FlatOut!
Image default
Car Culture Games História Zero a 300

A evolução dos games de corrida, parte 3: o nascimento dos simuladores e o início da era 3D


Nos anos 80 havia pelo menos uma máquina de arcade por quarteirão nas grandes cidades, e não raro eram games de corrida. Se você não curtisse gastar fichas, podia jogar em casa títulos que hoje são verdadeiros clássicos no seu Atari 2600 (lançado em 1977) ou em seu Nintendo Entertainment System (NES ou "Nintendinho"). A popularização dos consoles domésticos foi muito importante neste aspecto, pois antes disto até havia jogos eletrônicos para computadores, mas estes dificilmente eram de corrida, pois as máquinas ainda não tinham capacidade de processamento para tal. Isto, contudo, não impediu que um simulador de corrida para computador fizesse sucesso em 1984. Revs, desenvolvido pela Acornsoftware para o BBC Micro, fabricado pela Acorn sob encomenda da emissora britânica. Apesar da taxa de frames baixíssima e dos gráficos rudimentares, a jogabilidade era relativamente realista para a época, e incluía até mesmo ajustes aerodi