ola pessoal meu nome e gustavo tenho 23 anos moro em uma cidade satelite de brasilia sou aficionado por carros e doente pelos motores boxer aircooled praticamente desde sempre minha missao aqui e contar a historia do project cars #305 o meu fusca como a maioria de voces eu tenho serios problemas em relaçao aos carros acredito que minha vida teria sido mais facil se tivesse sido incentivado a gostar de coisas mais simples como futebol de botao mas com certeza ela seria menos divertida como ja foi dito aqui varias vezes as pessoas começam a gostar de carros por motivos diferentes alguns sao influenciados pelos pais desde o berço outros por tios ou por aquele vizinho que tem um carro barulhento e fica desfilando com ele pela quadra nos domingos de manha enfim comigo nao foi muito diferente [gallery link= file ids= 89484 89496 89494 ] mas e o gosto por um carro especifico de onde vem nao sei exatamente mas sei que algumas lembranças do passado como aparencia sons cheiros e momentos que nos marcaram podem fazer com que um carro seja amado ou odiado lembro de quando meu pai tinha comprado um voyage sport eu gostava muito daquele carro da sua aparencia o som do motor aquele interior xadrez e o cheiro de um vw da decada de 90 como nao gostar disso ate que um belo dia meu pai me diz que tinha trocado de carro tinha vendido o voyage e comprado algo bem melhor fiquei empolgado porque afinal o que poderia ser melhor do que isso ate chegar em casa e me deparar com um palio ate hoje tenho vontade de tacar fogo em algum palio outra vez que isso aconteceu foi quando meu pai comprou uma chevy 500 com motor fundido eu era criança nao sabia o que era isso meu pai tentou me explicar e acabei entendendo que o motor tinha se derretido completamente quando ele me mostrou o motor eu vi essa cena que me lembrou muito isso eu era criança entao pensei que eram motores quase iguais por causa do filtro grande e vermelho e em seguida meu pai chamou eu e minha irma para darmos uma volta no estacionamento eu ja imaginei nossa esse motor realmente e incrivel por que mesmo todo derretido ele ainda anda ja estava euforico e ainda ele nos colocou na caçamba do carro para dar a tal volta para uma criança pequena foi muita emoçao para um dia so com o mesmo carro ainda ouvi comentarios de primos dizendo que nao podia acelerar ela na curva porque provavelmente derraparia pronto estava ali um carro para nunca mais ser vendido ate que foi subistituida por uma pampa acredito que chorei nesse dia e ate hoje tenho raiva de pampa delrey e belina por isso acredito que as coisas que vivemos podem servir de motivaçao para gostarmos ou odiarmos muito um carro especifico tudo bem esse project cars e sobre um fusca e ate agora so falei de voyage palio chevy e pampa aonde os boxers entram nessa historia bem minha paixao por esses carros nao veio de um carro especifico do meu pai ele ate teve uma variant branca quando eu tinha uns tres anos de idade mas ele nao teve boas experiencias com ela pois o carro praticamente nao tinha assoalho e por onde passava deixava uma nuvem de fumaça branca para tras o carro que começou a minha paixao pelos boxers da vw provavelmente foi esse quando eu e minha irma eramos novos meu tio nos buscava na escola teve uma epoca em que ele tinha uma variant vermelha me lembro de sentar no banco traseiro com aquela textura cor e cheiro caracteristicos de um vw da decada de 70 a melhor parte era que meu tio sempre teve o pe pesado entao alem das lembranças do cheiro e da aparencia do interior do carro me lembro daquela sinfonia vindo logo atras do banco traseiro aquele som compassado vindo do boxer 1 6 com dupla carburaçao subindo de giro nossa nao tem coisa mais incrivel que esse som a variant era praticamente original tinha apenas alguns acessorios de epoca como a classica bola de cambio de siri quando meu tio mudou de cidade um amigo do meu pai passou a levar a gente para casa ele tinha um fusca branco roda pequena na frente e grande atras volante estilo registro de torneira minusculos volantes de epoca a comparaçao e do meu amigo clebao rsrs e um escapamento modificado foram mais alguns meses andando nesse carro bons tempos aqueles esses dois foram os que me fizeram olhar com outros olhos para os vw aircooled depois deles veio o herbie pedia para matar