fios e outros estavam apenas no lugar faltando o correto aperto e/ou ligaçao bolacha do eixo aparafusada errado o parafuso pegava ate no suporte ao girar a roda nao sei nem como girou a roda; homocineticas/cubos soltos; desaparecimento de distribuidor cachimbo suporte distribuidor sensor de temperatura de oleo travas do trambulador de cabos do cambio suporte de barra antitorçao inferior mangueiras terminais de baterias eram novos ; enfim uma lista gigante apareceu nas maos; a raiva so aumentou mas bola para a frente mais uma vez para fazer tudo isso ja tive que desmontar um pouco do carro para depois remonta lo certo entao seguem algumas fotos do processo do levantamento e algumas coisas que estavam erradas [gallery columns= 4 link= file ids= 85537 85538 85539 85540 85541 85542 85543 85544 ] compras pode parecer repetido no #pc255 mas sai para as compras aproveitei e comprei alguns mimos tipo par de setas novas frisos de teto novos [gallery link= file columns= 4 ids= 85545 85546 85547 85548 85549 85550 ] montagens e desmontagens acho que ate o final desse post voces irao perder a contagem de numero de vezes que irei montar e desmontar da ultima vez que montei e desmonte coletor e escape levei menos de tres horas estou ficando profissional apos as compra comecei a montagem passei um final de semana inteiro ou dois ou seriam tres perdi as contas enfim estava tudo no seu devido lugar apertado e revisado eu acho vamos entao colocar os fluidos ao colocar o oleo tudo ok ate o momento ufa agora arrefecimento coloquei os aditivos tres litros comecei a colocar a agua e começou a vazar tudo pela junta da valvula termostatica isso com agua sem pressao vamos la sem desanimar e sem pensar no prejuizo de r$ 100 com os aditivos na proxima coloco so agua se estiver tudo ok ai sim coloco aditivo desmontamos a valvula que tem um acesso chato pois o uno turbo tem mangueira para todo os lados passamos cola e colocamos no lugar colocamos a agua e agora vazou pela junta do cabeçote pensei ferrou o cara nem apertou o cabeçote mas eram apenas os parafusos auxiliares do cabeçote que estavam soltos apertei com o meu torquimetro e pronto partida no motor depois de colocar os fluidos principais para funcionamento do sistema fomos dar partida do carro tentamos algumas vezes e nada de pegar durante a semana estudei sobre a eletrica ponto de igniçao principais componentes montei uma pasta tecnica de auxilio com os principais arquivos que eu encontrei chegando ao proximo final de semana comecei a revisar item por item 1º ponto ok; 2º posiçao e distancia do sensor pms ok; 3º sensor de rotaçao desligado ; bingo liguei o sensor revisamos novamente e vamos para a partida batemos na chave e logo o carro pegou felicidade [youtube id= itk3fvfdohw width= 620 height= 350 ] felicidade dura pouco como diz o ditado felicidade de pobre dura pouco passado uns 30 segundos tempo de pegar o celular e fazer o video notamos uma fumacinha no escapamento muito similar a fumacinha que mostrei no post anteriores qual a minha mulher ficou desesperada relembrando [youtube id= kerbx6kt9io width= 620 height= 350 ] fiquei desesperado ferrou como assim o carro depois de tudo o que fiz esta a mesma coisa olhamos de baixo do carro e literalmente escorria oleo pelo escapamento de imediato imaginamos turbina ai me pergunto como o mecanico desmontou o carro montou e nao verificou ela mas neste ponto eu falhei em confiar nele desmontando o motor novamente um teste rapido de no eixo da turbina e constatei nao somente a folga mas as ferias do eixo da turbina e uma trinca na caixa quente [youtube id= mxrgbby52di width= 620 height= 350 ] levei a turbina para realizar um orçamento da retifica o valor ficou um pouco puxado e como tinha de gastar o dinheiro querendo ou nao coloquei na balança retificar a turbina ou alterar o coletor de escape e ja colocar a minha outra turbina um pouco maior kkk16 que pretendia colocar so mais para frente upgrades aproveitei um pouco das minhas ferias para correr atras das coisas entao as coisas seriam mais rapidas posso falar que a razao e emoçao andaram juntas neste caso entao mandei o carro para mais passeio de guincho para a loja de escapamentos aqui seria o primeiro grande upgrade na montagem sempre busquei as melhores marcas e quando possivel peças com um desempenho e/ou durabilidade melhor que o original e outras coisinhas que acabaram sendo realizadas mas nao tao relevantes uma turbina maior afeta diretamente o comportamento do carro assim considero como um grande upgrade serviços autorizados a serem executados coletor tubular downpipe mais largo flexivel em substituiçao ao sistema antigo de articulaçao instalaçao da valvula de escapamento que eu ja possuia porca para a sonda lambda hallmeter substituiçao de alguns canos de borracha por metal ajuste da pressurizaçao termotape no coletor e downpipe e tubo de inox na saida de agua da bomba de agua ufa ordem de serviço grandinha mas vamos la afinal o carro esta quase pronto combo de fotos durante o processo [gallery columns= 4 link= file ids= 85551 85552 85553 85554 85555 85556 85557 85558 85559 85560 85561 85562 85563 