Se ontem a vimos a primeira LaFerrari de rua a pegar fogo — e deduzimos que tenha sido uma falha no HY-KERS —, hoje temos outro incidente envolvendo o hipercarro mais quente do momento (no pun intended).
Mas não Foi qualquer LaFerrari: foi uma mula da LaFerrari XX — a versão exclusiva para as pistas que a Ferrari está desenvolvendo — que quebrou a suspensão em uma curva durante testes em Monza. Apesar de parecer um LaFerrari comum, repare que o capô usa presilhas, o bocal do tanque é do tipo usado em competições e os escapes usam um cano simples em cada lado.
O Circuito de Monza é conhecido por suas retas longas e curvas de alta, de modo que os pilotos estão de pé cravado durante quase toda a volta — o cenário perfeito para levar a LaFerrari ao limite — talvez até demais.
O vídeo, feito pelo conhecido canal do YouTube NM2255, especializado em carros exóticos e superesportivos, já é um deleite de assistir pelo ronco e pela desenvoltura do hipercarro na pista italiana. C