FlatOut!
Image default
Car Culture

Os carros de turismo favoritos dos leitores (e do FlatOut, claro!) – parte 2

Depois de perguntar aos leitores quais eram seus carros de turismo favoritos e aproveitar para sugerir o nosso — o Maverick Berta-Hollywood —, conseguimos diversas sugestões bacanas, que formaram a primeira parte da lista com as respostas. Aproveitamos também para esclarecer exatamente o que a FIA considera um carro de turismo, e que seguimos exatamente os mesmos critérios: ao menos 1.000 unidades produzidas, monobloco de fábrica e quatro lugares. Agora, chegou a hora de ver a segunda e última leva dos carros de turismo favoritos dos leitores e do FlatOut!   Omega Stock Car Assim como seu antecessor, o Opala, o Chevrolet Omega tinha motor longitudinal e tração traseira, sendo a escolha natural da Chevrolet para substituir o Opala na Stock Car. Da mesma forma que o Opala, o Omega mantinha o monobloco de fábrica. Sua estreia na Stock Car foiem 1993, um ano depois de ser lançado no Brasil. O perfil aerodinâmico era dos melhores, e o motor era o mesmo dos últimos Opala qu