aula quando passava na sessao da tarde ou cinema em casa vi meu tio restaurar um fusca e as caixas com peças para o carro que eu ficava olhando nos fins de semana cheguei a um ponto de ficar hipnotizado com o som da kombi da igreja realmente isso deve ser doença sempre fui aficionado por carros passei pela fase de falar todos os modelos de carro que via na rua fase velozes e furiosos fase de babar no gol da magaof quem nunca ne mas teve uma fase que comecei a tocar guitarra participei de uma banda e acabei esfriando um pouco em relaçao aos carros a doença nao foi curada so ficou um pouco adormecida quando chegou proximo da epoca de tirar a tao sonhada cnh botei na cabeça que iria comprar meu primeiro carro nao queria um carro comum porque afinal seria meu primeiro carro aquele que eu vinha sonhando desde criança aquele que eu lembraria para sempre decidi entao que ele deveria ser diferente do comum ter carisma ter peças baratas e faceis de encontrar e que qualquer pessoa saiba mexer fiz uma lista de alguns carros que atendiam essas exigencias mas o fusca estava no topo da lista na epoca eu tinha um professor de fisica que tinha um fusca quem e de brasilia ja deve ter tido aula com ele o professor girao e eu achava tao divertido ele com o fusca e as historias que ele tinha com ele cortei os outros carros e decidi vai ser um fusca so sabia que queria um fusca mas nao entendia nada sobre eles lembro que quando era criança via varios fuscas na rua e apesar de todos serem fuscas alguns eram mais bonitos que os outros um dia estava indo trabalhar e vi um fusca desse modelo parado em uma oficina no horario do almoço fui ver o carro e ele estava horrivel mesmo assim gostei e pedi para que o meu pai fosse olhar ele comigo vamos la o assoalho era um retalho de chapa rebitada no que sobrava do assoalho antigo os pedais ficavam suspensos e presos por um fio de chuveiro faltou arame os forros de porta eram de fibra e tinha vestigios que o carro teve aquele famoso forro de porta lotado de som meu pai viu o carro de longe e ja nao gostou perguntamos o ano e o vendedor nos informou que era um 1978 mas o cara tinha transformado ele em um fusca 69 nao fiquei com ele mas entendi que o modelo que queria era um fusca 69 entao oficialmente começou a caçada este e um legitimo fusca da decada de 60 quando passava por alguma revenda de automoveis ja ficava atento vendo se tinha algum fusca do ano que eu queria um dia estava passando com o meu pai perto da cidade do automovel setor famoso em brasilia por conter varias lojas de revenda de carros pedi para que a gente pudesse passar pelas lojas para tentar achar algo na ultima rua vi um para choque de um fusca da decada de 60 no fundo de uma loja paramos um pouco mais a frente e quando chegamos a loja vimos isso [gallery link= file ids= 89476 89474 89481 ] era um fusca 1969 estava bonito tinha o kit reliquia faixas brancas pestana no farol e principalmente tinha cheiro de fusca pra quem nao conhece fusca saiba estes carros tem cheiro e um cheiro inconfundivel e quando sentei no banco do motorista me lembrei instantaneamente da epoca em que voltava da escola dentro da variant enfim em comparaçao com o ultimo estava perfeito meu pai cochichou vou fazer uma proposta indecente se ele aceitar a gente leva ele ele fez a proposta e o vendedor aceitou ficamos de voltar no fim de semana com um amigo que entendia bastante sobre fuscas quando voltamos eu estava ansioso para levar o meu sonhado fusca para casa quando o amigo dele viu o carro ja torceu o nariz ligou o motor e ele fez um barulho estranho hoje sei que a ventoinha estava pegando na capela era coisa facil de resolver e ele nem se importou muito com isso quando ele olhou embaixo do carro percebeu que quem reformou o carro fez um trabalho muito ruim botando massa entre a carroceria e os para lamas e deixou um grande buraco no assoalho em baixo do banco traseiro nada feito nao valeria a pena consertar pelo preço que pagariamos no carro saimos de la e ele foi nos mostrar dois fuscas que ele conhecia um deles era esse estavam otimos mas muito caros para o que eu poderia pagar ele disse que conhecia um mais barato e aqui vai uma historia que vale a pena ser contada [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 89480 89485 ] esse carro era de um