lembro como se fosse hoje era um chuvoso nove de março feriado de aniversario da cidade em que resido joinville/sc acordei e corriqueiramente abri o grupo do whatsapp para ver o que tinha se passado durante a madrugada e qual tinha sido o desfecho do assunto discutido na noite anterior que por acaso eram as motos e mais especificamente as cafes racers aqui ja começo a elencar alguns dos culpados o grupo o qual me refiro e chamado carinhosamente por nos de marijuana performance vulgos maconheiros do substantivo maconha carros e motos que ninguem pensa em comprar quanto mais preparar; mas que caras como nos compra um dois tres e acumula quantos forem possiveis coloco eles como primeiros culpados pois eu prazer me chamo guilherme engenheiro de manutençao 24 anos mesmo sendo apaixonado por tudo que tinha rodas ja tendo moto em casa pais motociclistas ainda nao tinha criado coragem para encarar a construçao da minha sonhada cafe e por culpa desses caras naquela manha eu acordei com a vontade mais que aguçada falando um pouco mais de mim como todo bom menino cresci arrastando carrinho no chao nao cresci dentro de oficina nem tive ninguem que me incentivou fortemente tudo que aprendi foi sozinho com amigos e lendo o que podia como todo gearhead tudo que ganhava e ganho de dinheiro vai pra algo que tenha motor e por isso pouco tempo antes daquele 9 de março resolvi que iria realizar meu sonho de comprar um carro turbo e assim comprei um citroen ds3 um carro comprado zero com a promessa de manter original quem nunca ne mas que veio e virou meu laboratorio troquei turbina downpipe freios suspensao e tudo que podia em casa [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 92216 92215 ] foi por causa desse carro que hoje habita a garagem de um grande amigo meu desse hobby e dessa vontade de fuçar que conheci algumas das pessoas que diretamente auxiliaram no ponta pe para o projeto cb cafe com leite sim os caras do marijuana que falei acima esquecendo os maconheiros e voltando ao dia nove de março sai da cama depois de ver todas as fotos de referencias que sem querer os maconheiros tinham entupido o meu celular e pensei vou procurar uma cb400/450 para dar uma olhada nos preços avaliar as bases e quem sabe planejar a construçao foi o que fiz abri um unico grupo de classificados do facebook e escrevi procuro cb 400 ou 450 em bom estado apenas uma pessoa comentou mas nao tinha fotos e me disse que a moto estava parada ha bastante tempo resolvi apenas dar uma olhada isso foi o que eu disse para minha mae mas eu sai de casa com dinheiro no bolso disposto a voltar com a cb ou quase isso pois sabia que ela provavelmente nao iria andar aqui aparece o segundo culpado ou culpada minha namorada amiga e futura mae do davi taciane alguem que apoia e incentiva qualquer loucura ou vontade que eu tenha que envolva rodas e motores como costume taci chegou na minha casa para almoçar o risoto que tanto adora me deu bom dia e antes de qualquer ouviu de mim amor hoje nao vamos tirar nosso cochilo vamos almoçar e sair para comprar uma moto ela me olhou assustada como sempre faz mas tambem como sempre so durou alguns segundos logo ela abriu um sorriso e disse so voce mesmo vamos sim mas nao e moto de corrida ne a contrapartida para ela me apoiar sempre e jamais comprar uma moto esportiva e assim fizemos almoçamos e nos preparamos para ir olhar a cb so que tinha um problema eu nao podia ir sozinho nao entendia muito das cb e resolvi ligar para alguem que ja teve uma cb ou varias delas coloco essa pessoa como o terceiro culpado e um dos caras responsaveis diretamente por tudo isso ter acontecido o fernando fernando e um amigo meu de longa data e um dia ha seis anos eu entrei no rancho soluçoes automotivas de propriedade do proprio fernando especializada em jipes e todo aquele tipo de serviço de adaptaçao que nenhuma outra oficina aceitaria fazer com meu primeiro e finado carro um gol pedindo uma força para tirar meia volta da mola traseira e acertar a altura a grande verdade e que desde aquele dia eu nunca mais fui embora do rancho que se tornou praticamente minha segunda