e dificil resistir a tentaçao de colocar um motor de supermoto em um carro pequeno eles sao giradores roncam bonito entregam bastante potencia e sao mais do que suficientes para que compactos kei cars e coisas do tipo se transformem em verdadeiros davis conta qualquer golias com motor v12 biturbo de 1 500 cv ok a gente exagerou bastante mas da para nos culpar este tipo de projeto e mesmo bem bacana mesmo que o motor venha de uma moto comum e nao de uma supermoto mas e que carros pequenos e leves com motores giradores e barulhentos tem um belo apelo e inegavel e este pequeno suzuki cappuccino equipado com o quatro cilindros em linha de uma suzuki hayabusa peparado para entregar pelo menos 350 cv nas rodas e a mais nova evidencia de que estamos falando a verdade quer dizer nao e um projeto exatamente novo — o video abaixo foi publicado no youtube ha cerca de tres anos e ja mostra o carro montado e funcionando no entanto a gente ainda nao conhecia afinal sao tantos os carros bacanas que vemos por ai todos os dias [youtube id= ksnglzl0sfc width= 620 height= 350 ] o cappuccino foi um kei car esportivo sim e possivel fabricado e vendido no japao entre 1991 e 1997 com visual que lembra um filhote de mazda miata e dodge viper com nanismo o cappuccino era movido por um tres cilindros turbo de 657 cm³ com turbo e 63 cv tinha traçao traseira e cambio manual de cinco marchas disponivel nao ouse dizer que este conjunto nao ficava divertido em um roadster minusculo que pesava apenas 725 kg mas tem gente que sempre que mais e nao podemos culpa los por isso os caras da preparadora britanica z cars por exemplo — ou melhor um cliente deles que pediu para que eles transformassem seu cappuccino em um esportivo de respeito a soluçao encontrada foi colocar nele o tal do quatro cilindros da suzuki hayabusa alem de modificar suspensao e detalhes esteticos a fim de impor mais respeito por seu tamanho alias a z cars pronuncia se zed cars pois estamos falando de ingleses e a mesma companhia que transforma o mini cooper classico em um pequeno devorador de supercarros ao colocar um motor de superbike atras dos bancos — a gente ate falou deles aqui portanto seu trabalho nao e novidade no caso do cappuccino porem a proposta nao foi mudar a essencia do carro e sim explorar ao maximo seu potencial assim o motor continua sendo dianteiro porem ocupa quase todo o cofre com seu 1 3 litro de deslocamento o dobro do deslocamento do motor original que deixava bem mais espaço o quatro cilindros todo de aluminio com comando duplo no cabeçote respira melhor com a ajuda de um turbocompressor garrett gt28 rs com intercooler e recebeu um modulo de controle programado sob medida alem de pistoes e bielas forjados o resultado foi um belo ganho de força de pelo menos 155 cv que correspondem a potencia das primeiras versoes da hayabusa para 380 cv aferidos no dinamometro [youtube id= 6su6jhlneq4 width= 620 height= 350 ] quem se encarrega de levar a cavalaria para as rodas traseiras e a caixa sequencial de seis marchas controlada por borboletas geartronics atras do volante bem como o diferencial de deslizamento limitado elite racing mx200 que conta com um sistema de marcha a re operado mecanicamente na pratica o piloto escolhe a direçao desejada para a frente ou para tras e pode ir mudando as marchas normalmente ou seja da para andar o tempo todo de re mas e claro que voce nao vai querer fazer isto nao e [youtube id= mpabw9jvxgu width= 620 height= 350 ] o carro teve os para lamas alargados para acomodar as novas rodas que sao bem avantajadas especialmente as traseiras com 10 de largura ; ganhou um body kit mais agressivo e por dentro bancos concha e painel digital mas nao e so beleza e força bruta a dirigibilidade tambem recebeu atençao e o carro tem subchassi traseiro e conjunto de molas e amortecedores feito sob medida afinal nao basta chegar aos 100 km/h em menos de tres segundos aos 160 km/h em cerca de 6 5 segundos e continuar acelerando ate os 230 km/h e preciso fazer curvas direito a gente nao duvida que ele faça e de qualquer forma este cappuccino definitivamente nao e o primeiro carro pequeno a receber um motor de supermoto olha so [youtube id= agwzhjo3ixm width= 620 height= 350 ] o carinha ai em cima voce provavelmente ja conhece ou ao menos algum de seus irmaos isto porque e muito comum que se coloque o motor da hayabusa ou de qualquer outra superbike na verdade no smart da geraçao passada que pensando bem parece ter sido feito para isto pois ja tem motor central traseiro e entre eixos curto nao e a toa que normalmente os smart com motor de hayabusa ou smartbusa o apelido mais obvio que ja vimos costumam ser usados em arrancadas [youtube id= r7ah58eax9c width= 620 height= 350 ] por outro lado ha quem prefira colocar o motor da hayabusa na traseira de pequenos modelos da fiat como o 126 e o 500 e voce tambem ja viu alguns desses por aqui como o azulzinho ai em cima que e quase tao largo quanto e comprido e tambem ganhou um motor 1 3 de hayabusa na frente do eixo traseiro e ele corre tanto que o video parece ter sido acelerado mas acredite nao foi [youtube id= xyiey7d724s width= 620 height= 350 ] e esta aqui a nao ser que voce seja jeremy clarkson o golf de primeira geraçao nao e pequeno a ponto de ser considerado um minicarro mas ele e bem pequeno e todo depenado com para lamas bem largos e um estranho kit aerodinamico da uma incrivel cadeira eletrica para subir montanhas se um motor de hayabusa entrar na equaçao [youtube id= _fw0ocfe2gq width= 620 height= 350 ] falando em golf que tal um carrinho de golfe com motor de hayabusa e praticamente motor rodas e volante e bem muita vontade de morrer nao e
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.