sujeito que tinha uma amante ele morreu e o fusca estava estacionado no predio da amante quando isso aconteceu provavelmente passou mal na casa dela foi para o hospital e morreu la a mulher nao poderia ir na casa da familia devolver o fusca pois ninguem sabia que ele tinha uma amante e assim o fusca ficou varios anos esquecido na garagem dela a mulher decidiu vender o carro mas o novo dono teria que se entender com os documentos e a familia apesar da historia curiosa eu gostei muito do fusca tinha o estilo dos fusquinhas envenenados de epoca rodas pequenas e taludas escapamento sem abafadores e volante estilo registro de torneira mas nao tive coragem de tentar resolver o os documentos dele depois desse fusca começamos a olhar os classificados vimos mais um fusca barato e do ano que eu queria [gallery link= file ids= 89477 89489 89490 ] o vendedor pegou o carro em uma divida e o deixou esquecido em baixo de um pe de manga o carro estava cheio de manga podre por dentro o motor estava fora do carro com a classica gambiarra de usar dois alternadores interior todo desmontado varios podres em peças que sao dificeis de encontrar nos despedimos e nunca mais voltamos la nessa altura da historia eu ja estava cansado de olhar carro e nao achar o meu a sensaçao e que eu ja tinha olhado todos os fuscas de brasilia sabe de nada um dia fui com o meu pai em uma loja de tintas ele estava demorando e tinha um jornal de anuncios por la para passar o tempo fui ler os anuncios e teve um que me chamou a atençao vende se fusca 1961 fiquei curioso e decidi ligar acho que peguei o vendedor em uma hora ruim ele foi um idiota pelo telefone encerrei a ligaçao e apaguei o telefone na outra semana ele comprou um jornal e eu fiquei com os classificados vi os fuscas nenhum novo que eu ja nao tinha visto e o tal fusca 1961 estava la de novo como nem sabia como um fusca 1961 se parecia pesquisei um pouco e gostei muito do que descobri lanternas diferentes nariz de placa diferente e o vigia traseiro menor [youtube id= 5f7tg5a2640 width= 620 height= 350 ] o curioso saco de bode [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 89487 89493 ] o modelo primeira serie saiu com essa peça curiosa achei ele bem interessante o fusca começou a ser fabricado aqui no brasil em 1959 e teve poucas alteraçoes ate 1961 liguei para o vendedor e ele estava com o humor melhor marcamos com ele e com o amigo do meu pai para irmos olhar o carro [gallery link= file ids= 89479 89482 89486 ] estava bonito as peças dificeis de encontrar estavam no lugar o preço estava excelente com esse valor nao dava para comprar nem um fusca em mal estado o unico problema dele era um pequeno buraco no assoalho e que estava parado havia uns quatro anos fizemos uma proposta indecente e torcemos para ele aceitar ele disse que iria pensar e ligava para a gente durante a semana a semana nao passou nao dormi direito e ele nao ligou na quinta ligamos e ele tinha esquecido da gente ficamos desesperados dissemos o carro e nosso vamos buscar pela manha nao pude ir porque estava trabalhando no dia meu pai foi junto com uma plataforma e levou ele para a oficina quem tem ou teve um fusca sabe do que digo o carrinho e valente e nao tem frescura chegando na oficina do meu tio desceram o carro da plataforma ele deu uma olhada e disse esse motor vai ligar agora botou uma bateria no lugar colocou um pouco de gasolina no carburador e mais nada nao trocamos a gasolina velha nao trocou o oleo velas nem nada girou a chave e ele acordou [youtube id= 3trjrgwxlaw width= 620 height= 350 ] depois poucos segundos uma marcha lenta estabilizada quando cheguei em casa meu pai me mostrou os videos e foi aquela coisa eu com ansiedade para o carro chegar logo da oficina meu pai feliz e minha mae emocionada porque eu consegui comprar meu primeiro carro e que ele havia nascido primeiro que eles dois o fusca ficou algumas semanas na oficina foram reparados os freios suspensao e uma revisao no motor depois de um tempo fomos buscar o carro e como ainda nao tinha cnh entao o meu pai veio dirigindo o carro e eu fui no banco de tras por causa do pequeno problema no carro [youtube id= n3eiwbvutt0 width= 620 height= 350 ] continua no proximo post por gustavo oliveira project cars #305
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.