FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Este monstrinho com motor V8 SVT de 345 cv é o Escort que a gente deveria ter por aqui

O Ford Escort tem, no Brasil, uma grande comunidade de admiradores, que se encantam pelas versões esportivas XR3, com visual descolado, motores mais potentes e bancos Recaro — desde os anos 80, eles são sonhos de consumo de duas ou três gerações de entusiastas. Isto não nos impede de lamentar o fato de o Escort só ter chegado ao Brasil em sua terceira geração, lançada na Europa em 1980 e, três anos depois, por aqui. Isto porque, antes disso, o Escort era um compacto de motor longitudinal e tração traseira — nos moldes do nosso conhecido Chevette. Aliás, ele teria sido um rival e tanto para o Chevrolet caso tivesse sido sido vendido no Brasil desde os anos 1970, não acha? Só isto já seria suficiente para nos deixar com um pouquinho assim de inveja dos europeus e seus Escort clássicos de tração traseira. Mas aí aparece um cara chamado Darren Whitfield e nos mostra seu Escort Mk1 com motor V8, um kit aerodinâmico nada discreto (e totalmente funcional, o dono garante) e uma be