ola meus camaradas com engrenagens na cabeça sou o proprietario do fusca 1976 que virou essa bomba vermelha e gostaria de contar a historia dele e como eu cheguei ate o nivel atual e uma historia longa de muita persistencia empenho estudo e dedicaçao um carro desse e fruto de muito esforço e com ele conquistei inumeros amigos e continua ate hoje tudo começou em 1996 quando precisava de um carro e ja nao aguentava mais andar de busao em bh nada melhor que comprar um carro de familia nao e mesmo meu irmao comprou um fusca em 1981 no sul de minas segundo dono ficou com ele cinco anos e depois vendeu para minha irma que ficou com ele por mais 10 anos ate que um dia ela disse que ia vende lo e entao o vosso amigo pedestre aqui sacou todas as suas economias de estagiario de eletronica debaixo do colchao e comprou seu primeiro carro haha que alegria dei uma banana para o busao e feliz da vida estava eu com meu fusquinha 1976 1300 basicao de tudo aquela bela suspensao de bucha arriada que batia tudo e um motor que ao fazer curva para direita soltava um tucho de fumaça igual ao carro do batman mas era meu e estava pago e se tudo desse certo nao subiria nunca mais aquelas famigeradas ladeiras de bh a pe nao tenho foto dele original mas era identico a esse abaixo como todo muleque novo eu era apaixonado por som e gostava de fazer uma bagunça afinal eu tinha 23 anos e a primeira providencia foi colocar um som pionner daqueles tops no meu fusca nunca façam isso fusca e otimo de som e voce vai se apaixonar pelo carro e ai lascou e casamento certeiro nessa epoca ele era meu carro de dia a dia e usava mesmo sem do sem piedade e logo de cara eu me arrisquei a fazer um motor mais nervoso e transformei o motor dele 1300 em um 1600 comprei tudo novo cabeçotes kits 1600 e aquela lista enorme de peças de motor a ar cai na mao de um cara ruim de serviço e gastei praticamente o dinheiro de um motor zero em um motor que bateu com 1500km depois de pronto me lasquei dessa mesma maneira com profissionais ruins mais uma vez e perdi um outro motor 1700 com comandao motor a ar precisa do profissional certo para que ele seja feito com todo carinho e paciencia e isso e muito importante hoje em dia tambem trabalho com diversos desses praticamente todos turbos de tudo que e cilindrada como nao consegui o profissional peguei uma pilha de cheques emprestados com minha irma e fui ate a concessionaria vw e comprei um motor 0km na caixa de madeira coisa linda de meu deus que dia mais feliz o cheiro de resina do motor zero km de concessionaria e unico assim com esse motor zero km e com algumas modificaçoes ja feitas por mim setas no para choque retrovisores de passat rodas de tsi eu rodei cerca de 40mil km com esse fusca viajei para sp sul de minas praia no espirito santo uma infinidade de lugares obsevem a foto dele em junho de 1998 com placa amarela detalhe da lanterninha no para choques inspirada nos golf´s dei mais um trato nele e na epoca ia nos encontros de fusca em bh e ele era assim ja com placa cinza sinto saudades dessa epoca dele mais ou menos original era otimo me divertia muito mas eu sempre sentia que faltava algo mais nervoso frequentava muito os encontros de hot rods em bh e de la veio a minha veia de grandes modificaçoes e do estilo hot radical que o carro tomou o principal marco da decisao de modificaçao mecanica foi em uma viagem para sp eu estava sozinho na br e me aproximei de um logus 2 0 estava a uns 110 por hora e ele a uns 90 e o danado em uma reta nao me deixou passar de jeito nenhum ele acelerou ate 160km/h so para o fusquinha nao passar acho que quem ja tomou bullying de fusca bravo nunca esquece e deve ter sido o caso desse cara fato e que esse dia tomei a decisao de que iria modificar radicalmente meu fusca e aquilo nunca mais iria acontecer pelo menos nao tao facilmente rsrs comprei outro carro de uso para o dia a dia e parti para modificar meu fusca apos juntar muita mas muita informaçao junte o maximo de informaçoes que puder isso o ajudara a nao rasgar dinheiro importei muitos livros e revistas e li muito para dar os primeiros passos alguns amigos ajudaram e começamos a obra em 1999 a partir da orientaçao contida em uma vw trends apos ter essas reportagens detalhadas eu mandei rebaixar o teto e eu ia pessoalmente todos os dias na oficina para ter certeza que a silhueta de meu fusca nao ficaria achatada como diversos fuscas de teto rebaixado que tem por ai inclusive o da vw trends puristas parem de ler agora e vao para um local seguro marcaçoes de estudo no teto para os cortes ajuste de silhueta acreditem meu fusca tem a grelha traseira rebaixada e o unico no mundo com isso imaginem o trabalho que deu para fazer chora boy — o meu rebaixou ate a grelha apos terminar de soldar o novo teto veio o baque a silhueta da calha ficou perfeita conforme eu gostaria mas a cabeça ficou