A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

A 340 km/h em 1987: a história do lendário Ruf CTR “Yellowbird”

Durante a seleção dos melhores vídeos onboard escolhidos por nossos leitores, nos demos conta de uma ausência imperdoável em nosso repertório. Ainda não contamos a história da criação e desenvolvimento do lendário RUF CTR, ou Yellowbird, como ele é mais conhecido pelos gearheads. Hora de resolver isso! A história do CTR começou 13 anos antes de seu próprio lançamento, mais exatamente em 1974. Foi nesse ano que Alois Ruf assumiu o controle da empresa fabricante de carrocerias de ônibus de seu pai, a Ruf Auto. Acontece que Alois, como todo jovem empresário, não era muito chegado em ônibus, e curtia mesmo carros esportivos — mais especificamente o Porsche 911. Ainda no fim daquela década, Ruf já havia construído uma sólida reputação preparando o recém-lançado 911 Turbo. Mais tarde, ele desenvolveu um câmbio de cinco marchas para o modelo, que só era oferecido com caixa de quatro velocidades. Naquele mesmo ano, a lei alemã permitiu que a empresa fosse considerada uma fabric

Matérias relacionadas

A história do mítico Honda NSX-R GT feito pela Spoon Sports

Dalmo Hernandes

Por que os carros da Daimler-Benz se chamam Mercedes?

Leonardo Contesini

Bandeiras, bolas de golfe e excrementos: tudo o que a humanidade já deixou na Lua

Dalmo Hernandes