85564 85565 85566 85567 85568 85569 85570 ] passados algumas semanas ficou pronto passei o cartao de credito e pegamos o guincho novamente para mais um passeio digo para levar para a casa dos meus pais ate o momento precisava ainda de guincho pois o carro estava sem freios cheio de coisas dentro e logicamente a loja de escapamento nao montou coletor de admissao mangueiras linha de combustivel e etc nova montagem ja na casa dos meus pais partimos para a montagem durante a montagem novo coletor de escape terminado a montagem apos os ajustes de canos adaptaçao de lubrificaçao de turbina e colocaçao dos demais fluidos mais uma vez identifiquei alguns vazamentos agora era na saida da bomba de agua caixa de direçao estava vazando oleo saida de oleo para a turbina e tinha tambem serviços para serem realizados como ajuste das correias de acessorios aperto de cubos freios pois estava sem freio e precisava sangrar chegava ao final das minhas ferias e ainda nao estava pronto nao aguentava mais de dor no corpo de tanto monta e desmonta eteria de desmontade novamente para ter acesso a saida da bomba de agua nao aguentei e levei o carro a um novo mecanico mesmo contrariando minhas regras mas um passeio de guincho o que seria realizado retirar todos os vazamentos montagem de componentes finais revisao e entregar funcionando simples depois de deixar o carro la acabei passando na porta depois de umas tres horas o carro ja estava sendo mexido ja tinham arrumado algumas coisas simples fiquei feliz primeira vez que estavam fazendo serviços sem que eu tivesse que ficar em cima passado uma semana ja estava trabalhando o mecanico me liga e diz esta pronto imagine a alegria fui correndo buscar o carro chegando la vi o carro fora do elevador mas estava de capo aberto e imaginei que o mecanico iria me mostrar o serviço o mecanico nao estava entao aguardei um pouco a sua chegada quando ele chegou a cara dele estava meio estranha e logo ele partiu para a noticia estava ligado agora ha pouco apenas para conferir o funcionamento da ventoinha passado uns 10 minutos fez um barulhao no cilindro que fica proximo a correia dentada e morreu agora nao pega mais e quando da na partida faz um barulho estranho tenta la para voce ver dei a partida e meu mundo desmoronou novamente e agora perguntei tem que abrir o motor e ver o que aconteceu suspeito do cabeçote e a parte de baixo tem que ver tambem pois esta rajando o que voce quer fazer nao tinha muita escolha pagar um guincho para casa dos meus pais novamente nao iria poder fazer nada ja estava cansado puto da vida enfim autorizei a abrir o motor novamente nova retifica resultado da abertura do motor valvulas de cabeçote empenadas e as bronzinas de virabrequim erradas empenado possivelmente por montagem errada ou alguma outra coisa cada vez mais feliz e la estao as crianças sorridentes entao foi realizada uma nova retifica no cabeçote e troca das bronzinas pelas corretas passados duas semanas o telefone tocou novamente esta pronto vamos novamente buscar o carro chegando na oficina ja avistei o carro do outro lado da rua fiquei feliz o mecanico me entregou a chave e eu fui dar uma voltinha de teste drive carro todo sujo cheio de coisas dentro mas fui passados dois quarteiroes tive de voltar logo para a oficina ja meio com o carro desligado na descida para evitar danos pois o carro estava aquecendo — fora a fumaça que estava saindo no escapamento achei estranho ele tentou algumas coisas mas teve que ficar la para analisar [youtube id= tmpskexdyvu width= 620 height= 350 ] nao liguem para o meu comentario pois estava mandando o video para um grupo no whats nos proximos dias identificaram que tinha alguns problemas na parte eletrica e deram um jeitinho para o carro funcionar certinho e a fumaça era possivelmente por causa do aquecimento excessivo assim quando o mecanico me ligou e falou para ir buscar questionei se ele havia testado bastante ele disse que sim pois bem fui la dei uma volta e aparentemente estava ok onde esta wally cabeça quente paguei o carro e fui em direçao a casa dos meus pais que e a 1 km da mecanica chegando la vi que o oleo estava ja estava bem quente muito quente para evitar qualquer dano adicional mantive o carro por la para no proximo dia que seria o final de semana ir ate la para analisar e ver o que poderia ser pesquisei bastante e quase em nenhum lugar se acha sobre oleo do carro aquecendo muitas das informaçoes e o pessoal do clube falavam de sensor errado leitura errada enfim chegando la comecei a mexer usando como base tambem o carro do meu irmao apesar de nao ser 100% igual tivemos algumas referencias de montagem vimos que uma das mangueiras do radiador de oleo estava muito quente e outra gelada entao presumi que o defeito era no radiador de oleo ou valvula termostatica de oleo retirei a valvula ela para a circulaçao direta o oleo acreditei friamente que estava resolvido entao aproveitei o dia para lavar o carro colocar os novos piscas valvula hks fazer a instalaçao eletrica da valvula de escapamento e algumas coisinhas a mais ah e antes que esqueça tirei o adesivo de vende se chegando no final da