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História

A maravilhosa simplicidade técnica do BMW 1500 Neue Klasse

Na VW é o Fusca, claro. Na Porsche o 911 original de 1965. Na Audi o Uhr-quattro. Na Citroën o Traction Avant de 1934; na Rolls-Royce o 40/50 hp Silver Ghost. Na Land Rover, bem, o Land Rover, e na Jeep, o Jeep original. O que seria da Ford sem o modelo T? Da Chevrolet sem o ano/modelo 1955? Certos carros são tão marcantes que definem completamente uma empresa, para o bem ou para o mal. É o seu totem, seu animal-símbolo, tudo o que a empresa significa encapsulado em um só veículo. Todo o resto vem dele, ou é preparação para ele; são carros inclusive quase impossíveis de se superar. A Porsche que o diga. Aonde ir depois deles? Para onde evoluir? Estamos fadados a ficar presos ao passado representado por eles, ou o futuro trará algo ainda melhor? Bom, a BMW moderna pretende fazer exatamente isso. O seu carro mais importante é o tema da matéria de hoje: o 1500 “Neue Klasse” de 1962. Mas a empresa pretende agora lançar um novo-Neue Klasse (Neue é novo em alemão, claro, e se pr