testuda e eu detestei aquilo pedi para resolver o problema e nesse momento o dono da oficina se aproveitou e subiu o orçamento em 50% lagrimas de um ex estagiario correndo e um bolso sangrando chorei o prejuizo pedi para consertar seguimos em diante mas nunca mais voltei naquela oficina resultado final do teto nao ficou nada mau proxima etapa em 2000 foram as modificaçoes das portas essas deram um trabalho do cao sim meus camaradas ele tem portas suicidas me inspirei no kdf e quis fazer igual os hot rods meu conselho e nao façam jamais e estiloso mas da muito trabalho e e caro e pode ser perigoso se for mau feito apos modificar as portas dei uma parada e fiquei em busca de um motor ate que um dia andei em um gol quadrado em bh com motor 1 9 e cabeçote 16v bi turbo e afundei no banco foi tipo uma flechada no coraçao paixao a primeira colada no banco e muita mas muita potencia avisei para todos os amigos que queria aquela mecanica do gti 16v ja que nao tinha ninguem competente para fazer um motor a ar bravo em bh e depois eu me virava para funcionar a eletronica o carro foi levado para sete lagoas/mg para continuar a lanternagem ate que um dia em 2001 o motor me achou usei uma carcaça de kombi diesel para acoplar coloquei na sequencia a suspensao traseira independente de variant ii com homocineticas feito isso a lanternagem progrediu ainda em 2001 colocamos os tubos de cobre dentro da caixa de ar para tubulaçao de agua afinei o quadro de porta mudei os paralamas do pre 70 para usar as lentes de porsche e deu fundo no carro todo na traseira fui obrigado a tomar a decisao de embutir as lanternas devido a tampa que para abrigar o novo motor ia precisar do ressalto e nesse caso dava um ar hot a todo o conjunto cheguei a tentar usar a lanterna original mas nao ficou bom melhor que isso so trocando o motor deste momento em diante meus camaradas a grana complicou com a chegada do novo presidente o dolar foi a r$ 3 e lascou tudo entre pagar faculdade e fazer fusca o carro foi parar no galinheiro do sitio de meu pai no sul de minas e por la ficou ate 2005 juntando pena quando fui trabalhar no exterior ja que estou longe eu quero andar nesse fusca quando voltar e em 2006 as obras foram retomadas e a pintura prosseguiu em lavras no sul de minas e eu morrendo de agonia la longe um amigo que estudou eletronica comigo trouxe do exterior os relogios de porsche 993 o dia que recebi essas fotos no exterior quase comprei minha passagem de volta em 2006 ele ja tinha o segundo projeto de freios ventilados o que depois ia mudar tudo no final de 2006 la estava ele ja pintado porem com tudo por montar e foi enviado para bh para a oficina de um grande amigo e ficou assim juntando poeira por mais sete meses ate eu voltar do exterior ja nasceu turbo porem com turbina pequena e motor sem forjar pois eu tinha um carro inteiro para terminar de montar em agosto de 2007 eu retornei do exterior fiquei desempregado em bh e aproveitei o momento e fiquei 7 meses todo dia o dia inteiro trabalhando feito doido para colocar as peças que havia adquirido no lugar precisei desenvolver muita coisa fiz os freios suportes instalaçoes eletricas e eletronicas suportes de parachoques subchassis e muito mais trabalhei incessantemente ate ele funcionar e rodar ainda que precariamente uma coisa e ter uma peça na mao outra totalmente diferente e ter ela no carro e funcionando e acreditem as pequenas coisas e que de fato sao caras parafusos mangueiras canos fiaçao quando soma tudo o valor e incrivel as rodas fuchs desmontaveis sairam e entraram umas rodas originais cup2 de porsche turbo e coloca las no lugar juntamente com os freios foi um trabalho imenso subchassis tubular para o motor de gti freios porsche no lugar hoje em dia fabrico varios desses melhores e para diversos fuscas em uma tarde de 2008 foto abaixo finalmente estavamos la e eu tinha um motor que ligava um freio que funcionava e nao aguentei e resolvi dar a primeira volta no carro depois de 8 anos so que eu nao tinha testado os freios porsche e sentei em uma lata de tinta e desci pela rua afora quando cheguei no fim da ladeira e experimentei os freios meus camaradas o vosso amigo aqui amontoou com lata a e tudo no painel do fusca rimos muito e ficamos um pouco doloridos em 2008 ele ficou assim ja com mais detalhes e com os parachoques de aluminio meus amigos me despeço por aqui e obrigado pela paciencia de ler os relatos de vosso amigo fuscamaniaco e nos proximos episodios vou relatar as inumeras modificaçoes e evoluçoes mecanicas e esteticas que esse carro tem recebido desde entao eu me mudei para brasilia df e ele foi e voltou rodando diversas vezes de bh para o df e acreditem vai mudar muita coisa que nao esta visivel nesse carro e para muito melhor um grande abraço por luis moreira project cars #299
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