A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

A história do 924, o primeiro Porsche com motor dianteiro – e arrefecido a água

Porsche é sinônimo de motor boxer na traseira, e ponto final – é esta a visão dos puristas. E é compreensível: foi com o 356, lá no fim da década de 1940, que a Porsche começou a fabricar carros de rua; e o 911, lançado em 1963, tornou-se um dos carros esportivos mais cultuados de todos os tempos. Ambos tinham motor boxer na traseira, e a Porsche sabe que jamais vai poder mudar esta tradição sem comprar uma bela briga com milhares (milhões?) de fãs e proprietários. Acontece que uma fabricante não pode viver de um nicho – não uma fabricante do tamanho da Porsche, que gasta muito com infraestrutura, rede de concessionárias, seu programa de clássicos e, claro, o desenvolvimento dos carros. Assim, hoje pode-se comprar dois SUVs (Cayenne e Macan) e um sedã fastback (Panamera) com motor na frente, e todos eles rendem mais lucro à Porsche que o nine-eleven. Os mais radicais torcem o nariz, mas a real é que esta é mais uma questão de "aceita que dói menos". Mas quando foi que o

Matérias relacionadas

Corolla ganha cara nova, novos preços e versão “esportiva”, governo estuda aumentar impostos da gasolina, Top Gear terá Bugatti Chiron nesta temporada e mais!

Leonardo Contesini

McLaren P1 LM quer o recorde de Nürburgring, ladrões roubam quase 200 rodas em concessionária, o esportivo Caterham-Renault que nunca será feito e mais!

Leonardo Contesini

Ford GT flagrado em versão de produção, Bernie Ecclestone diz que F1 está “uma porcaria”, Bentley pode fabricar EXP10 e mais!

Leonardo Contesini