tarde terminei de fazer as coisas entao fomos finalmente dar uma volta a primeira volta para ver se estava tudo ok apos andar um pouco menos de 2 km o carro começou a engasgar e sair uma fumaça muito forte do motor parei rapidamente e fomos ver por pouco o motor nao pega fogo o fio do alternador encostou no coletor de escapamento derreteu e fechou curto ainda estava em curto na hora puxei com tudo o cabo e controlamos a situaçao apenas para chegar em casa isolamos o cabo e fomos devagarzinho com muita atençao chegando em casa vimos que a temperatura de agua e oleo estava muito alto mais uma vez desliguei o carro fiquei puto pois minha soluçao nao tinha adiantado de nada abri o capo para arrumar o fio do alternador e quando me perguntam cade a agua sim a agua sumiu inteira o sistema estava seco seco esperamos esfriar um pouco ligamos o carro e começamos a colocar agua devagar na mesma velocidade que colocavamos a agua ela era perdida na parte de tras do motor nao dava para ver nada teria que desmontar como estava mais que nervoso tomei minha decisao vou vender o carro e comecei a tirar fotos para venda do carro [gallery columns= 4 link= file ids= 85572 85573 85575 85576 ] durante a semana fui me acalmando e as pessoas ao meu redor foi me ajudando nisso mas e foda acabei desistindo de vender final de semana chegando novamente logo me preparei para ir cedo para a casa dos meus pais para arrumar o problema da agua desmonta tudo tira canos chicote bicos coletor de admissao escapamento turbina coletor de escape pronto achamos o problema o selo do motor saiu como assim saiu como estava tudo desmontado troquei logo os tres que tinha acesso pois o quarto fica atras das correias impossivel trocar o estranho e que por fora estavam parecendo novos mas por dentro apresentavam uma corrosao por ferrugem acima do normal para um motor que havia sido feito a pouco mas enfim agora tinha certeza que eram novos fiz a troca montei tudo novamente colocamos agua e ligamos para teste oleo esquentando novamente guarda o carro novamente e vamos pensar durante a semana precisava tirar a prova do sensor de temperatura e saber a pressao do oleo mesmo pensando que oleo realmente esta esquentando ao inves de trocar novamente o sensor entao parti para a compra de um manometro que tinha ao menos as duas informaçoes que eu precisava acabei comprando o monster type r fiz a adaptaçao dos sensores de temperatura de oleo e pressao do oleo no motor fiz a ligaçao do monster e parti para novos testes vimos que a temperatura de oleo estava normal mas a pressao de oleo estava muito baixa 1 bar com o carro frio mesmo coloquei os sensores em um local diferentes da onde estava os sensores do painel do carro originais apos aquecer a pressao permaneceu igual baixa temperatura no novo sensor chegava proximo aos 90º mas do painel ja estava beirando os 140º neste momento a temperatura da agua começou a subir tambem entao desliguei o carro para evitar maiores danos meu pai percebeu que uma das mangueiras do radiador estava muito quente enquanto a outra estava suportavel suspeitamos da valvula termostatica apesar de ser nova e nao fazer diretamente referencia com a temperatura do oleo desmontamos retiramos a valvula e montamos novamente colocamos agua e novos testes o problema persiste oleo e agua esquentando reflexao aqui cheguei a um ponto que nao sei mais o que fazer esta realidade e o que acontece hoje dez/2015 escrevendo este post alguns amigos do clube agradeço ao kennedy me deu um norte sobre aquecimento e analises a serem feitas na montagem do motor que nao sei como foram feitas como ajuste de bronzinas restriçao de vias de oleo lubrificaçao formas que podem gerar aquecimento ponto do carro mistura do carro enfim um baita aprendizado assim levei o carro para o mecanico novamente e passei a instruçao de que eu quero que revise tudo e deixe o carro andavel que seja testado ante de entregar nem que tenha que ficar 3 horas ligado em marcha lenta mas sinceramente estou perdido e desanimado uma coisa que minha mae pergunta e eu nao sei a resposta se e tudo novo porque esta com problema penso muito ainda na ideia de vender o carro pois ja ultrapassou os limites aceitaveis da loucura com os gastos e tempo sei que se vender hoje nao conseguirei nem metade do que ja gastei sei que o conserto pode gerar mais gastos pode ser uma besteirinha mas como lidar com esperança quando se faz um pc que ate agora nao te rendeu um unico dia de alegria um unico passeio sera que passei dos limites com o pc sao tantas as perguntas sem respostas no proximo nao sei exatamente o que irei trazer para voces mas teremos de ter uma soluçao seja ela a conclusao do projeto ou outra coisa mas temos que colocar um ponto final na historia quem sabe nao de tudo certo e consigamos terminar de finalizar o projeto tem tantas coisas ainda a serem feitas esperança mode on posso pensar em tentar detalhar tambem os custos do projeto vi que muitas pessoas querem saber o que acham aguardem e me desejem sorte em 2016 porque este ano foi f por jean victor rocha project cars #255
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