na semana passada voce conheceu o lado gearhead de brian johnson vocalista do ac/dc dando sequencia ao tema carros + astros do rock hoje voce vai conhecer a coleçao absurdamente estonteante de nick mason o simpatico senhor que cuidou das baquetas do pink floyd por 30 anos uma das maiores bandas de rock do mundo rock progressivo para ser mais exato — a vertente do rock surgida nos anos 1960 que incorporou elementos de jazz e musica classica a composiçoes longas em uma tentativa de dar credibilidade ao rock como arte ate entao considerado por muita gente como uma moda passageira decadas passaram e o rock esta ai em parte graças ao rock progressivo para alguns e chato para outros e a forma mais alta de manifestaçao musical da esquerda para a direita richard wright david gilmour nick mason e roger waters o pink floyd classico qualquer que seja sua opiniao contudo voce nao precisa ser um fa de rock progressivo ou rock para curtir a coleçao de nick mason — disso temos certeza pois se voce esta lendo este texto e porque gosta de carros em um certo grau o primeiro carro de nick mason ele contou ao top gear em 2012 foi um austin seven chummy — um modelo que foi vendido nas decadas de 1920 e 1930 que ensinou a mason muita coisa sobre mecanica — ou como nao cuidar da mecanica de um carro ele diz mason e um cara bem modesto — uma piada recorrente entre os fas do pink floyd e que ele foi o unico membro da banda que nunca saiu dela nunca brigou com ninguem e nem foi internado em um sanatorio em tres decadas de atividade —1965 1995 fora as ocasionais reunioes a ultima vez em que nick tocou com algum dos membros da banda em um show aconteceu em 2011 contudo sua paixao por carros jamais o abandonou e ele participa de corridas de classicos com boa parte de sua coleçao o primeiro carro que mason comprou com o dinheiro do pink floyd foi um lotus elan — o modelo original dos anos 60 roadster leve e de traçao traseira e um carro tipicamente britanico o carro podia ser comprado novo na epoca mas o de mason era usado afinal nem sempre o pink floyd foi uma das maiores bandas do planeta — em 1967 os caras lançariam seu primeiro album piper at the gates of dawn depois de começar a chamar a atençao das gravadoras no ano anterior toda lenda tem um começo [gallery link= file columns= 4 ids= 9645 9646 9643 9647 ] a coleçao de mason tem cerca de 40 carros — mais do que voce tera a vida inteira menos do que boa parte dos colecionadores famosos que tem centenas de carros e que mason prioriza qualidade sobre quantidade para voce ter uma ideia a coleçao conta com mclaren f1 o maior supercarro de todos os tempos bugatti type 35 um pequeno bolido que segundo mason faz mais curva do que um 911 gt3 em silverstone alguns carros de corrida da aston martin e um lola t295 de corrida branco com estampa de tijolos — como na capa de the wall um dos maiores classicos do pink floyd ele usou o lola na ediçao de 1980 das 24 horas de le mans terminando a corrida em 22º [youtube id= fj95sl9yksg width= 620 height= 350 ] nick parece ter uma paixao especial pela ferrari sua coleçao conta entre outras com uma 512 s uma f40 uma enzo que ele ja emprestou a jeremy clarkson uma 599 gto e mais recentemente uma ff para o dia a dia claro mas seu carro mais especial e sem duvida sua 250 gto sim nick tem um dos carros mais raros e caros de todo o mundo a ferrari 250 gto produzida entre 1962 e 1964 com apenas 39 unidades mason comprou a dele em 1977 — e contou ao ft com que todo mundo achou que ele era idiota por pagar £ 37 mil cerca de r$ 138 mil dinheiro recebido depois de gravar the dark side of the moon pelo carro nao quero contar vantagem mas acho que o tempo provou que eu estava certo recentemente uma 250 gto foi vendida por £ 23 milhoes ou r$ 86 milhoes mas nick mason nao pretende vende la tao cedo [gallery columns= 4 link= file ids= 9649 9650 9651 9652 ] ao lado de um maserati birdcage a gto e um dos carros favoritos do baterista gosto porque ela e a perfeita topa tudo o manejo e bem complacente apesar de ela ter sido feita para as pistas e ter um motor v12 ela e linda mas parte da engenharia e bem crua e o interior e basico muitos carros de alto desempenho sao absolutamente indomaveis de guiar mas acho que a maioria das pessoas conseguiria lidar com esta ferrari um detalhe bacana desde que foi comprada por mason a 250 gto jamais foi restaurada — ela exibe orgulhosa marcas de suas cinco decadas de uso em corridas talvez assim seja mais valiosa do que um exemplar mint condition e nao estamos falando de valor monetario e sim de valor historico antes de ficar famoso em 1964 mason foi assistir as 24 horas de le mans com seu pai e viu exatamente este carro correr dois anos antes esta mesma gto venceu a corrida e o jovem nick jamais poderia imaginar que decadas depois ele seria uma das poucas pessoas no mundo a ter uma 250 gto — e ainda correr com ela pelo mundo todo como faz com boa parte de seus carros [youtube id= snwoydahlhk width= 620 height= 350 ] nada estranho visto que ele e a unica pessoa do mundo que ja foi baterista do pink floyd [youtube id= pgwjgrdieiy width= 620 height= 350 ] [ fotos topgear com ft com carwitter com ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.