FlatOut!
Image default
Zero a 300

A morte do “Carros de Baiano” | O novo Picanto | Um R34 sensacional e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

 

Administrador da página “Carros de Baiano” é assassinado em SP

O administrador da extremamente popular página do Instagram “Carros de Baiano” (@carrosdebaiano), uma conta com 1,2 milhão de seguidores, foi assassinado a tiros no meio da rua na sexta-feira passada, dia 2 de maio.

O dono da página se chamava Diego Henrique Barbosa, tinha 37 anos de idade, e foi executado na rua Martins Teotônio, no bairro São Domingos, em Pirituba, zona norte de São Paulo. Em plena luz do dia, e debaixo de uma câmera de segurança que filmou tudo.

Diego estava andando pela rua a pé, saindo da casa da namorada, quando um VW Gol prata se aproximou, abriu a porta do passageiro, e pelo menos 12 tiros foram disparados contra ele; oito atingiram seu corpo. Diego caiu no chão e o Gol se escafedeu do local.

A página era muito conhecida por fazer piada com todo tipo de carro modificado com gosto duvidoso. Há registros de gente ofendida por estas postagens, mas não se sabe se tem relação com o crime. O nome da página já recebeu diversas críticas também.

Diego era residente da cidade de Osasco, na Grande São Paulo. O caso foi registrado como homicídio no 33°DP (Pirituba). (MAO)

 

Novo Kia Picanto deve estrear em breve

Kia Picanto. Não é um carro com um cachet alto em nenhum círculo, definitivamente; um meio de transporte eficiente, na melhor das hipóteses. Mas quem o conhece de perto o admira profundamente pela durabilidade, qualidade, economia e até por ser bem gostosinho de dirigir. Um daqueles carros que mesmo não sendo excepcional, vai se tornando um companheiro sensacional.

Agora parece que teremos mais uma nova geração dele, a julgar pelas imagens vazadas pela Autospy de um carro radicalmente redesenhado. Se alinha com a atual forma de design da Kia, chamada ‘Opposites United’; segue o DNA de carros como o Sportage , Sorento, EV6 e EV9.

As imagens vazadas mostram a nova grade frontal ‘Tiger Nose’, faróis LED verticais com luzes diurnas inspiradas no EV9 e uma barra de luz traseira LED. A trava do porta-malas foi movida para logo abaixo desta barra de luz.

Por dentro, as revisões são mais sutis. O painel de instrumentos agora é totalmente digital. Ainda não se sabe o que estará debaixo do capô. A Kia está acelerando em direção à sua meta de se tornar uma marca exclusivamente elétrica até 2035, e seus carros apenas a combustão devem apresentar tecnologia híbrida suave. O carro atual está disponível na Europa apenas com um motor a gasolina de três cilindros e 1,0 litro, que produz 66 cv na forma básica e 99 cv na versão turbo.

Nosso último Picanto

O carro é relativamente popular no Brasil, mas foi descontinuado aqui em 2019. Este novo modelo deve estrear na Europa em algumas semanas, mas com o câmbio estando nos patamares atuais, certamente não virá ao Brasil. Uma pena. (MAO)

 

GM e Stellantis pagam multa milionária nos EUA

A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) americana multou a General Motors e a Stellantis em US$ 363 milhões por não atenderem aos padrões de economia de combustível média de frota (CAFE), de acordo com documentos a Reuters.

O órgão governamental penalizou a Stellantis em US$ 235,5 milhões para veículos dos anos modelo de 2018 e 2019. Disse a marca para o site Motor 1: “Isso reflete o desempenho passado registrado antes da formação da Stellantis e não é indicativo da direção da empresa. A Stellantis está investindo US$ 35 bilhões para desenvolver veículos eletrificados e software relacionado para acomodar uma ofensiva global de produtos que inclui o lançamento de 25 BEVs no mercado dos EUA pela 2030. Além disso, aspiramos a um futuro neutro em carbono com nosso compromisso com o status de carbono líquido zero até 2038”.

A NHTSA aplicou à GM uma multa de US$ 128,2 milhões, referentes a modelos de modelo de 2016 e 2017. A Reuters não listou os veículos específicos que renderam à montadora as multas para qualquer uma das empresas.

Esta foi a primeira vez em três anos que a NHTSA cobrou multas do CAFÉ (Corporte Average Fuel Economy), informou a Reuters. A GM nunca precisou pagá-los antes. A Stellantis desembolsou anteriormente US$ 156,5 milhões para veículos dos anos modelo de 2016 e 2017.

A penalidade de economia de combustível média corporativa para os anos modelo de 2019 a 2021 é de US $ 14 para cada 0,1 milha por galão fora do valor obrigatório, e isso é multiplicado pela quantidade de veículos que a empresa vendeu. A multa sobe para US$ 15 para produtos a partir do ano/modelo 2022. (MAO)

 

Um magnífico R34 “Midnight Purple” à venda

O Nissan Skyline GT-R R34 é um carro realmente sensacional. Continuando a tradição dos Skyline GT-R que se iniciou no R32 de 1989, foi até 2002 neste modelo R34. Existiram GT-R’s antes e depois desses três modelos (R32, R33, R34), mas são diferentes deles. O R34 pode ser então considerado o ápice dos Skyline GT-R.

Como foi vendido oficialmente em poucos países, e apenas com direção do lado direito, é também raro. Uma verdadeira lenda, que não se encontra por aí facilmente. Toda vez que um deles aparece a venda, os entusiastas olham com carinho para a proposta, e sonham.

É o caso deste carro, que apareceu à venda no site americano de leilão online de Doug DeMuro, o Cars and Bids. O carro foi importado sob as regras do “show and display”, podendo rodar somente por lá pouco mais de 4000 km/ano. O que certamente não será um problema para o comprador: não será seu único carro certamente.

Além de uma imensa galeria de fotos sensacionais, o que chama a atenção é a incrível cor Midnight Purple: muda de preto para um vinho escuro, ou quase um dourado, dependendo da incidência de luz. O R34 já é um carro lindíssimo, mas nesta cor, fica simplesmente sensacional.

De resto, é um R34 quase totalmente original. Motor de seis cilindros em linha RB26DETT, com seus 2,6 litrso turbo e “276 cv” japoneses, uma transmissão manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas. É um modelo V-Spec, também apresenta algumas melhorias exclusivas em relação a um GT-R normal. Está com 153,600 km, e é um carro de 1999. (MAO)