A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

A história dos Porsche quatro-em-linha – Parte 2: do 944S ao 968

"O carro se comporta de uma forma que poucos conseguem emular. Mesmo se esquecermos por um instante os altos níveis de aderência que consegue gerar, o supremo equilíbrio do carro em curvas é o que não falha em nos impressionar. Se você está numa curva acelerando, o carro simplesmente deixa todas as escolhas contigo. Se quiser ir mais rápido é só apertar mais o pé, a frente abrindo o raio exatamente ao seu comando, muito, pouco ou qualquer fração no meio, com uma precisão incrível. Se a curva fechar o raio rapidamente, sem problema: tire o pé e a frente volta para dentro sem drama. Um comportamento simplesmente perfeito, que ensina todos os outros fabricantes como fazer um carro esporte." - The Autocar, 28 de dezembro de 1988. Durante o ano de 1985, o 944 se consolidava como um grande sucesso de público, a caminho de se tornar o Porsche de maior sucesso até o Boxster aparecer. Era também considerado um exemplo de desempenho em curvas, toda imprensa colocando-o num pedestal. A Car &

Matérias relacionadas

Challenge Stradale, Scuderia, Speciale: as Ferrari de pista que vieram antes da 488 Pista

Dalmo Hernandes

Como o Ford V8 Flathead impulsionou a cultura hot rod – e até influenciou a criação do small block Chevrolet

Leonardo Contesini

Prince Skyline Sports: conheça o mais antigo ancestral do Nissan GT-R

Dalmo Hernandes