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A evolução dos games de corrida, parte 5: o auge do realismo e a volta às raízes

A metade dos anos 1990 trouxe mais uma grande revolução nos games: os gráficos tridimensionais, que deixaram de ser uma novidade para se tornar a norma. A qualidade e o realismo no visual dos jogos de corrida evoluiu de forma assustadoramente rápida – basta comparar os gráficos de Virtua Racing, por exemplo, um dos primeiros games de corrida 3D, lançado em 1992, com o primeiro Need for Speed, de 1994. A partir daí, o nível das coisas só foi subindo. Nesta época foi que os games de corrida começaram a se diversificar em novos gêneros, alguns mais populares do que outros. Em 1996, por exemplo, a Konami apresentou GTI Club, um arcade que permitia que você andasse com mais liberdade pelo mapa e pegasse atalhos para diminuir seu tempo de volta. O único circuito disponível era Côte d'Azur, na França, e os carros que você podia escolher eram o Golf GTI, o Mini Cooper, o Renault 5 Alpine e o Autobianchi A112. Por alguma razão, porém, havia também o Bugatti EB110, que você podia escolher