A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

A história de W.O. Bentley, parte 3: a compra pela Rolls-Royce, a chegada à Aston Martin e os últimos dias

Se você nos acompanhou nos últimos dias, certamente sabe que demos início a uma série de posts especiais sobre Walter Owen Bentley, ou simplesmente W.O. Bentley – que começou a vida como ajudante em uma ferrovia, foi piloto de corridas, engenheiro, projetou motores para aviões da Primeira Guerra Mundial, ganhou uma medalha de honra do Império Britânico e, enfim, fundou sua própria fabricante de automóveis aos trinta anos de idade. W.O. Bentley admitiu em suas memórias, publicadas em 1967, que estava mais interessado em construir automóveis do que aprender a administrar uma empresa para ganhar dinheiro com eles. Este foi seu erro fatal: apesar de seu talento para a engenharia e do comprovado alto nível de seus carros (que venceram cinco edições das 24 Horas de Le Mans entre 1924 e 1930), em seus primeiros anos a Bentley operou com as finanças no limite o tempo todo. A situação era tão desesperadora que, em 1926, um dos mais fiéis clientes d

Matérias relacionadas

Um Ford Landau 1974 muito original, uma Saveiro 2.0 16v, um Alfa Romeo 156 e mais novidades no GT40

Dalmo Hernandes

O novo BMW Série 3 Touring, nova Strada não terá cara de Mobi, Peugeot notificada pelo Procon e mais!

A história do Shelby feito para derrotar a Ferrari nos anos 60

Leonardo Contesini