casa durante esses anos esquecendo um pouco os culpados e voltando a compra da moto poucos minutos no telefone explicando para o fernando o que queria com a cb foram suficientes para mais uma vez como sempre em todos esses anos ele topar me ajudar e assim fomos eu taci fernando kelly esposa do fernando nossa apoiadora e que com muita paciencia me aguenta praticamente todos os dias la na casa dela alem e claro do tuy arthur filho do fernando meu amiguinho e uma criança linda e que vive conosco dentro da oficina e a geraçao futura de projetos do rancho equipe reunida partimos ainda chovia muito afinal estamos em joinville e tivemos que nos espremer nos guarda chuvas que tinhamos a proprietaria da moto nos esperava na portaria do predio e fomos direto ao assunto qualquer pessoa normal olharia a moto e jamais pensaria em comprar varias marcas poeira carenagens quebradas vitimas da otima motorista que usava o toc da encostada na moto como sensor de estacionamento a primeira percepçao de fato a moto estava parada fazia tempo tempo esse suficiente para terem pintado a parede do predio sem nem afastar ela do local e assim transforma la praticamente em um monumento historico perdido em meio a tantos carros modernos a verdade e que eu pouco me importava na hora eu ja senti que seria ela bastante original baixissima quilometragem e documento em dia me convenceram a fazer uma proposta que prontamente foi aceita pela proprietaria agora eu tinha a base faltava o resto ou melhor a parte dificil combinamos a data e fomos buscar a moto com os pneus vazios empurramos todo aquele monte de ferro e sujeira pra cima da picape e fomos direto a oficina com uma unica missao ela deveria ir andando fazer a vistoria de transferencia e passar de primeira [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 92203 92202 ] e assim de fato a parte dificil e mais legal efetivamente iniciou com o primeiro banho uma boa dose de desengraxante e pasmem cera no tanque depois do salao de beleza era hora de fazer ela funcionar desmontamos os carburadores trocamos o kit de reparo bateria emprestada bastante wd40 e vrau pela primeira vez escutamos o dois cilindros em linha urrar pelos escapes ou nao ja que deixamos a moto sem as ponteiras pois desde que a comprei era a coisa que mais me incomodava os benditos escapes vermelhos que eu fui saber muito depois que apesar de horriveis eram acessorios de epoca e bastante valorizados no mercado moto funcionando pisca buzina farol tudo ok vistoria agendada mas faltava algo claro o primeiro role pra isso resolvi fazer uma coisa um pouco diferente como tenho varios conhecidos com carros dos anos 80/90 convidei todo mundo para fazermos um back to 90’s e irmos ao posto como toda quinta feira so que desta vez todos com os carros antigos foi nesse encontro que percebi a primeira caracteristica das cbs como elas esquentam por conta da bateria ser pequena para a moto eu nao podia desligar ela por muito tempo entao acabei deixando ligada e quando olhei para os coletores de escape tomei um susto estavam incandescentes [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 92214 92212 ] resolvi nao arriscar levei ela pra casa e dali ela so sairia para a vistoria a qual marcaria de fato o inicio do processo de customizaçao a moto cumpriu a parte dela no acordo passou de primeira e eu nao poderia deixar de cumprir a minha nascido em sao paulo e com praticamente toda minha familia morando la aproveitei uma visita e voltei com as malas cheias de peças foi a primeira de muitas outras compras de mimos para o projeto e o inicio da desmontagem para montagem do lego [gallery columns= 4 link= file ids= 92220 92225 92224 92223 92222 92227 92228 92229 ] todo esse processo durou cerca de vinte dias — vinte dias de pessoas me dizendo para nao cortar a moto para restaurar e deixar original gente chateada gente triste mas principalmente de gente dizendo vai corta faz logo por que ainda nao começou e foi assim que eu fiz e e isso que voces verao no proximo post ate la por guilherme santos project cars #310
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.