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Car Culture

A história dos conceitos esquecidos do Audi TT

Acredite se quiser, mas já faz 20 anos que o Audi TT começou a ser esboçado pelos designers J Mays, Freeman Thomas, e Peter Schreyer (sim, o cara por trás da evolução da Kia).   Tudo começou no departamento de design do Grupo Volkswagen na Califórnia, no outono de 1994. O projeto 297 tinha como ponto de partida dois modelos: um cupê e um roadster. A ideia original era lançar uma versão de entrada com um motor 1.8 aspirado de 125 cv, um 1.8 turbo de 150 cv e um VR6 2.8 aspirado de 200 cv, mas entre o desenvolvimento do carro em 1994 e 1995 e seu lançamento em 1998, as outras duas fabricantes de luxo alemãs lançaram seus esportivos compactos na forma do Z3 e do SLK, e isso exigiu uma revisão na gama de potência do TT.  Assim, ele foi lançado com o motor 1.8 Turbo de 180 cv do Audi A3, que acabou chegando aos 225 cv, e tornou desnecessário o VR6 2.8 de 200 cv. O restante da história todos conhecemos bem: o TT foi apresentado na primeira edição do Salão de Frankfurt, tornou-se